Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

JOCUM faz 50 anos


A JOCUM (JOvens Com Uma Missão) completa 50 anos. Nasceu em 1960 nos Estados Unidos da América através do casal Cunningham, Loren e Darlene. 
Em 1956, em uma viagem às Bahamas como integrante de um quarteto gospel, Loren teve um sonho que o impulsionou. Neste sonho, ele viu ondas nas orlas marítimas dos continentes em um mapa do mundo, ondas que cresciam cada vez mais, cobrindo todo o globo.




Casal Cunningham, fundadores do IWAM



A JOCUM é uma organização interdenominacional, internacional cujo objetivo é mobilizar jovens para que evangelizem as nações da Terra.
Em língua inglesa, JOCUM é YWAN (Youth With A Mission).




Casal Stier, fundadores da JOCUM no Brasil



No Brasil, a JOCUM surgiu em 1975 em Belo Horizonte, com o casal Stier, Jim e Pamela. Para ler a biografia desse casal abençoado que hopje mora em Contagem (grande BH), acesse aqui: http://www.jocum.org.br/na-cabeca/os-fundadores/jim-stier.


Extraído do site da JOCUM:
Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os nossos missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência. Todos envolvidos nestes objetivos:
  • Apresentar Jesus Cristo à esta geração e a possibilidade real de relacionamento com Ele, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa;
  • Treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão.

O jovem que participa do treinamento é chamado de JOCUMEIRO. Eles tem um site chamado "Pé na estrada". Visite-os aqui: http://www.jocumeiros.com/. Extraído do site deles:
Pé na Estrada é um Blog pra quem descobriu-se na estrada de Missões e não sabe bem o que fazer. Nosso objetivo é postar dicas e informações que podem ajudá-lo nesta nova caminhada. Fique a vontade, a casa é sua.


Eles estão esparramados organizadamente pelo Brasil. Veja a estrutura (extraída do site da JOCUM):
Jovens Com Uma Missão conta hoje com 16.590 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 171 dos 238 países do Mundo.
No Brasil estamos em 53 bases, escritórios e locais de operação, envolvidos em inúmeras diferentes atividades. Use o mapa abaixo para ver onde estamos e o que estamos fazendo no Brasil e também em outros países do mundo.
Nesta página (http://www.jocum.org.br/na-web/nossas-bases) você vê um interessante mapa do Brasil com as bases em Flash!

Na comemoração dos 50 anos, nesta data: 12/01/2010, que é o Jubileu, eles querem passar orando! Leia mais em http://www.jocum.org.br/noticias/mais-que-um-aniversario.

Oremos por eles! Vamos contribuir! Vamos lá!








Um comentário:

  1. sou pastor da Metodista wesleyana em Aracrus no ES, meu nome é Lourival Aguilar. Posso fazer parte da jocum ou não? obs, sou pastor de tempo parcial não vivo do ministério não tenho remuneração. Meu email. lourivalaguilar@gemail.com

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.