Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Nova Religião não é bem aceita (ou, racha no racha)

Guru Granth Sahib
livro sagrado dos Sikhs
A nova religião originada entre os Sikhs, o Ravidassia Dharma, não encontrou aceitação no seio da comunidade no Punjab. Algumas pessoas acha a medida drástica de quebrar a antiga fé. 


A Sociedade Sri Guru Ravidass Sadhu Sampardai, um conglomerado de 150 deras ("igrejas"), rejeitou a  Ravidassia Dharm, e apreenderam cerca de 20.000 cópias do novo Granth (livro sagrado). Apenas três deras em Punjab o aceitaram
O Granth tem 177 páginas com 240 hinos do Guru Ravidass - incluindo 40 que fazem parte do Guru Granth Sahib (livro sagrado dos Sikhs) - e sua foto. É mantido em palanquins nos três santuários de Dhadde, Karar Nangal Khan e aldeias Dera Ballan, e coberto com rumalaas (um tipo de cortina) com o símbolo Har impresso nele.

2 comentários:

  1. Acredito que o homem não precisa salvar o mundo, tente salvar a sua pele, é o mais importante, se cada um cuidar de sí, temos a impressão que é egoismo, porem já é um grande fato, não prejudicar o próximo, ser bondoso, não deixar de dar esmola, é um sinal de acreditar nas palavras do filho do senhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo

    Foi justamente o Filho quem nos mandou ir ao mundo, ensinar, batizar, fazer discípulos...Mateus 28:19

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.