Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O doutor vai te ver agora

O Blog Missões e Adoração publica mais uma tradução de um conjunto de slides do site GFA - Gospel for Asia. Trata-se do "O doutor vai te ver agora" sobre o atendimento médico de voluntários às populações carentes. O original, em inglês, está aqui. Cristianismo também é assistência. Lucas 9:13 - "mas Jesus lhes disse: Dai-lhes vós mesmos de comer..."




Bridge of Hope (Pontes da Esperança) são centros de atendimento da Gospel for Asia (Evangelho para a Ásia). Ali estudantes ficam assombrosamente maravilhados pelos feitos de Deus. Eles sabem que Jesus conhecia seus ossos juntos quando estavam ainda no ventre de sua mãe. E pelo menos uma vez por ano, recebem um exame médico para se certificar de que seus organismos criados por Deus estão saudáveis.


Há 150 crianças de 70 famílias diferentes neste centro da Bridge of Hope. As mães das crianças os  acompanham nos seus exames.

O médico conversa com todas as mães e fazem-lhes muitas perguntas sobre a saúde de seu filho.

Depois o médico realiza o exame físico. O médico verifica o coração, nariz, pulmões, cérebro, olhos, peito, estômago, dentes e orelhas de cada criança naquele dia.

Cada vez que um problema é detectado, os pais são ensinados sobre a forma de tratar a doença de seu filho.

Os pais também receberam as medicações necessárias para ajudar os seus filhos.

Mesmo após o exame completo, o médico aplica tempo aos pais para fazer perguntas sobre a saúde da sua família.

O médico também falou com as mães e as crianças, enfatizando a importância das práticas de higiene comuns na prevenção da doença.

Os pais expressaram sua gratidão ao médico e ao pessoal da Bridge of Hope para ajudá-los a manter suas crianças saudáveis.

Imagens são de propriedade da GFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.