Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 27 de setembro de 2009

Liberdade Religiosa no Butão

Conheça a liberdade religiosa de Butão. Países da janela 10 x 40 serão detalhados. Cada mês, um país. Em julho foi Afeganistão, em agosto foi a vez de Bangladesh, em setembro estamos conhecendo a liberdade religiosa em Butão. Em outubro, será a vez da Índia. Em novembro, Cazaquistão.


A Constituição prevê a liberdade religiosa, outras leis e políticas também contribuem para a livre prática da religião em geral. Budismo é o estado da "herança espiritual", embora, em muitas zonas do sul, cidadãos abertamente praticam o hinduísmo.

Embora o Parlamento aceite a Constituição, que foi tornada pública em 2005, não foi plenamente ratificada até depois do fim do período de referência. No entanto, ela atuou como a Constituição de fato, durante o período do relatório. Ela protege a liberdade religiosa.

Bhutan Crowns The World's Youngest Monarch

Durante sua fase de debates, existiu uma sutil pressão para que não-budistas observem os valores tradicionais (Drukpa) e permanecem algumas limitações na construção de edifícios religiosos não-budistas. Mesmo assim, podemos afirmar que o Governo tomou medidas para melhorar a liberdade religiosa no país. Em contraste com os anteriores períodos de declaração, não houve casos do governo ter restringido a entrada de missionários não-budistas entrarem no país.

Não existem relações diplomáticas formais entre os Estados Unidos e o Butão, no entanto, não há interação cordial e bilaterais em curso, e o governo norte americano debateu a liberdade religiosa com o Governo local como parte da sua política global de promoção dos direitos humanos.

Demografia Religiosa

O país tem uma área de 18.146 quilômetros quadrados e uma população de 672.000, segundo o Censo de 2005. Aproximadamente dois terços a três quartos da população práticas Drukpa Kagyupa ou budismo Ningmapa , tanto dos que são disciplinas do Budismo Mahayana. Aproximadamente um quarto da população é de etnia nepalesa e pratica o hinduísmo. Cristãos, tanto católicos como protestantes, e  grupos não religiosos compõem menos de um por cento da população.

O grupo étnico Ngalops, descendentes de imigrantes tibetanos, constituem a maioria da população nas zonas central e ocidental e principalmente seguem a escola Drukpa Kargyupa.

O grupo étnico Sarchops, provavelmente descendentes dos primeiros habitantes do país, vive no leste. Alguns Sarchops praticam o Budismo combinados com elementos da tradição Bön (Animismo) e Hinduísmo. Vários Sarchops ocupam altos cargos no Governo, a Assembleia Nacional, e ao sistema judicial.

O Governo apoia os dois monastérios budistas, Kagyupa e Ningmapa . A família real segue uma combinação de práticas budistas Ningmapa e Kagyupa, e muitos cidadãos acreditam no conceito de "Kanyin-Zungdrel", significando "Kagyupa e Ningmapa como um".

Bon, um sistema de crença animista e shamanística do país, gira em torno do culto da natureza e antecede o budismo. Embora muitas vezes  sacerdotes oficiais da Bön participem de rituais em festivais budistas, são muito poucos os cidadãos que aderem exclusivamente para este grupo religioso.

Hindus, sobretudo no sul, seguem as escolas Shaivite, Vaishnavite, Shakta, Ghanapathi, Puranic. Templos hindus existem em Thimphu e zonas do sul, e hindus praticam as suas crenças religiosas em grupos de porte pequeno a médio.

Cristãos estão presentes em todo o país em pequenos grupos. Houve relatos de um edifício dedicado ao culto cristão no Sul, a única área com uma grande congregação suficiente para sustentar uma igreja; noutros lugares, indivíduos e famílias cristãs praticam as suas crenças religiosas em casa. Organizações não-governamentais (ONGs) alegam que o Governo desencoraja o encontro de pequenos grupos para adoração pública. Organizações Cristãs internacionais, evangélicas e católicas, desenvolvem atividades humanitárias e educacionais.

Traduzido daqui.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alarme Emergencial de Oração - MUÇULMANOS


Laylat al-Qadr - é o que os muçulmanos chamam de "Noite do Poder" (também conhecida como a "Noite do Decreto" ou a "Noite de medidas") - é considerada por muitos muçulmanos como a noite mais sagrada e mais importante do ano . Observada na noite de 27 de Ramadan, o nono mês do calendário islâmico, que é o 16 e o 17 de setembro deste ano, a "Noite do Poder" é uma celebração da primeira revelação que Maomé recebeu para escrever o Alcorão em 6l0 AD. Muçulmanos em todo o mundo passam a noite inteira, do anoitecer até o amanhecer, buscando o perdão dos pecados e pedindo a Deus para responder às suas solicitações.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Alarme Emergencial de Oração - NAÇÕES UNIDAS

FLAGEm 15 de setembro de 2009, os chefes de Estado e líderes do mundo estarão reunidos na Conferência das Nações Unidas em Nova Iorque para analisar uma série de itens muito importantes, inclusive - a luta contra o terrorismo internacional, as alterações climáticas, a crise financeira global, a escassez de alimentos e fome na África Central, e o HIV/AIDS.

Bem-aventurados os que choram e os que são perseguidos

"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus."
Mateus 5.4,10

Gilson,

Quando lemos a passagem do sermão do monte e, neste caso, das bem-aventuranças, conhecemos um pouquinho mais sobre o Reino de Deus. Que lugar é esse em que são felizes os que choram e os que são perseguidos? Deus é soberano e não cabe a nós tentar entender seus caminhos e os pensamentos. A nossa parte é crer e receber do consolo e da felicidade de poder fazer parte deste Reino celestial.

domingo, 13 de setembro de 2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Alarme Emergencial de Oração - COREIA DO NORTE

"Diz o insensato no seu coração: 'Não há Deus'." (Salmo 14:1)

close-up of the flag of north KoreaO presidente da Coreia do Norte não acredita em Deus. A única religião que o "querido líder" Kim Jong Il permite é a Juche; (a filosofia da auto-suficiência) e a adoração de seu falecido pai, Kim Il-Sung. Os cristãos na Coreia do Norte adoram em igrejas subterrâneas e estão sempre em risco de exposição. A polícia secreta vaga pela terra, procurando por esses grupos, muitas vezes colocam farsantes que simulam o interesse em seguir a Cristo. Quando capturados, os crentes são presos, torturados e às vezes executados. Em julho de 2009, por exemplo, uma mulher foi condenada à morte por distribuir Bíblias.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vamos interceder pelos cristãos indianos


"Nós, porém, [...], sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." 1 Tessalonicenses 5.8

Gilson,

Nenhum soldado entra em uma batalha desarmado, sem nenhuma proteção. Nós, que somos parte do exército de Deus, também devemos nos preparar para enfrentar qualquer tipo de situação e adversidade. Mas, como está escrito em Efésios, nossa luta não é contra a carne, portanto, nossas armas também não são carnais. O que, então, devemos usar? Devemos nos proteger com a fé em Jesus, sendo nossa ferramenta de ataque o amor, e proteger nossa mente com a esperança. A esperança de vermos cumprida em nós a salvação eterna de nosso Senhor. Vamos orar para que nossos irmãos lá de longe ou aqui de perto sejam revestidos com essa armadura poderosa!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

domingo, 6 de setembro de 2009

Vídeo adaptado da Parábola do Semeador



Vídeos didáticos e ilustrativos da vida cristã!

Postados no Youtube pelo glauberlg.
Visite o canal dele.

Um Panorama das Religiões do mundo

À medida que se aproxima a Reunião Global Ethne09, de 1 a 5 Novembro de 2009, estamos gratos por aquilo que Deus já fez, pelo menos entre os mais de 6.700 povos alcançados, avaliando o estado de trabalho entre esses grupos, e acelerando o movimento do evangelho entre eles.

Os grupos menos evangelizados com as maiores populações do mundo ainda tem o menor número de missionários. Pouco mais de vinte e cinco por cento (25%) dos protestantes missionários estrangeiros estão focados em dois terços do mundo, que é predominantemente não-cristão, e a maioria deles está ministrando entre os grupos alcançados! Mais de vinte e sete por cento (27%) da população do mundo é parte de etnias que não têm ou têm pouco acesso ao evangelho. Além disso, em termos de finanças, menos de um por cento das igrejas norte americanas fazem doações para apoiar o trabalho de missões, pelo menos entre estes grupos atendidos.

Baseado em  www.adherents.com (2005), as dez maiores religiões são:

Religião Seguidores Fundador Visão de Deus Caminho até Deus Vida após a morte
Cristianismo 2 bilhões (33%) Jesus Cristo Monoteísmo Substituição Céu
Islamismo 1,3 bilhões (21%) Maomé
(610-632 dC)
Monoteísmo (Alá) Os Cinco Pilares do Islã:

1. A profissão de fé no Deus único e Maomé como seu profeta.
2. A oração cinco vezes ao dia.
3. Dar esmolas aos pobres.
4. O jejum durante o mês de Ramadã.
5. O Hajj, a peregrinação a Meca, pelo menos uma vez na vida.
Paraíso
Secularismo/
Agnosticismo/
Ateísmo
1,1 bilhões (16%) - Nenhuma - -
Hinduísmo 900 milhões 1800-1000 aC Panteísmo Reencarnação até o Nirvana Transmigração da alma/reencarnação/karma
Religião
Tradicional
Chinesa
394 milhões (6%) Lao Tse
(604-531 aC)
e
Confúcio
(551-479 aC)
Nenhuma deidade particular/
força impessoal
Não é forçado, mais de um sistema ético do que religioso -
Budismo 376 milhões (6%) Sidarta Gautama
(563-483aC)
Não acredita
em um deus criador
As Quatro Nobres Verdades:

1. A vida significa sofrimento.
2. A origem do sofrimento é o apego.
3. A cessação do sofrimento é atingível.
4. Os 8 Caminhos à cessação do sofrimento
Reencarnação baseada no Karma até atingir o Nirvana
Religiões
Indígenas
primitivas
300 milhões (6%) - Animismo/
Politeísmo
Sacrifício -
Religiões
Tradicionais
Africanas
100 milhões (4%) - Animismo/
Politeísmo
Sacrifício -
Sikhismo 23 milhões (0,36%) Guru Nanak
(1469)
Monoteísmo Os Cinco "K":

1. Kesa ("cabelo longo");
2. Kangha ("pente");
3. Kacha ("calças curtas");
4. Kachu ("pulseira de metal");
5. Kirpan ("arma").
Transmigração da alma
(reencarnação)
e
eventual dissociação com o divino
Juche (auto suficiência - ideologia da Coreia do Norte) 19 milhões Kin Il Sung
(1950)
Nenhum - -


Nota: As porcentagens somam mais de 100% por causa da aproximação dos números.

 Tudo Começa com a Oração

Ore para aqueles que seguem outro caminho percebam que algo está faltando em sua vida e começem a procurar sinceramente a verdade.

"... Deus tem plantado a eternidade no coração humano ..." - Eclesiastes 3:11

"Há um caminho que ao homem parece certo, mas no final, é caminho de morte." - Provérbios 14:12

"Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."- João 14:6

Ore por coragem para aqueles que ainda não encontraram Cristo e que estejam dispostos a pagar qualquer preço para saber o caminho.

"Você pode entrar no reino de Deus somente através da porta estreita. A estrada para o inferno é amplo e sua porta é ampla para os muitos que escolher esse caminho. Mas a porta de entrada para a vida é muito estreita e o caminho é difícil e poucos são os que a encontram."- Mateus 7:13-14

Ore por testemunhas firmes prontas para levar a mensagem de amor e perdão de Deus através de Jesus Cristo, para aqueles cujos corações estão dispostos a ouvir.

"Em vez disso, você deve adorar a Cristo como Senhor de sua vida. E se alguém perguntar sobre a sua esperança cristã, estar sempre pronto para explicá-la."- 1 Pedro 3:15

Ore por aqueles cujos corações estão dispostos a seguir Jesus para fazê-lo com todo seu coração, alma, mente e força, sem retroceder.

"Amarás o Senhor teu Deus com todo teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças. Este é o primeiro grande mandamento. "- Marcos 12:30

Texto original em Lausanne World Pulse (original em inglês aqui).

Imagens do Tibet

Pokhara, Himalayas, Nepal


Imagens do Tibet. Pertence à China. Faz parte da Janela 10 x 40. Veja as imagens e ore pelas pessoas dessa região. Declare o poder de Deus ali.

Pakistan, Northern Areas, Baltistan, Masherbrum Peak, sunset

China Lifestyles

sábado, 5 de setembro de 2009

O que é a igreja?




Vídeos didáticos e ilustrativos da vida cristã!

Postados no Youtube pelo glauberlg.
Visite o canal dele.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Torta de Deus




Vídeos didáticos e ilustrativos da vida cristã!

Postados no Youtube pelo glauberlg.
Visite o canal dele.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Medidor de bondade




Vídeos didáticos e ilustrativos da vida cristã!


Postados no Youtube pelo glauberlg.

Visite o canal dele.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O tapete



Vídeos didáticos e ilustrativos da vida cristã!

Postados no Youtube pelo glauberlg.
Visite o canal dele.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dissertação sobre Graça- A Apostasia no Coração - Jonatan Edwards

Pregação de Jonatan Edwards de domínio público, extraída do site Christian Classics Ethereal Library, traduzida automaticamento pelo Google Translator. Original em inglês aqui.

[Mostrando] que a graça comum e graça salvadora diferem não apenas em grau, MAS EM NATUREZA E ESPÉCIE.

A tribulação é momentânea

"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles."
2 Coríntios 4.17


Gilson,

Como as palavras de Paulo trazem consolo para nossa vida! É maravilhoso saber que tudo o que vivemos aqui, não importa a intensidade ou a dificuldade, é apenas uma tribulação leve e momentânea, que produz em nós a glória de Cristo. Convido você a orar por aqueles irmãos que talvez nunca tenham lido esse trecho da Bíblia por não possuírem uma. Que eles sintam que a glória que virá tem muito mais peso em suas vidas do que o sofrimento que enfrentam agora.

No Vietnã, as autoridades voltaram atrás na permissão que haviam dado para que as igrejas se registrassem. Policiais invadiram uma reunião e um deles gritou: "Se eu encontrar vocês reunidos aqui no próximo domingo, irei matá-los como faria com um cachorro!".  Ore por esses irmãos, para que estejam em segurança e para que as leis de liberdade religiosa sejam praticadas.

No México, mais de 50 cristãos evangélicos foram expulsos de sua comunidade por se recusarem a participar de rituais tradicionalistas. Muitos deles ainda aguardam uma nova moradia e nova forma de sustento.

Na sexta-feira, 28 de agosto, a Missão Portas Abertas recebeu a visita do pastor Charles, do Congo, que enfrentou a perseguição e a violência por amor a Cristo. O secretário geral escreveu em nosso blog sobre o impacto causado por essa pregação. Acesse e comente.

Lembre-se sempre de nossos irmãos em suas orações. Fazemos parte de uma mesma família, e devemos ajudar uns aos outros em oração.

Deus te abençoe,
Deborah Stafussi


PS: O Canal de Relacionamento está atendendo em novo horário. Agora você pode entrar em contato conosco das 9h até às 19h.

Conheça um pouco do que Deus está fazendo no Nepal - Meninas dos Olhos de Deus


Conheça um pouco do que Deus está fazendo no Nepal, país da Ásia onde cerca de 7.000 a 12.000 meninas são traficadas para o comércio sexual por ano.

Nas 5 casas que a MCM mantêm no Nepal temos, no momento, 153 crianças comendo, vestindo, indo para escola, sonhando, tendo a dignidade restaurada, conhecendo um Caminho mais Alto e já temos outras 150 recebendo bolsas de estudos, mas vivendo com suas famílias, então, no momento já assistimos mais de 300 meninas e crianças entre as que vivem nas casas e as que recebem bolsas e vivem com suas famílias.

Temos experimentado um tempo em que Deus tem aberto os nossos olhos para a importância ampliarmos nossa atuação no programa de distribuição de bolsas de estudos, no qual, a criança beneficiada recebe todo material necessário para estudar, uniforme, mochila e ainda recebe mensalidade escolar, que é paga diretamente à escola mais próxima de sua casa.
No dia 23 de julho de 2009, assinamos com a CWARDS (uma organização social Nepalesa), um convênio onde estamos dando 50 bolsas de estudos para mais 50 estudantes, crianças em risco (ou crianças de rua ou de fábrica de tapetes).

Nossa visão é que a casa tem de ser a última opção, quando a menina já foi vendida, ou já estava na prostituição ou em risco real de cair nisso, ou já tinha sido abusada, devido a falência da instituição família.

Nosso alvo é sermos uma organização que foca não somente a recuperação, mas a real prevenção do tráfico, caso contrário, nem 1.000 casas seriam suficientes.

Temos ainda milhares de outras meninas e crianças que têm sido expostas ao programa em áreas remotas. Elas têm assistido as palestras preventivas, entrevistas de meninas que foram traficadas, vídeos informativos e tem recebido material escrito. Todo esse trabalho que consiste em conscientização em regiões de risco sobre o tráfico e prostituição de crianças e muitas delas ainda participam do processo de seleção de crianças e meninas em situação de risco para receberem bolsas de estudo (a menina estando estudando em sua vila, diminui drasticamente as chances dela ser traficada).

Se alguém quiser contribuir com impressão de novos cadernos que serão distribuídos nas próximas campanhas de prevenção, ou mesmo ajudar com algumas bolsas de estudos, por favor, entre em contato conosco. No decorrer do ano, precisaremos de 15 mil cadernos/ano e já imprimimos a próxima remessa de 5 mil cadernos.

Se você quiser conhecer mais sobre as ações da MCM para o combate do tráfico infantil no Nepal e em outros países do mundo acesse o nosso site: www.mcmpovos.com


MCM – Meninas dos Olhos de Deus - E-mail: mcmmeninasdosolhosdedeus@mcmpovos.com

Teólogos da Prosperidade e Desencapetadores, ATENÇÃO!



Atenção Teólogos da Prosperidade!

Atenção Desencapetadores de Doentes!

Atenção Profetadores!

Atenção Mestróides!

Atenção Mega-Pastores!

Atenção Conquistadores de Cidades!

Atenção Visionários Modelos!

Atenção Mornos Espiritualmente!

Atenção Esquentadores de banco!

Atenção crentes em cima do muro!

Atenção Gilson!

Atenção a todos!

Siga o exemplo desse pastor que pastoreia "apenas" 40 pessoas!

A Europa Hoje - Ksenija Sabo

Quase vinte anos se passaram desde que caiu o muro entre o Leste e o Oeste da Europa. Mas o que a "nova" liberdade trouxe?

Na cidade de Modra, Eslováquia, delegadas de vinte e dois países participaram da Conferência Mulheres na Liderança da Hope for Europe. Ambas as gerações estavam representadas, as mais maduras e as mais jovens. Depois que todos os relatórios foram compartilhados na conferência, como um jogo de quebra cabeça, uma interessante imagem surgiu.

Visão geral
Mesmo com o colapso financeiro atual, os países do Oeste ainda estão em melhor situação econômica do que no Leste Europeu, onde ainda há muitas dificuldades. A "classe média" está desaparecendo, há apenas os ricos e os pobres da classe trabalhadora. No entanto, o Oriente e o Ocidente têm problemas semelhantes.

Por exemplo, o maior número de adolescentes grávidas encontram-se na Inglaterra, e o aborto é legal até o momento do nascimento. Na Alemanha, há um alto índice de mães menores de idade, e na Bielorússia, noventa e oito por cento de todos os abortos são realizados em meninas de quinze aos dezenove anos. O aborto é legal em toda a Europa. As populações estão diminuindo. Muitas pessoas do leste europeu migram para o oste para buscar trabalho. Vinte e cinco por cento (25%) do total da população na Moldávia vive e trabalha no estrangeiro. Na Roménia é o mesmo, mais e mais pessoas se deslocam para fora do país em busca de uma vida melhor.

Alguns países, como Grécia, é o alvo para os refugiados provenientes da Turquia e Albânia. A Holanda é o país mais liberal de todos. Aqui, a eutanásia é legal, como é o uso de narcóticos e legalidade das uniões do mesmo sexo. O casamento entre parceiros do mesmo sexo está sendo feito legalmente em outros países também.

Situações Familiares
A taxa de violência doméstica é mais elevada na Moldávia: Setenta por cento (70%) das famílias têm algum tipo de violência. Em segundo lugar está a República Checa com sessenta por cento (60%). Na Bielo-Rússia, vinte e quatro por cento (24%) das crianças nascem de pais solteiros ou de casais que não são casados.

Tanto no Leste quanto no Oeste Europeu, há uma tendência crescente para que os casais não se casem. Nos países orientais, a Roménia e a Bulgária, em especial, as mulheres são consideradas "menos importantes". Na Grécia, sessenta por cento (60%) das mulheres estão desempregadas, enquanto que com os homens é de apenas seis por cento (6%). Até o segundo ou terceiro casamento termina em divórcio.

Quadro religioso
A República Checa ocupa a primeira posição no mundo para a prevalência do ateísmo. Metade da população na Holanda e Grécia se intitulam ateus. Na Grécia, há ainda uma pequena minoria que acreditam em dúzias de deuses mitológicos. Na França, quarenta e cinco por cento (45%) das pessoas professam ser ateus, na Alemanha, é de quarenta por cento (40%) e na Dinamarca é de dez a quinze por cento(10-15%).

No Leste Europeu a relação não é tão elevada. Após a queda do comunismo, tornou-se moda ser "cristão", mesmo se não houvesse a fé por trás dele. O poder da Igreja Ortodoxa tem crescido na Bielorússia, Ucrânia, Rússia, Roménia, Bulgária, Moldávia e Sérvia. Embora os povos desses países se dizem cristãos, apenas três a quatro por cento (3-4%) frequentam a igreja regularmente. Em outros países, tanto o catolicismo como o protestantismo históricos se tornaram mais fortes. Em toda a Europa, surgem crentes evangélicos na taxa de 0,01% a 3% da população total. Mega-igrejas, no entanto, podem ser encontradas em alguns países, por exemplo, na Holanda há trinta igrejas com mais de mil membros.

Islamismo
O Islã está se espalhando por toda a Europa, os muçulmanos são encontrados em todos os países. As comunidades muçulmanas dos países dos Balcãs (como a Bulgária, Albânia, Sérvia e Bósnia), são descendentes daqueles que foram forçadamente convertidos ao islamismo, no Império Otomano nos séculos passados. Hoje, alguns desses povos tentam encontrar trabalho na Europa Ocidental, no entanto, esses muçulmanos são apenas uma pequena minoria nos grupos de imigrantes. A maioria das pessoas vêm da Turquia, Paquistão, Irã e África do Norte. Em alguns lugares, o número de muçulmanos alcança entre vinte e trinta mil. No entanto, em alguns países, esse número é muito maior. Por exemplo, cerca de cinco milhões de muçulmanos chamam de lar a França. Islã também está se espalhando pelo nascimento e pelo casamento.

Liberdade de Religião
Nos países ocidentais ateus, leis liberais criaram uma sociedade anti-cristã. Como resultado, há uma forte perseguição contra os cristãos. Por exemplo, na Inglaterra, testemunhar a um colega de trabalho fora do horário de trabalho pode fazer com que alguém ser demitido. Um seminário de orientação sobre estilo de vida homossexual, durante um evento da juventude cristã chamado Christival 2008 na Alemanha, causou uma polêmica no Parlamento. Algumas reuniões contava com quinze mil jovens, e foram atacados por grupos militantes do homossexualismo.

Nos países pós-comunistas, no entanto, os cristãos estão desfrutando de um grande despertar e de liberdade. Ministérios entre prisioneiros estão funcionando na Croácia, Moldávia, Eslováquia e Romênia. Bíblias são distribuídas gratuitamente nas ruas da República Checa durante a Páscoa. Ao ar livre, evangelismo público é aceito na Ucrânia e na Moldávia. Na Finlândia, as celebridades podem afirmar a sua fé em programas de televisão e até mesmo evangelizar.

Tráfico de Seres Humanos
Desemprego no Leste faz com que muitas pessoas procurem melhores condições noutros países. No entanto, sair de casa é perigoso para as mulheres e crianças, pois elas podem ser facilmente enganadas por agências de trabalho e enredadas no comércio de escravos, que é a prostituição. Passaportes e dinheiro são confiscados e as vítimas são intimidadas. Essas meninas e mulheres vem, na maior parte, da Romênia, Bulgária, Moldávia e, no até mesmo, do Extremo Oriente, África e América do Sul.

O número exato de vítimas não é conhecido. Seu destino é a Bélgica, França, Holanda e Alemanha. Por informações obtidas da Alemanha, quarenta por cento (40%) dos homens daquele país reivindicam o serviço de prostitutas pela internet ou pelo telefone. O governo defende abertamente a prostituição. Na Rússia, há anúncios para a riqueza e dinheiro fácil no Ocidente, no entanto, é apenas um gacho para escravizar as pessoas.

Ministério Cristão
"Não há nenhuma ação oficial do governo que impedirá o tráfico de seres humanos", disse representante grega na Conferência Mulheres na Liderança da Hope for Europe. Esta citação é verdadeira em cada um dos países. Alguns delegados não puderam obter informações sobre este assunto. Eles só podiam contar com a internet, a sensação é de que os funcionários do governo ocultam o problema muito inteligentemente. Alguns delegados nem sabiam que esse problema existia em seu próprio país.

Os cristãos evangélicos estão tentando lidar com a questão. Eles lutam por meio de organizações como Stop the Traffic in England (Pare o tráfico na Inglaterra), Porta de Vida (Door of Life), ou, A21 na Grécia. Abrigos foram abertos em França e em igrejas de pessoas negras estão trabalhando duro sobre esta questão na Holanda. Para o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2009 igrejas na Suíça organizaram uma marcha de mulheres livres. Na Romênia e na Moldávia a ênfase está na educação da população para que ela não fique atraída por este "comércio". Em países como a Ucrânia, Moldávia, Romênia, muitas crianças crescem nas ruas porque os pais estão trabalhando no estrangeiro. Essas crianças estão sendo cuidadas por organizações cristãs como o Child Rescue (resgate de Crianças).

Pedido de Oração
"Somos o país das tulipas, mas cortadas da Raiz", disse Romkje da Holanda. Mas esta não é apenas verdade para eles. Na verdade, esta frase define toda a Europa, que cortou-se das suas raízes cristãs. Este é o nosso pedido de oração: que novos brotos cresçam na Raiz e a vida volte a ser comemorada na Europa.

Ksenija Sabo é uma respeitável professora. Natural da Sérvia, ensina métodos de ensino indutivo e Bíblia. Participante destacada da Hope for Europe.



Material traduzido. O original está em Lausanne World Pulse (aqui).