Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Sofrimento e o Livramento 1

O sofrimento e o livramento. Sofremos, mas somos livrados do mal. Aqui no Blog Missões e Adoração recebo emails de pessoas que relatam dores e sofrimentos. Por contato pessoal conheço pessoas que sofrem muito! Crentes fiéis que sofrem. E, para espanto nosso, pessoas não salvas, que levam uma vida tranquila!

Quando aceitamos a Jesus não nos foi garantido uma vida abundante!? O crente que não está vivendo uma vida "abundante" aqui na terra está em pecado? Tal crente não está "encapetado"? Ou é falta de fé? Ou ele não "sacrificou tudo"?

A resposta é fácil: NADA A VER! Como diz um amigo meu: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"

Vamos estudar esse assunto em três partes:


O sofrimento


As Escrituras não garantem que o crente não passará por aflições, dores e sofrimentos enquanto viver.

Vamos dar como exemplo a vida do apóstolo Paulo:
  • Era da vontade de Deus que ele fosse pregar o evangelho na cidade de Roma (At. 23:11 - E, na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo! Porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma).
  • Também era da vontade de Paulo ir para Roma (Rm. 15:23 - Mas, agora, que não tenho mais demora nestes sítios, e tendo já há muitos anos grande desejo de ir ter convosco,).
  • Contudo, Paulo chegou a Roma depois de enfrentar um naufrágio, ser picado por uma serpente, passar fome e, além de tudo, estar preso e algemado. Em Roma, permaneceu preso, teve que pagar por sua moradia e conviveu com um soldado ao seu lado (At. 28:16 - E, logo que chegamos a Roma, o centurião entregou os presos ao general dos exércitos; mas a Paulo se lhe permitiu morar por sua conta, com o soldado que o guardava).
A vontade de Deus foi realizada, o sonho no coração de Paulo foi concretizado, contudo, não sem dores. Apesar das aflições, dores e sofrimentos a obra de Deus foi realizada.

Entendeu? Paulo estava em pecado? Encapetado? Tinha pouca fé? Ele não sacrificou tudo? NADA A VER!

Os crentes passarão por aflições, sofrimentos e angústias no mundo. Isto está bem claro nas Escrituras:

  • Jo. 1,2,33 - Tenho-vos dito essas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
  • 1Tm. 3:12 - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
  • Mt. 5:10-12 - bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
  • Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
  • At. 14:22 - confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.
  • Fp. 1:29 - Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
  • 1Pe. 4:12 - Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
  • Mt. 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
  • Mt. 24:9 - Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.
Ou seja, o sofrimento é garantido! Mas, e o Livramento? Acompanhe a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.