Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Liberdade religiosa no Bangladesh

Conheça a liberdade religiosa em Bangladesh. Países da janela 10 x 40 serão detalhados. Cada mês, um país. Em julho foi Afeganistão, em agosto estamos conhecendo Bangladesh, em setembro conheceremos a liberdade religiosa em Butão. Em outubro, será a vez da Índia. Em novembro, Cazaquistão.


Bangladesh

Relatório Internacional de Liberdade Religiosa 2008

A Constituição estabelece o Islã como religião do Estado. Prevê-se o direito de professar, praticar ou propagar todas as religiões, sob reserva de lei, ordem pública e aos bons costumes. Também afirma que cada comunidade religiosa ou denominação tem o direito de estabelecer, manter e gerir as suas instituições religiosas. Embora o Governo apoie publicamente a liberdade de religião, ataques a minorias étnicas e religiosas continuam a ser um problema durante o período observado por este relato. Ao contrário de períodos anteriores, não foram relatadas manifestações ou tentativas de sitiar instituições Ahmadiyya , mas houve casos de assédio. A exigência dos Ahmadis de se declararem  não-muçulmanos continuou esporadicamente, mas geralmente o Governo agiu de uma forma eficaz de proteger Ahmadis e os seus bens.  A religião exerceu uma influência significativa sobre a política, e o governo foi sensível a consciência islâmica da maioria dos cidadãos.
 
Não houve mudança no status do respeito pela liberdade religiosa por parte do Governo durante o período do relatório. Cidadãos são, em geral, livres para praticar a religião da sua escolha. Funcionários do Governo, incluindo a polícia, foram no entanto muitas vezes ineficazes na defesa da ordem e às vezes  lentos para assistir a minoria religiosa que foram vítimas de assédio e violência. O Governo e muitos líderes da sociedade civil afirmam que a violência contra as minorias religiosas normalmente tinham motivações políticas ou econômicas e não podiam ser atribuída apenas à crença religiosa ou afiliação.
 
Houve relatos de abusos sociais e discriminação com base na crença ou prática religiosa  durante o período abrangido por este relatório. Hindus, cristãos, minorias budistas experimentam discriminação e, por vezes, violência da maioria muçulmana.  
 
O governo dos E.U.A. discute liberdade religiosa com o Governo como parte da sua política global de promoção dos direitos humanos. Em reuniões com funcionários e em declarações públicas, oficiais da embaixada norte americana incentivam o Governo a proteger os direitos das minorias. Publicamente e privadamente, a Embaixada denuncia atos de intolerância religiosa e exortou ao Governo que pretende assegurar o devido processo para todos os cidadãos. O Embaixador e sua equipe tem feito diversas visitas a comunidades religiosas minoritárias em todo o país. Os  Governo dos E.U.A. patrocinou a visita de um proeminente clérigo muçulmano que falou ao público sobre interpretações do Corão que apoiam a tolerância e a igualdade entre os sexos.
 
Seção I. Demografia Religiosa
 
O país tem uma área de 144 mil quilômetros quadrados, e sua população é 154 milhões. Segundo o censo de 2001, muçulmanos sunitas constituem 89,7 por cento da população e hindus representam 9,2 por cento. O resto da população é principalmente cristã (principalmente católica romana) e budista Theravada-Hinayana . Comunidades das minorias étnicas e religiosas, muitas vezes sobrepostas, foram concentradas na província de Chittagong e regiões setentrionais. Budistas encontram-se predominantemente entre os índios (não bengali) das populações de Chittagong. Os Bengali e a minoria étnico-cristã vivem em muitas comunidades por todo o país, em cidades como Barisal e Gournadi, Baniarchar em Gopalganj, Monipuripara em Dhaka, Christianpara em Mohakhal, Nagori em Gazipur, e Khulna. Existem também pequenas populações de muçulmanos chiítas, sikhs, bahais, animistas e Ahmadis. Estimativas do seu número variou de alguns milhares de adeptos a 100 mil por grupo. Não há comunidade judaica, nem uma significativa população judia imigrante. A religião é uma parte importante da identidade da comunidade para os cidadãos, incluindo aqueles que não participam activamente nas orações ou serviços.

A maioria dos indivíduos classificados como residentes estrangeiros praticam o Islã.  Existem cerca de 30.000 refugiados Rohingyan praticando o Islã no sudeste próximo de Cox's Bazar. Não havia nenhuma estimativa confiável do número de missionários.  Vários organizações não-governamentais (ONGs) de fundo religioso operam no país.

Aerial View of the Overcrowded Streets of Dhaka, Bangladesh

Texto extraído do Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2008 do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (aqui).

Traduzido eletronicamente pelo Google com várias alterações realizadas por mim.

Gráfico criado a partir de dados do texto. 

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mantenha os olhos fixos no Senhor

"Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé."
Hebreus 12.1b - 2a


Gilson,

Em nosso dia-a-dia, muitas situações vão tentar nos desviar do propósito do Senhor. Nossos irmãos que sofrem perseguição têm que lidar com questões que poderiam facilmente ser usadas como justificativa para desistir de seguir a Jesus. Mas existe algo que podemos fazer que guardará nosso coração até o fim.
Devemos colocar nossos olhos somente no Senhor e continuar, prosseguir, sem olhar a distância, os obstáculos, as dificuldades. Olhar somente para Cristo, autor e consumador da nossa fé.

Nós louvamos a Deus juntos pela libertação dos prisioneiros em Acteal, México. Leia a notícia que dá mais detalhes sobre o acontecimento e os nomes dos irmãos que foram soltos. Continue a interceder pelo último grupo, que também terá sua sentença revista.

No Quirguistão, as autoridades proibiram reuniões de todos os grupos religiosos, mesmo que seja só para orar. A nova lei de religião do Quirguistão, em vigor desde janeiro de 2009, impõe grandes dificuldades para os grupos que buscam reconhecimento oficial, sem o qual os fieis não podem se reunir.

O líder de um grupo de igrejas cubano foi preso, acusado de realizar atividades econômicas ilícitas. Esse incidente faz parte da perseguição das autoridades a todos os envolvidos no grupo Movimento Apostólico. Muitos outros pastores e líderes foram presos.

Continue com os olhos voltados para o Senhor, pois Ele é o essencial e o principal em nossa vida. Ore por nossos irmãos tão queridos, para que eles permaneçam firmes, também olhando para o Senhor Jesus.

Deus te abençoe,
 
Deborah Stafussi

PS: Agora você pode interagir diretamente com a equipe da Missão Portas Abertas. Visite nosso blog, leia os textos e deixe seu comentário.

domingo, 23 de agosto de 2009

4 de outubro - Domingo da Janela 10 x 40


O QUE É?
Uma oportunidade para fazer um impacto eterno em uma área do globo onde a maioria das pessoas ainda têm que ouvir e responder ao Evangelho de Jesus Cristo.

"Domingo da Janela 10-40" é designado como o primeiro domingo de cada Outubro (4 de outubro de 2009) e é uma oportunidade para as igrejas locais em todo o mundo a receber uma oferta de missões especiais que é voltado para a Janela 10/40 através da Window International Network (WIN). Não há nenhuma outra região do mundo onde há mais atividades espiritual, geopolíticas e terroristas do que a Janela 10/40. Na verdade, é a "fronteira final" das missões globais.

QUANDO É?
Domingo outubro 4, 2009

COMO PARTICIPAR?

  • Calendários de Oração para distribuir para o seu Pastor, Igreja e Parceiros de Oração. (www.WIN1040.com/resources). Ore! Peça para sua família, amigos, pequenos grupos, e à igreja para orar pela Janela 10 x 40 através do calendário de oração da Window International Network;
  • Tenha em sua Congregação a preparação de uma Oferta Especial para a Window International Network (www.WIN1040.com/donate);
  • Confira! Para receber os pontos de oração e informações estratégicas sobre a janela 10/40 (www.WIN1040.com/news.htm).

O QUE É JANELA 10/40?
A Janela 10/40 é a região entre os paralelos de l0 graus e 40 graus de latitude norte, que abrange o Norte de África, o Oriente Médio, América Central e Sudeste da Ásia. Ele foi chamado de "cinturão de resistência" por causa de sua obstinada resistência ao Evangelho de Jesus Cristo. A oração pode transformar essa região no "cinturão de justiça".

A JANELA 10/40 ...
  • Contém 44 dos 50 piores países perseguidores de cristãos do mundo;
  • O berço das principais religiões do mundo;
  • Habitado por maioria de muçulmanos, hindus e budistas;
  • Tem uma população de 4,5 bilhões;
  • Principalmente evangelizados;
  • Oito em cada dez pobres do mundo vivem ali;
  • Inclui cinco das seis nações que patrocinam o terrorismo de forma ativa;
  • Doenças com poucas ou nenhuma chances de cura são comuns ali.

O Domingo da Janela 10/40 é um ponto de partida para uma nova onda de oração e um marco de referência para um movimento contínuo de intercessão para os povos desta região.

Como Beverly Pegues, presidente da Window International Network, explica: "A oração move a mão de Deus. Oração para sustento, estratégia e informação para a Janela 10/40, teremos inúmeros testemunhos de pessoas não alcançadas virem a Cristo. Ore para que isto aconteça em nossa geração".

Desde o início do Projeto Orando pela Janela em outubro de 1993, nosso Senhor concedeu a graça especial para a oração de intercessão durante o mês de outubro. Com mais de 40 milhões de pessoas que participaram de uma ou mais das nove campanhas de oração em todo o mundo. Orando pela Janela é reconhecida como iniciativa pioneira de oração mundial sobre missões mundiais. Além da oração de intercessão, é essencial que os indivíduos e as igrejas renovem seus compromissos relativos à oferta financeira, especialmente daqueles que tem a mente do Reino.

Junte-se a incontáveis milhões de cristãos como nós, a uma pausa, para nos humilharmos diante do Senhor, e clamar em nome do povo da Janela 10/40 no domingo, 4 de outubro, 2009.

Obrigado por permanecer firme na visão do nosso Senhor para a Janela 10/40 e desafiar outros líderes a fazerem o mesmo dentro de sua esfera de influência. Juntos, como uma equipe, podemos fazer mais para o Reino de DEUS e multiplicar a semente lançada no ministério WIN. Obrigado por estar com as pessoas na Janela 10/40. Sua recompensa no céu será grande.

Saber - alguém sabe o que é isto?

 
Este aparelho é uma maravilha da tecnologia em prol do Evangelismo nas áreas abrangidas pela Janela 10 x 40. Trata-se de um aparelho MP3/WMA que consegue armazenar mais o texto bíblico (no todo ou em partes) em 5807 línguas! Além da mensagem bíblica, apresenta também histórias e mini-pregações em praticamente todas essas línguas! 
 
A manivela confere energia para o aparelho que, através de seu alto-falante, consegue abranger um espaço considerável.Possui slot para cartão de memória SD e pode ser conectado à WEB para receber atualizações.
Pertence ao Ministério Global Recondings Network. Clique aqui para conhecer as línguas.
_________________________________________________
Desafio que havia feito aos internautas!
Sabe que aparelho é esse?
Tem ideia da função da manivela?
Vocês tem 30 dias! Respondam nos comentários! (postagem inicial em 17/07/09)


Respostas:

Robert (23/07) escreveu o seguinte: "creio ser um aparelho que reproduz ou grava audio com função manivela para gerar energia elétrica; teclas play, avanços e retroceder; led de ligado etc".

Ele acertou a função da manivela, as teclas. Mas errou na função básica do aparelho. É de som, mas não grava!

Geonete (28/07) escreveu o seguinte: "bem tenho a impressão de ser um aparelho manual e ou, que serve para comunicação a determinada distância onde as teclas de avançar e retroceder serve apenas como meio de comando, direção"

Ela acertou que é um aparelho manual e que serve para comunicação entre pessoas, mas não à distância. Na verdade as pessoas ficam ao redor do aparelho! Olha a dica!

O desafio continua.... acabou!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Send the flag of your country for us to pray for him for 30 days

We are a Ministry in training, in full submission to the Father, the Son and the Holy Spirit's commands.

We would like to share with you what God gave in our hearts because we believe and have no doubt that he has a purpose spiritual this revelation.

We have initiated a campaign called CAMPANHA DE INTERCESSÃO AMANDO AS NAÇÕES (CIAN), where pray specifically for one country, during a month, flock. Ending this month, we switch the country focus of our prayers and take another month of prayer, and so forth.

The flag of the nation why we will be praying in each period will be in our Church, and as one country will be added the flag of their nation. It would be very simple if we stop in this moment, because we could acquire the banners here in Brazil, only sending them or buy them. But what God gave was that:
flag must come from own homeland, homeland, it must leave her own soil, their own land.
And so is being done. We begin by Brazil. Pray specifically by Brazil for one month, and then in accordance with the order of arrival of the flags or until you reach the next flag oraremos by other countries. We stress that we will continue to be mentioned in the prayers the names of previously oramos by Nations, but only one nation will receive specific prayer during one month.

We Prayer for:
  • leaders representing the Gospel of Christ in their homeland, by its ministries and their families. 
  • Governmental leaders 
  • by social problems of each nation 
  • by lives that are driven out of the body of Christ. 

Pray and clamour shaped by these love lives, which are in prison. Loves her intercession campaign (CIAN) Nations began on 01 August 2008 and does not have the deadline for closure. If this revelation Te rang send us your country's flag and help us achieve other countries.

Address to reply:
Fabio Medeiros
rua Dom Pedro I, 552, ap. 102 - Centro
Petrópolis - RJ
CEP 25610-020
Email to contact: ministerioresgatepetropolis@hotmail.com
 
Traduzido automaticamente pelo Google Tradutor (com pouquíssimas alterações).

envie a bandeira de seu país para que nós oremos por ele durante 30 dias

Recebi esta carta da Pra. Débora e do Pr. Fabio. Eles pediram espaço no blog para propagar sua Campanha de Intercessão Amando as Nações. Um projeto abençoado.


Se você mora em outro país, envie, por correio, a bandeira para os pastores. A igreja deles orará por 30 dias!


Leia a íntegra da carta:

Somos um ministério em formação, sob inteira submissão aos comandos do PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

Gostaríamos de compartilhar com você o que Deus ministrou em nossos corações, pois cremos e não duvidamos que Ele tem um propósito sobrenatural nesta revelação.

Iniciamos uma campanha chamada CAMPANHA DE INTERCESSÃO AMANDO AS NAÇÕES (CIAN), em que oramos especificamente por um país, durante um mês, de forma ininterrupta. Findo este mês, trocamos o país foco de nossas orações e seguimos em mais um mês de oração, e assim sucessivamente.
A bandeira da nação pela qual estaremos orando em cada período estará em nossa igreja, e à medida que mudarmos o país será acrescentado a bandeira de sua nação.

Seria muito simples se parássemos por ai, pois poderíamos adquirir as bandeiras aqui mesmo no Brasil, somente mandando fazê-las ou comprando-as. Porém o que Deus ministrou foi que:

A BANDEIRA TERÁ QUE VIR DA PRÓPRIA PÁTRIA, DA PÁTRIA DE ORIGEM, ELA DEVERÁ SAIR DO SEU PRÓPRIO SOLO, DA SUA PRÓPRIA TERRA.

E assim está sendo feito.
Começamos pelo Brasil. Oramos especificamente pelo Brasil durante um mês, e em seguida de acordo com a ordem de chegada das bandeiras ou até que chegue a próxima bandeira oraremos pelos outros países. Ressaltamos que continuaremos a mencionar nas orações os nomes das nações pelas quais oramos anteriormente, mas só uma nação receberá oração específica durante um mês inteiro.
OBJETIVOS DA ORAÇÃO
Pelos líderes que representam o Evangelho de Cristo em sua pátria, por seus ministérios e por suas famílias.
Pelos líderes governamentais
Pelos problemas sociais de cada nação
PELAS VIDAS QUE ESTÃO AFASTADAS DO CORPO DE CRISTO. Orar em forma de clamor e muito amor por estas vidas, que estão presas.

A CAMPANHA DE INTERCESSÃO AMANDO AS NAÇÕES (CIAN) teve início em 01 DE AGOSTO DE 2008 e não tem prazo previsto para encerramento.

Se esta revelação te tocou envie-nos a bandeira do seu país e ajude-nos a alcançar outros países.

End. para envio
Rua Dom PedroI, 551 aptº 102
Bairro Centro
Cidade Petropolis - Rj
CEP 25610-020
A/C Pr. Fabio Medeiros

Paz do Senhor Jesus Cristo

Aqui você encontra a versão em inglês (inglês do Google...).
Aqui está o endereço de email deles: ministerioresgatepetropolis@hotmail.com

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Alarme Emergencial de Oração - ERITRÉIA

Window International Network

Oração URGENTE é necessária para fiéis na Eritreia.

Um crente preso pelo governo da Eritréia repressiva morreu em Agosto de 2009 porque as autoridades recusaram-se a fornecer-lhe com o tratamento médico. Yemane Kahasay Andom contraído malária no Mitire Confinamento Center, após "a tortura física contínua" e isolamento. Ele não iria assinar uma carta renunciando a sua fé cristã e se tornou o terceiro prisioneiro a morrer na Eritreia, em 2009.FLAG

Apesar do seu tamanho (menor em área terrestre do que o Nepal ou a Tunísia, e menor do que na população Turquemenistão), a nação da Eritreia está infligindo grande sofrimento sobre cristãos. A Constituição supostamente garante a liberdade de religião, ainda que, desde 2002, apenas alguns principais igrejas de ter sido aprovada pelo Estado. O restante - especialmente evangélicos e pentecostais igrejas - foram forçados a fechar.

"Nos últimos três anos", relata Voz dos Mártires, "repressão tem escalado mais. Eritrean segurança policial ter cracking down sobre cristãos .... "Dezenas de pastores foram detidos e pontuação de fiéis foram detidas. Muitos deles estão detidos em metal contentores marítimos que a falta de ventilação e rapidamente superaquecido no domingo

"Cristianismo na Eritréia é muito duro", disse um Believer Versão Internacional. "Todos os pastores seniores estão na prisão, sem qualquer tentativa de levá-los a tribunal por qualquer motivo. Basta que sejam colocados na cadeia. E todos os cristãos na Eritréia estão sofrendo. "

Estima-se que, como muitos como 500 eritreus tentam fugir dos horrores da marxista governo a cada semana. Segundo as fiéis, elas "estão dispostos a arriscar os perigos das minas, crocodilo-habitado rios e os guardas fronteiriços que tenha sido instruído a" atirar a matar ", só para encontrar refúgio em um país vizinho. "

Um recente relatório divulgado pela Human Rights Watch apelou Eritréia "uma gigantesca prisão."

Mais de 2.000 cristãos se crê serem presos no momento. Muitos deles estão sendo torturados em uma tentativa de forçá-los a renunciar à sua fé em Cristo.

A morte de Yeman Kahasay Andom Believer marca o terceiro a morrer em confinamento na Eritréia, em 2009. Tal como outros antes dele, ele foi negado tratamento médico. Enfraquecido pela contínua violência física, ele contraiu malária e morreu.

Eritréia é classificado n º 9 sobre a Portas Abertas World Watch List 2009 para os piores perseguidores dos cristãos.

ORE:
     * Orem por Deus para trazer um fim imediato da tortura e prisão de fiéis na Eritreia.
     * Orem por Afworki Presidente do coração para ser preenchido com tristeza e piedoso para ele se arrependa de seu mal comportamento. Orem para sua salvação.
     * Ore a Deus para fortalecer fiéis que estão detidos em contentores marítimos, underground células e, em bruto prisões. Pergunte a ele a dar-lhes esperança e alegria em meio ao sofrimento.
     * Ore para os cristãos a serem utilizados como testemunhas para guardas e companheiros presos. Orai por eles para mostrar o amor de Deus, mesmo para aqueles que lhes causam dor.
     * Ore para a provisão de Deus para as famílias de pastores e fiéis que foram detidos. Orar por Ele para confortar os que perderam entes queridos - como Yemane.
     * Ore para a segurança para as famílias que fogem do país, procurando refúgio em outras nações. Ore para auxílios - abrigo, roupas, alimentos e água potável - a ser colocados à sua disposição.
     * Orem por Reino de Deus para chegar a Eritréia, transformando-o de "um gigante preso" em um gigante testemunho ao grande e maravilhoso poder de Jesus Cristo.
 

Fontes: Window International Network através das agencias Reuters, BBC News, Open Doors, Voice of the Martyrs, Barnabas Fund, Release International, Human Rights Watch
Traduzido pelo Google Tradutor(com pouquíssimas alterações).

Fique firme e faça a sua parte!

"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."
Romanos 12.12


Gilson,

Que poder nossa oração não terá se, unidos, clamarmos a Deus pelo mesmo propósito? Todas as semanas apresentamos notícias sobre irmãos de diferentes países que precisam de nossas orações. Deus nos colocou como Igreja, como Corpo, para que pudéssemos nos alegrar juntos, passar por tribulações juntos e perseverar na oração juntos.  Entre as nações apresentadas hoje, temos uma notícia do Brasil. Mobilize sua igreja a interceder por nosso país.

No Irã, as ex-muçulmanas Maryam Rustampoor e Marzieh Amirizadeh foram julgadas por se converter ao cristianismo. O promotor as aconselhou a abandonar sua nova religião e voltar ao islamismo. As cristãs não receberam sentença. Continue orando por elas, especialmente por sua saúde.

No Brasil, o Ministério Público de São Paulo pediu que todos os símbolos religiosos fossem retirados de orgãos públicos federeais. Segundo o Ministério Público, a ostentação de símbolos religiosos seria uma ofensa à liberdade de crença dos cidadãos.

O mês de agosto de 2009 marca um ano da onda de violência contra os cristãos em Orissa, na Índia. A Portas Abertas iniciou uma campanha emergencial em favor de nossos irmãos. Acesse a página especial e saiba como ajudá-los.

No dia 20 de agosto, acontecerão as eleições no Afeganistão. Separe um tempo para orar por este motivo, apresentando o futuro de nossos irmãos afegãos ao Senhor.

Fique firme! Continue fazendo sua parte, pois Deus tem ouvido nosso clamor e nos dado respostas.

Deus te abençoe,
Deborah Stafussi

PS: Agora você pode interagir diretamente com a equipe da Missão Portas Abertas. Visite nosso blog, leia os textos e deixe seu comentário.

Alarme Emergencial de Oração - Afeganistão

Window International Network


Alerta Emergencial de Oração - AFEGANISTÃO

Oração URGENTE é necessária agora no Afeganistão

Urgente oração é necessária para o Afeganistão como uma crítica eleição presidencial abordagens em dias. A 20 de agosto de 2009 eleição estava originalmente prevista para maio, mas foi adiado devido a preocupações de segurança. Para garantir a segurança dos eleitores, as forças aliadas lançaram uma grande ofensiva contra os talibãs, em Julho de 2009. Os terroristas têm respondido com vários actos de violência mortífera.

Forças aliadas movidos profundamente em território talibã, em Julho de 2009, em um esforço para "cortar insurgente linhas de alimentação e conquistar anciãos locais. "Milhares de soldados foram envolvidos neste novo esforço e, mais ainda, estão sendo chamados para. Infelizmente, tem havido inúmeras vítimas.

Não obstante esta ofensiva, o Taliban continua a ameaçar os cidadãos, prometendo ainda mais violência se ir às urnas. Em agosto l5, um bombista suicida matou sete feridos e l00 na sede da NATO em Cabul. Este ato ilustrados os talibãs do poder mortal, bem como o seu acesso ao "seguro" zonas do país.

Segundo a BBC News, mais de l5 milhões de pessoas são elegíveis a votar na próxima eleição para decidir quem irá liderar este povo cansado de guerra. "Na realidade," eles relatório, "muitos deles não irão participar, quer devido a temores de segurança ou porque vêem pouco ponto. "

Há 40 candidatos vying para a Presidência, entre eles incumbe Hamid Karzai. Embora Karzai tinha o apoio das nações ocidentais, no passado, ele viu um "abrandamento", como alguns governos estrangeiros já começaram a pôr em causa a sua capacidade de conduzir Afeganistão fora da sua actual crise.

Nas semanas que antecedem a eleição, já houve denúncias de manipulação em relação ao registo dos eleitores.

O Afeganistão é classificado no n º 4 Portas Abertas "World Watch List de nações onde os cristãos são perseguidos por causa da sua fé.
Afghanistan, Kabul, man wearing Minnie Mouse mask in cemetery
Cidade de Cabul - homem com máscara da Minnie Mouse no Cemiterio local


Orem por:

     * Absolutamente nenhuma corrupção na eleição presidencial e de todos os votos serão devidamente contabilizadas, e o verdadeiro vencedor será anunciado.
     * Cada eleitor será segura, e audazmente votar na eleição presidencial.
     * Ore para a escolha de Deus para liderar o Afeganistão, em todos os níveis de governo, e para o governo recém-eleito para governar de acordo com princípios Bíblicos.
     * Fiéis a ser forte na sua fé, e Deus lhes dará supernaturally estratégias para atingir cada área do seu país com o Evangelho de Jesus Cristo.
     * Mão poderosa de Deus para se deslocar para orientar esta nação para seu propósito. (A Bíblia, Atos 17:26,27)
     * O Reino de Deus a ser estabelecida em todo o Afeganistão - entre os líderes governamentais, cidadãos, e os talibãs. (A Bíblia, I Coríntios 4:20)
     * Todos os grupos terroristas serão revelados e as suas parcelas e planos terroristas serão expostas.
     * Para um fim imediato ao tráfico de drogas nesta nação que tem auxiliado na formação do financiamento de terroristas e atos de terrorismo.
     * Cada recurso que está a financiar o terrorismo vai secar-se imediatamente, e não mais fundo, ou fornecer qualquer item de apoio monetário, ou de armas que está a financiar o terrorismo.
     * Deus irá expor cada dirigente de organizações terroristas, e eles vão ser rapidamente levados à justiça.
     * Que o Senhor abençoe esta nação com a sua paz, pondo um fim a séculos de guerra e conflito, e levando o povo afegão em uma relação pessoal com Jesus Cristo. (A Bíblia, Filipenses 4:7)
     * Os soldados que estão lutando contra o terrorismo no Afeganistão. Orem por Deus para ser o seu refúgio e fortaleza, protegendo-os por todos os lados e dando-lhes a força e capacidade para ganhar esta guerra. (A Bíblia, Salmo 91)
     * Talibãs sejam levados à justiça, para a sua influência para ser apagado, e para o coração de todos os terroristas devem ser suavizadas. Orem para os líderes e os membros desta organização terrorista para aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. (A Bíblia, Jó 29:14)
 
Fonte: Window International Network baseado nas agências BBC News e Reuters
Tradução automática pelo Google Tradutor (com pouquíssimas alterações).

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Romênia e o Ensino do Criacionismo


Noticias da Romênia! 
ROMÊNIA RETIRA EVOLUCIONISMO DO CURRÍCULO DE SUAS ESCOLAS

A Romênia retirou o ensino da teoria da evolução das escolas, possível resultado do aumento de uma tendência de conservadorismo na educação. Educadores afirmam que retirar esse conteúdo do currículo irá distorcer o entendimento das crianças de como o mundo foi criado. Ao mesmo tempo, as escolas religiosas continuarão ensinando que foi Deus quem criou o mundo em sete dias. A disciplina de biologia foi também reduzida para duas horas por semana para os últimos dois anos da escola secundária. No lugar da teoria da evolução, os alunos aprendem sobre ecologia e meio ambiente, conteúdos que, segundo um professor de biologia Romeno, as crianças acham "enfadonho".

Em 2006, o ministro de Educação e de Investigação também retirou Voltaire, Camus e Nietzsche do currículo de filosofia. Esses três autores são conhecidos por serem críticos da religião. Atualmente, crianças romenas têm aulas de religião dos sete aos dezoito anos. Essas mesmas crianças também são ensinadas a ir à igreja aos domingos de manhã. Existem propostas para que aulas de religião sejam consideradas obrigatórias no sistema educativo, independentemente da opinião dos pais. Crianças que não assistem às aulas de Religião teriam que assistir aulas de Educação Religiosa e Moral.


Finte: Semeadores de Fogo.

Pacto de Lausanne - conclusão

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

CONCLUSÃO

Portanto, à luz desta nossa fé e resolução, firmamos um pacto solene com Deus, bem como uns com os outros, de orar, planejar e trabalhar juntos pela evangelização de todo o mundo. Instamos com outros para que se juntem a nós. Que Deus nos ajude por sua graça e para a sua glória a sermos fiéis a este Pacto! Amém. Aleluia!
O texto completo você encontra no Scribd. Você pode imprimir, salvar, etc.
Pacto de Lausanne                                                                                                                           

domingo, 16 de agosto de 2009

Os Casamentos e Acordos Comerciais de Salomão

Rascunho da pregação que fiz ontem, 15 de agosto de 2009, na minha igreja - Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Paulínia, do Pastor Carlos Henrique de Moraes e da Pra. Suzana. Foi uma adaptação de um estudo de célula que dei para o Bruno e para o Vitinho em 2002.


1) Acordos Comerciais de Salomão

Representam vínculos superficiais com o mundo, onde o coração NÃO está envolvido.


1A) Acordos comerciais não incluem o coração

1Rs 5:6-8 - "Dá ordem, pois, que do Líbano me cortem cedros; os meus servos estarão com os teus servos, e eu te pagarei o salário destes segundo determinares; porque bem sabes que entre o meu povo não há quem saiba cortar a madeira como os sidônios. Ouvindo Hirão as palavras de Salomão, muito se alegrou e disse: Bendito seja, hoje, o SENHOR, que deu a Davi um filho sábio sobre este grande povo.  Enviou Hirão mensageiros a Salomão, dizendo: Ouvi o que mandaste dizer. Farei toda a tua vontade acerca das madeiras de cedro e de cipreste."
Os acordos comerciais envolvem apenas compra de algo e o seu devido pagamento. Salomão comprou madeira de Hirão, rei de Tiro.

2A) O pagamento dos acordos comerciais não comprometem o nosso melhor
1Rs 9:10-13 - "Ao fim de vinte anos, terminara Salomão as duas casas, a Casa do SENHOR e a casa do rei.  Ora, como Hirão, rei de Tiro, trouxera a Salomão madeira de cedro e de cipreste e ouro, segundo todo o seu desejo, este lhe deu vinte cidades na terra da Galiléia.  Saiu Hirão de Tiro a ver as cidades que Salomão lhe dera, porém não lhe agradaram.  Pelo que disse: Que cidades são estas que me deste, irmão meu? E lhes chamaram Terra de Cabul, até hoje".
Salomão cumpriu o pagamento. Teve honra em pagar. Hirão não gostou muito, mas não pode fazer nada. O prometido foi cumprido. Salomão foi honrado em pagar, porém, não comprometeu seu coração, não deu o melhor para o mundo. Reteve o melhor para Deus. Para o mundo, o suficiente. Para Deus, o melhor.


3A) Acordos comerciais trazem prosperidade

1Rs 4:20,21 - "Eram, pois, os de Judá e Israel muitos, numerosos como a areia que está ao pé do mar; comiam, bebiam e se alegravam.  Dominava Salomão sobre todos os reinos desde o Eufrates até à terra dos filisteus e até à fronteira do Egito; os quais pagavam tributo e serviram a Salomão todos os dias da sua vida".
O correto envolvimento com o mundo e com Deus gera em nós a correta prosperidade. A prosperidade bíblica, que envolve não apenas dinheiro, mas sim, aspectos espirituais E materiais. 

2) Casamentos de Salomão

Representam vínculos profundos com o mundo, onde o coração está muito envolvido.

2A) Casamentos incluem o coração
1Rs 3:1 - "Salomão aparentou-se com Faraó, rei do Egito, pois tomou por mulher a filha de Faraó e a trouxe à Cidade de Davi, até que acabasse de edificar a sua casa, e a Casa do SENHOR, e a muralha à roda de Jerusalém".
1Rs 11:1,2 - "Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, mulheres das nações de que havia o SENHOR dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor".
Casamento envolve intimidade. Morar junto. Dormir junto. Casar com o mundo é envolver o coração nas coisas do mundo. É claro que não devemos ser superficiais em nossas relações. No trabalho, na escola, etc. Superficiais não, mas também, o coração também não. O coração é para Deus.

2B) Casamentos com o mundo envolvem deixar nossas responsabilidades
1Rs 9:16 - "porque Faraó, rei do Egito, subira, e tomara a Gezer, e a queimara, e matara os cananeus que moravam nela, e com ela dotara a sua filha, mulher de Salomão".
Faraó deu a Salomão a cidade de Gezer como dote. Matou os cananeus, mas isso era responsabilidade de Salomão. Quem deveria expulsar e matar os cananeus era Salomão. Ele deixou sua responsabilidade e, além disso, passou a cobrar impostos de seus irmãos para construir a cidade. O casamento com o mundo nos torna irresponsáveis e sobrecarrega outros.

2C) Casamentos com o mundo envolvem a perda do discernimento espiritual
1Rs 7:7,8 - "Também fez a Sala do Trono, onde julgava, a saber, a Sala do Julgamento, coberta de cedro desde o soalho até ao teto. A sua casa, em que moraria, fê-la noutro pátio atrás da Sala do Trono, de obra semelhante a esta; também para a filha de Faraó, que tomara por mulher, fez Salomão uma casa semelhante à Sala do Trono".
Salomão fez a Sala do trono onde julgaria os israelitas, porém, fez a sala de sua esposa de forma IDÊNTICA. Salas iguais, uma para julgar, outra para copular com a filha do Faraó. Sala de 'estilos iguais', conforme a NTLH. Em uma ele julgava, em outra ele coabitava com uma mulher que não deveria ser sua esposa. Confusão. Perda de discernimento espiritual. Casamento com o mundo, onde envolvemos nosso coração, nos deixa confusos.

2D) Casamento com o mundo gera idolatria
1Rs 11:3-8 - "Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai".
Quando tiramos nosso coração das coisas de Deus, a idolatria vem.

Conclusão

Em nossas relações com o mundo, não podemos empenhar nosso coração. Empenhar o coração significa envolvimento acentuado, deixar-se levar pelas solicitudes do mundo. É terrível.
Com o mundo, não podemos empenhar o coração. Empenhar significa deixar algo como garantia. Não podemos empenhar nosso coração. O coração é para Deus!
Como está nossa relação com o mundo? Nosso coração está puro e sincero diante de Deus? Como estão as nossas relações com o mundo?

Observações extra-mensagem
Deixando um pouco a mensagem de lado, foi adicionar o comentário de Mattew Henri sobre a idolatria de Salomão:
Não há nas Sagradas Escrituras um caso mais triste e assombroso sobre a depravação humana que o aqui registrado: Salomão se tornou adorador público de ídolos abomináveis! Provavelmente tenha ido cedendo paulatinamente ao orgulho e à concupiscência, perdendo assim seu gosto pela verdadeira sabedoria. Nada constitui em si mesmo um seguro contra o enganoso e perverso coração humano. A idade avançada não cura o coração de nenhuma propensão ao mal, se nossas paixões pecaminosas não são crucificadas e mortificadas pela graça de Deus, nunca morrerão por si mesmas, antes durarão ainda que as oportunidades de satisfazê-las tenham sido eliminadas. Quem pensa estar firme, olhe que não caia. Vemos quão fracos somos em nós mesmos sem a graça de Deus; portanto, vivamos em constante dependência da graça. Vigiemos e estejamos sóbrios: a nossa é uma guerra perigosa e em território inimigo, embora nossos piores inimigos são os traidores que há em nosso próprio coração.

Este estudo que preguei ontem no culto dos jovens da minha igreja, a Quadrangular de Paulínia, foi adaptado de um estudo de célula que apliquei em 2002. O Vitor e o Bruno estavam comigo naquele dia.
Hoje, o Vitinho vive em Goiás e está casado! O Bruno vive ainda em Santa Bárbara d'Oeste, também está casado. São dois jovens abençoados que Deus deu a mim o privilégio de ajudar na formação cristã. O Vitor, após a morte da mãe, passou por dificuldades, mas está firme nos caminhos do Senhor! O Bruno tem chamado pastoral é está muito envolvido na estrutura macrocelular da minha ex-igreja, a Igreja Batista do Caminho, de Santa Bárbara d"Oeste. É líder de macrocélula, foi meu substituo na liderança. Deixei a macrocélula pois já antevia a minha mudança de Santa Bárbara d'Oeste para Paulínia.

Pacto de Lausanne - o retorno de Cristo

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

15. O Retorno de Cristo

Cremos que Jesus Cristo voltará pessoal e visivelmente, em poder e glória, para consumar a salvação e o juízo. Esta promessa de sua vinda é um estímulo ainda maior à evangelização, pois lembramo-nos de que ele disse que o evangelho deve ser primeiramente pregado a todas as nações. Acreditamos que o período que vai desde a ascensão de Cristo até o seu retorno será preenchido com a missão do povo de Deus, que não pode parar esta obra antes do Fim. Também nos lembramos da sua advertência de que falsos cristos e falsos profetas apareceriam como precursores do Anticristo. Portanto, rejeitamos como sendo apenas um sonho da vaidade humana a idéia de que o homem possa algum dia construir uma utopia na terra. A nossa confiança cristã é a de que Deus aperfeiçoará o seu reino, e aguardamos ansiosamente esse dia, e o novo céu e a nova terra em que a justiça habitará e Deus reinará para sempre. Enquanto isso, rededicamo-nos ao serviço de Cristo e dos homens em alegre submissão à sua autoridade sobre a totalidade de nossas vidas.
Detalhes importantes, eles reconhcem que:
  • a igreja não modificará o mundo, ele está corrompido;
  • o mundo não será transformado pela igreja, mas sim, por Cristo;
  • Cristo voltará, aleluia!

Alarme emergencial de oração - NÍGER

Oração urgente é necessária para a Nação do Níger

Níger realizará eleições parlamentares em 20 de agosto de 2009. Estas serão realizadas apenas semanas após o Presidente Mamadou Tandja ganhou um referendo para mudar a Constituição e permanecer no cargo por um terceiro mandato. Tanjia havia prometido para a etapa, após o seu segundo mandato.

Com eleições parlamentares aproxima, Presidente Tandja ponha um referendo antes de eleitores, a pedir uma alteração à Constituição. Esta mudança vai permitir que ele a permanecer no cargo para um terceiro mandato. O ex-oficial do exército, foi o que levou a nação desde l999.

Tandja tinha solicitado ao Parlamento Europeu e ao Tribunal Constitucional para o direito de permanecer no cargo. Ambos recusaram o pedido, afirmando que seria contra a lei. Isto levou a propor um referendo Tandja.

Embora a Comissão Eleitoral informa que 68% dos eleitores participaram no referendo esmagadoramente e aprovado, o rival Partido para a Democracia e Socialismo créditos inferiores a 5% das pessoas realmente votaram. Tandja declarou vitória e agradeceu ao público por meio de cartazes gigantes afixados antes mesmo de os resultados oficiais foram anunciados.

Oposição líderes têm chamado a votar um "golpe de Estado, mas em todos os nomes", e promessa de continuar a protestar os resultados.

As eleições serem realizadas em 20 de agosto de 2009 vêm com um resultado de Tanja dissolve parlamento em 26 de maio de 2009. A próxima votação vai decidir quem leva o ll3 lugares na Assembleia Nacional.

Orem por:

• Ore a Deus para aumentar o poder dos líderes Ele foi escolhido para governar Níger. Orar por Ele para depor as pessoas que estão cócoras em escritórios que não pertencem a eles. (Daniel 2:2 l)

• Orai pela paz entre as facções rivais e partidos políticos. Orai por eles para resolver os seus diferendos através de discussões e não violência. (Salmo 34:14)

• Rogai por honestidade, integridade e transparência nas próximas eleições. (Salmos 43:3)

• Ore para o Presidente Tandja do coração para ser suavizadas pelo Espírito Santo e para ele a entregar sua vida a Jesus Cristo. Orem por um fim à apreensão desesperada por poder e posição, e um fim à corrupção no Níger. (Miquéias 7:3)

• Ore a Deus para mover poderosamente no Níger, trazendo o seu Reino reinado e exaltando o Seu Filho acima todos os outros deuses e ídolos. Orem para o povo de Níger a tirar a Cristo e colocar sua fé nele sozinho. (I Timóteo 1:7)

Texto original: Window International Network
Fonte: BBC News, VOA News, NY Times, NewsAhead
Tradução automática: Google

sábado, 15 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - O poder do Espírito Santo

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

14. O Poder do Espírito Santo

Cremos no poder do Espírito Santo. O Pai enviou o seu Espírito para dar testemunho do seu Filho. Sem o testemunho dele o nosso seria em vão. Convicção de pecado, fé em Cristo, novo nascimento cristão, é tudo obra dele. De mais a mais, o Espírito Santo é um Espírito missionário, de maneira que a evangelização deve surgir espontaneamente numa igreja cheia do Espírito. A igreja que não é missionária contradiz a si mesma e debela o Espírito. A evangelização mundial só se tornará realidade quando o Espírito renovar a igreja na verdade, na sabedoria, na fé, na santidade, no amor e no poder. Portanto, instamos com todos os cristãos para que orem pedindo pela visita do soberano Espírito de Deus, a fim de que o seu fruto todo apareça em todo o seu povo, e que todos os seus dons enriqueçam o corpo de Cristo. Só então a igreja inteira se tornará um instrumento adequado em Suas mãos, para que toda a terra ouça a Sua voz.

Detalhes importantes, eles reconhecem que:
  • a igreja que não faz missões, locais ou não, não é de Deus;
  • a igreja precisa ser renovada pelo Espírito Santo;
  • os dons do Espírito Santo são reais e válidos para os dias de hoje;

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Alarme Emergencial de Oração - SUDÃO

Window International Network 




SudanEm 2 de agosto de 2009, os membros do grupo étnico do Sudão Murle cercado uma aldeia de pescadores, na parte sul do país durante as horas antes do amanhecer e abriu fogo com metralhadoras. Em seguida, eles entraram na vila com lanças para "terminar o trabalho." O número de mortes foi l85 - a maioria delas mulheres e crianças.

URGENTE A oração é necessário agora para vítimas inocentes no Sudão

ORAÇÃO ALERTA DE EMERGÊNCIA

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condena a violência e manifestaram preocupação com a "retaliação ataques." O incidente foi um dos mais mortíferos desde a guerra civil entre o Norte eo Sul do Sudão terminou há quatro anos.

Infelizmente, a violência étnica tornou-se mais e mais comum na região. Murle O raid foi apenas mais um evento em uma série escalada da violência.

O presidente do Conselho de Segurança da ONU disse aos jornalistas "há um grau de urgência agora para prevenir esta espiral de violência que está afetando sul do Sudão e, se for continuado, poderia ter um efeito político sobre o Acordo de Paz Global." O acordo foi assinado em 2005, e pôr fim a décadas longo conflito entre o norte eo sul.

As pessoas foram l85 morto para baixo e speared impiedosamente pelo Murle pertenciam ao grupo rival Lou Nuer. A maioria dos mortos, uma manutenção da paz da ONU representante disse, eram mulheres e crianças. Mais de 700 já morreram neste ano em conflitos entre esses dois grupos.

Uma unidade militar haviam sido expedidos para a guarda Lou Nuer como eles pescadas. Mas os soldados foram apanhados de surpresa e não poderia defender-se de desligar os pistoleiros. Onze dos soldados morreram no massacre.

Muitos desses conflitos poderiam desestabilizar a região e pôr fim a frágil paz entre a maioria muçulmana do Norte e do Sul a maioria cristã.

"Nós não podemos sentar e deixar que os nossos inimigos bater-nos para baixo", um homem disse aos jornalistas. "Se eles nos matar, vamos matá-los."

O Sudão é classificado n º 30 sobre Portas Abertas "2009 World Watch List de nações onde os cristãos são perseguidos por causa da sua fé. Sudão

ORE:

     * Deus a surgir e intervir neste conflito em curso. Rezem por Seus inimigos a ser dispersos e para a mão de protecção para descansar sobre os inocentes. (A Bíblia, Salmo 7:6)
     * O Deus de todo conforto para confortar os que perderam familiares na violência e foram obrigadas a fugir das suas casas. Orai por Sua disposição para ser derramado para fora sobre eles. (A Bíblia, II Coríntios 1:3,4)
     * Os espíritos de raiva, bloodlust, vingança ea destruição de ser vinculados e estabelece um elenco Ele derramou seu sangue na cruz. (A Bíblia, Romanos 12:19)
     * Cristãos a ser forte no Senhor e na Sua grande poder. Reze para que eles continuem a audazmente proclamar o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. (A Bíblia, Efésios 6:10)
     * O Lou Nuer, Murle, e todos os outros grupos étnicos no Sudão até ser capturado pelo amor de Deus - resgatou das trevas do inimigo e arrastado para uma relação pessoal com o Seu Filho. (A Bíblia, Colossenses 1:13)
     * Deus e do Seu Reino virá será feito no Sudão, uma vez que está no céu. (A Bíblia, Mateus 6: 10)

Email recebido: Window International Network
Fonte dos dados do email: BBC News, Reuters
Tradução: Google Translator

Pacto de Lausanne - Liberdade e Perseguição

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

13. Liberdade e Perseguição

É dever de toda nação, dever que foi estabelecido por Deus, assegurar condições de paz, de justiça e de liberdade em que a igreja possa obedecer a Deus, servir a Cristo Senhor e pregar o evangelho sem quaisquer interferências. Portanto, oramos pelos líderes das nações e com eles instamos para que garantam a liberdade de pensamento e de consciência, e a liberdade de praticar e propagar a religião, de acordo com a vontade de Deus, e com o que vem expresso na Declaração Universal do Direitos Humanos. Também expressamos nossa profunda preocupação com todos os que têm sido injustamente encarcerados, especialmente com nossos irmãos que estão sofrendo por causa do seu testemunho do Senhor Jesus. Prometemos orar e trabalhar pela libertação deles. Ao mesmo tempo, recusamo-nos a ser intimidados por sua situação. Com a ajuda de Deus, nós também procuraremos nos opor a toda injustiça e permanecer fiéis ao evangelho, seja a que custo for. Nós não nos esquecemos de que Jesus nos previniu de que a perseguição é inevitável.
 Detalhes importantes, eles reconhecem publicamente que:
  • a Declaração Universal dos Direitos Humanaos é a vontade de Deus;
  • todos devem trabalhar para garantir esses direitos para si e para a nação;
  • todos devem orar e interceder pelos cativos em nome de Jesus;
  • todos devem trabalhar para a libertação deles;
  • a perseguição é inevitável;

URGENTE! Prisioneiros de Acteal são soltos


"Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."
Salmos 126.3


Gilson,

Na última terça-feira, 11 de agosto, pedimos sua oração para um caso muito especial no México. Tratava-se de mais de dois casos que seriam revisados, havendo a possibilidade de que alguns irmãos presos injustamente serem soltos e colaborarem para a libertação de outros também.

Esses irmãos estavam presos injustamente, acusados de participar de um massacre de 45 índios em dezembro de 1997.  Quase 12 anos depois, o Supremo Tribunal do México decidiu revisar dois casos, sendo que, se eles fossem inocentados, os integrantes do terceiro grupo poderiam pedir a revisão de sua sentença.

É com muita alegria e ações de graças ao Senhor que noticiamos hoje, 13 de agosto, que os prisioneiros dos dois grupos foram liberados, por ordem da justiça (leia mais). As 22 pessoas foram condenadas anteriormente com base em provas e testemunhos falsos, por isso, o juiz decidiu soltá-los imediatamente.

Muito obrigado por suas orações, pois a Bíblia diz que, antes de clamarmos o Senhor já nos responde, e enquanto estivermos falando, Ele irá nos responder (Isaías 65.24). Pedimos para que você continue intercedendo pelos 31 integrantes do terceiro grupo, que terão sua sentença revisada nas próximas semanas.

Ore para que Deus exerça sua justiça e misericórdia e atenda a oração de fieis no mundo inteiro.

Louvado seja o Senhor!

Deborah Stafussi

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - Conflito espiritual

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

 12. Conflito Espiritual

Cremos que estamos empenhados num permanente conflito espiritual com os principados e postestades do mal, que querem destruir a igreja e frustrar sua tarefa de evangelização mundial. Sabemos da necessidade de nos revestirmos da armadura de Deus e combater esta batalha com as armas espirituais da verdade e da oração. Pois percebemos a atividade no nosso inimigo, não somente nas falsas ideologias fora da igreja, mas também dentro dela em falsos evangelhos que torcem as Escrituras e colocam o homem no lugar de Deus. Precisamos tanto de vigilância como de discernimento para salvaguardar o evangelho bíblico. Reconhecemos que nós mesmos não somos imunes à aceitação do mundanismo em nossos atos e ações, ou seja, ao perigo de capitularmos ao secularismo. Por exemplo, embora tendo à nossa disposição pesquisas bem preparadas, valiosas, sobre o crescimento da igreja, tanto no sentido numérico como espiritual, às vezes não as temos utilizado. Por outro lado, por vezes tem acontecido que, na ânsia de conseguir resultados para o evangelho, temos comprometido a nossa mensagem, temos manipulado os nossos ouvintes com técnicas de pressão, e temos estado excessivamente preocupados com as estatísticas, e até mesmo utilizando-as de forma desonesta. Tudo isto é mundano. A igreja deve estar no mundo; o mundo não deve estar na igreja.

 Detalhes importantes, eles reconhecem publicamente que:
  • as igrejas alteram estatísticas;
  • há competição entre as igrejas;
  • o mundanism,o está dentro das igrejas;
  • isso é pecado, confessam e pedem perdão;
  • há batalha espiritual contra demônios;

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - Educação e Liderança

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

11. Educação e Liderança
Confessamos que às vezes temos nos empenhado em conseguir o crescimento numérico da igreja em detrimento do espiritual, divorciando a evangelização da edificação dos crentes. Também reconhecemos que algumas de nossas missões têm sido muito remissas em treinar e incentivar líderes nacionais a assumirem suas justas responsabilidades. Contudo, apoiamos integralmente os princípios que regem a formação de uma igreja de fato nacional, e ardentemente desejamos que toda a igreja tenha líderes nacionais que manifestem um estilo cristão de liderança não em termos de domínio, mas de serviço. Reconhecemos que há uma grande necessidade de desenvolver a educação teológica, especialmente para líderes eclesiáticos. Em toda nação e em toda cultura deve haver um eficiente programa de treinamento para pastores e leigos em doutrina, em discipulado, em evangelização, em edificação e em serviço. Este treinamento não deve depender de uma metodologia estereotipada, mas deve se desenvolver a partir de iniciativas locais criativas, de acordo com os padrões bíblicos.

Eles reconhecem publicamente que não basta ganhar as almas, devem também edificá-las ou - para termo mais moderno - discipulá-las.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Seja forte e corajoso: aja e interceda


"Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar."
Josué 1.9


Gilson,

Não há nada melhor do que ouvir Deus falando diretamente em nosso coração. Sua voz nos traz força e ânimo para continuar. Josué estava com uma grande responsabilidade em suas mãos, e por isso necessitava ouvir uma Palavra vinda diretamente do Senhor. Receba essas mesmas palavras em sua vida, e veja como nossos irmãos precisam recebê-la também.

O que será que se passa na mente de um cristão que está preso por ganhar almas para Cristo? "Você faz parte do meu plano. Cada passo que você der o levará para mais perto da vitória. Você é meu filho; a minha graça lhe basta". Foi isso que o cristão chinês Shi Weihan ouviu Deus dizer. Seja edificado com esse testemunho e aja em favor desse irmão.

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, o Supremo Tribunal do México vai julgar dois casos relacionados com o massacre de Acteal, ocorrido em 1997. Mais de 30 cristãos inocentes na violência permanecem presos. Se a nova sentença for favorável, os outros casos também poderão ser revisados. Clame em favor disso.

A Portas Abertas está realizando uma campanha de Ações Institucionais em favor dos cristãos de idioma persa no Irã. Nesta campanha, solicitaremos ao presidente reeleito mais liberdade para os cristãos iranianos que falam apenas o persa, a fim de que tenham o direito de se reunir e praticar sua religião em seu próprio idioma.  A campanha também dá destaque aos que estão presos por motivos religiosos ou de consciência. Participe!

Você pode fazer mais do que apenas ler essas notícias e guardá-las em seu coração. Ore por cada um desses casos e aja. Reúna sua igreja e escreva cartões para o irmão Shi Weihan e envie cartas para o presidente do Irã. Você pode encorajar nossos irmãos, dizendo a eles para não desanimar, porque nosso Deus estará com eles por onde andarem.

Uma semana cheia da graça do Senhor,
Deborah Stafussi


PS: Saiba as últimas notícias sobre os cristãos perseguidos sem precisar acessar nosso site. Adicione o feed RSS da Portas Abertas. E para conferir nossos vídeos, entre na página especial da Portas Abertas no Youtube. Divulgue essa novidade!

Pacto de Lausanne - A evangelização e a cultura

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

10. Evangelização e Cultura
O desenvolvimento de estratégias para a evangelização mundial requer metodologia nova e criativa. Com a bênção de Deus, o resultado será o surgimento de igrejas profundamente enraizadas em Cristo e estreitamente relacionadas com a cultura local. A cultura deve sempre ser julgada e provada pelas Escrituras. Porque o homem é criatura de Deus, parte de sua cultura é rica em beleza e em bondade; porque ele experimentou a queda, toda a sua cultura está manchada pelo pecado, e parte dela é demoníaca. O evangelho não pressupõe a superioridade de uma cultura sobre a outra, mas avalia todas elas segundo o seu próprio critério de verdade e justiça, e insiste na aceitação de valores morais absolutos, em todas as culturas. As missões muitas vezes têm exportado, juntamente com o evangelho, uma cultura estranha, e as igrejas, por vezes, têm ficado submissas aos ditames de uma determinada cultura, em vez de às Escrituras. Os evangelistas de Cristo têm de, humildemente, procurar esvaziar-se de tudo, exceto de sua autenticidade pessoal, a fim de se tornarem servos dos outros, e as igrejas têm de procurar transformar e enriquecer a cultura; tudo para a glória de Deus.

Eles reconhecem que:
  • a cultura é intrinsecamente boa;
  • que há desvios na cultura de qualquer país;
  • devemos provar todas as culturas através do crivo das Escrituras;
  • a cultura deve ser transformada e enriquecida através da Palavra de Deus;

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - A urgência da tarefa evangelística

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).



9. Urgência da Tarefa Evangelística
Mais de dois bilhões e setecentos milhões de pessoas, ou seja, mais de dois terços da humanidade, ainda estão por serem evangelizadas. Causa-nos vergonha ver tanta gente esquecida; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a igreja. Existe agora, entretanto, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes ao Senhor Jesus Cristo. Estamos convencidos de que esta é a ocasião para que as igrejas e as instituições para-eclesiásticas orem com seriedade pela salvação dos não-alcançados e se lancem em novos esforços para realizarem a evangelização mundial. A redução de missionários estrangeiros e de dinheiro num país evangelizado algumas vezes talvez seja necessária para facilitar o crescimento da igreja nacional em autonomia, e para liberar recursos para áreas ainda não evangelizadas. Deve haver um fluxo cada vez mais livre de missionários entre os seis continentes num espírito de abnegação e prontidão em servir. O alvo deve ser o de conseguir por todos os meios possíveis e no menor espaço de tempo, que toda pessoa tenha a oportunidade de ouvir, de compreender e de receber as boas novas. Não podemos esperar atingir esse alvo sem sacrifício. Todos nós estamos chocados com a pobreza de milhões de pessoas, e conturbados pelas injustiças que a provocam. Aqueles dentre nós que vivem em meio à opulência aceitam como obrigação sua desenvolver um estilo de vida simples a fim de contribuir mais generosamente tanto para aliviar os necessitados como para a evangelização deles.
 Detalhes importantes, eles reconhecem que:
  • é vergonhoso e humilhante a evangelização que a igreja está fazendo;
  • essa situação é pacaminosa;
  • a igreja local deve se reforçar para deixar de ser foco de missionários para ser um celeiro de missionários;
  • haverá sacrifícios para todos, inclusive financeiros;

domingo, 9 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - Esforço conjugado das igrejas na evangelização

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

8. Esforço Conjugado de Igrejas na Evangelização
Regozijamo-nos com o alvorecer de uma nova era missionária. O papel dominante das missões ocidentais está desaparecendo rapidamente. Deus está levantando das igrejas mais jovens um grande e novo recurso para a evangelização mundial, demonstrando assim que a responsabilidade de evangelizar pertence a todo o corpo de Cristo. Todas as igrejas, portando, devem perguntar a Deus, e a si próprias, o que deveriam estar fazendo tanto para alcançar suas próprias áreas como para enviar missionários a outras partes do mundo. Deve ser permanente o processo de reavaliação da nossa responsabilidade e atuação missionária. Assim, haverá um crescente esforço conjugado pelas igrejas, o que revelará com maior clareza o caráter universal da igreja de Cristo. Também agradecemos a Deus pela existência de instituições que laboram na tradução da Bíblia, na educação teológica, no uso dos meios de comunicação de massa, na literatura cristã, na evangelização, em missões, no avivamento de igrejas e em outros campos especializados. Elas também devem empenhar-se em constante auto-exame que as levem a uma avaliação correta de sua efetividade como parte da missão da igreja.

Detalhes importantes, eles reconhecem publicamente que:
  • cada igreja deve se esforçar para ganhar almas localmente e globalmente;
  • as instituições para-eclesiásticas (institutos de ensino, tradução, agências missionárioas, etc) devem reavaliar-se constantemente.

sábado, 8 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - A cooperação na evangelização

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

7. Cooperação na Evangelização
Afirmamos que é propósito de Deus haver na igreja uma unidade visível de pensamento quanto à verdade. A evangelização também nos convoca à unidade, porque o ser um só corpo reforça o nosso testemunho, assim como a nossa desunião enfraquece o nosso evangelho de reconciliação. Reconhecemos, entretanto, que a unidade organizacional pode tomar muitas formas e não ativa necessariamente a evangelização. Contudo, nós, que partilhamos a mesma fé bíblica, devemos estar intimamente unidos na comunhão uns com os outros, nas obras e no testemunho. Confessamos que o nosso testemunho, algumas vezes, tem sido manchado por pecaminoso individualismo e desnecessária duplicação de esforço. Empenhamo-nos por encontrar uma unidade mais profunda na verdade, na adoração, na santidade e na missão. Instamos para que se apresse o desenvolvimento de uma cooperação regional e funcional para maior amplitude da missão da igreja, para o planejamento estratégico, para o encorajamento mútuo, e para o compartilhamento de recursos e de experiências.

Detalhes importantes, eles reconhecem publicamente que:
  • o sistema eclesiástico pode travar a evangelização;
  • reconhece isso como pecado;
  • há competição entre os sistemas eclesiásticos;
  • reconhce isso como pecado;

Lembre-se dos que perseveram na tribulação


"Feliz é o homem que persevera na tribulação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam."
Tiago 1.12

Gilson,

A Bíblia nos fala diversas vezes sobre perseverança. Ao contrário do que se prega no mundo, o homem que passa por dificuldades por amor a Cristo não é um "coitado" ou alguém digno de pena. Deus, através de Tiago, nos afirma: Feliz é aquele que passa por tribulações, mas não desiste, e persevera. Para este, como recompensa, será dada a coroa da vida, que não se altera com o passar dos dias, mas que é eterna e incorruptível.

Na Somália, o al-Shabaab anunciou a abertura de um "Escritório Supervisor de Agências Estrangeiras", com o propósito de coordenar o trabalho de organizações não governamentais (ONGs) e de agências estrangeiras. Não está claro como isso poderá afetar a ajuda humanitária no país. Ore para que os cidadãos não sejam prejudicados.

Na Nigéria, muitas pessoas foram mortas por causa dos confrontos no norte do país. Fontes informaram que seis igrejas foram atingidas e destruídas nos ataques. Por causa disso, os cristãos estão com muito medo, pois podem ser o próximo alvo. Lembre-se dos cristãos nigerianos em suas orações.

Depois de 18 meses no campo de concentração em Mitire, Eritreia, mais um cristão morreu. Yemane contraiu malária e não recebeu tratamento. As torturas o enfraqueceram e ele não resistiu. Ore para que Deus dê forças para os cristãos presos em todo o país.

Gilson, faça como os irmãos perseguidos. Não desista de Cristo quando você estiver passando por tribulações. Faça algo edificante, ore por aqueles de quem você sempre ouve falar, que precisam da força do Senhor e que pagam um alto preço por amar a Cristo.

Uma semana vitoriosa,
Deborah Stafussi


PS: A Portas Abertas está realizando uma campanha de cartões em favor de uma jovem que foi abandonada pelo marido e perdeu seu filho pequeno. Participe. Tsehay precisa saber que existem pessoas que se importam com ela.

URGENT prayer is needed NOW in the nation of Pakistan


Dear Gilson,
Emergency Prayer Alert-PAKISTAN
URGENT prayer is needed NOW in the nation of Pakistan
WIN PRAYER ALERT
In an e-mail received by Window International Network, a Pakistani Pastor wrote,FLAG


"Please pray for Pakistani Christians they are really in trouble, also send this prayer request to all your contacts."

Muslims burned 50 homes owned by Christians, as well as a church in Toba Tek, Punjab. It is not known how many Believers have died, but one report states that "many women and children are feared burned to death." Survivors are said to be hiding in fear of additional attacks. The rampage of violence began after Muslims announced on loudspeakers that they were going to teach a lesson to "infidel Christians" whom they accused of burning pages of their holy book, the Qur'an.

This mass destruction of homes is the second wave of violence in Punjab province. The first came on July l, 2009 when Muslims made a similar false accusation of blasphemy against Christians in the village of Bahamin Wala.

Muslims and Christians have been living harmoniously until a blasphemy law was legislated in the country. The Muslim extremists used blasphemy laws on personal rivalries and for grudges they have against Christians.

The July 30, 2009 assaults began after a Muslim falsely accused a Believer of burning pages of the Qur'an. Although Christian and Muslim elders met to defuse the situation, it erupted into a riot with Muslims burning up to 50 homes owned by Christians.

According to missionaries on the scene, masked Muslims used chemical bombs to destroy homes, and openly used gun fire to slay peaceful citizens. Muslims also blocked the road to keep help from reaching the village where the homes were burning.

It has been reported that at least nine may have died in the violence. Women and children are believed to have been among the victims, some assumed to have burned alive.

"They have made up their minds to crush Christianity," a teacher in the area said. An article in the Washington Post noted that killing is common in Pakistan. "But this attack startled the country both for its ferocity and for its stark message to religious minorities."

PRAY:
  • Pray for God's Peace to reign in the midst of this lawless situation. Bind the spirits of murder, hatred, and false accusations in Jesus name. Loose the spirits of peace, love, and the Truth of Jesus Christ in this land.
  • Pray for comfort and strength for the Believers who have lost family members and homes. Pray Jehovah Jireh, God who provides, will provide shelter, food, and access to internet and cell phones for victims to communicate with others what has happened to them, and how they need help. (The Bible Phil 4:19)
  • Pray God will supernaturally make the way for Believers to reach places of refuge in towns and villages. Some have run out of money trying to escape, and some places are blocked preventing the Believers to enter. Many are stranded.
  • Pray for the blasphemy law to be repealed immediately.
  • Pray the international community will publicly bring pressure on the Pakistani government to protect religious minorities, to condemn the actions of the terrorist, prevent any future attacks on Christians, and make sure they are protected.
  • Pray Pakistani officials will give honest and accurate accounts of the acts of violence, who is responsible for them and, and no longer give reports that do not give the entire story of the violence and acts of terrorism.
  • Pray the government will rebuild the homes that have been destroyed, and they will give the families provisions to help them until their living situations are restored.
  • Pray for GOD to comfort the families of those who have lost loved ones in this season of violence.
  • Pray those responsible for the violence to quickly and openly be brought to justice. Pray for godly repentance to overwhelm their hard hearts. Pray for them to seek reconciliation and find salvation in Jesus Christ.
  • Pray for the Lord to use these events to turn hearts throughout Pakistan to and accept Him. Pray for the works of satan to become tools in God's hand for establishing His Kingdom in this Islamic nation.
  • Pray Muslims will experience and accept the Love of God, and their hearts will be rid of hate and rejection.
  • Pray God's Kingdom will be firmly established in this land.

Sources: Believers in Pakistan, BBC News, The Washington Post.




sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - A Igreja e a Evangelização

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

6. A Igreja e a Evangelização
Afirmamos que Cristo envia o seu povo redimido ao mundo assim como o Pai o enviou, e que isso requer uma penetração de igual modo profunda e sacrificial. Precisamos deixar os nossos guetos eclesiásticos e penetrar na sociedade não-cristã. Na missão de serviço sacrificial da igreja a evangelização é primordial. A evangelização mundial requer que a igreja inteira leve o evangelho integral ao mundo todo. A igreja ocupa o ponto central do propósito divino para com o mundo, e é o agente que ele promoveu para difundir o evangelho. Mas uma igreja que pregue a Cruz deve, ela própria, ser marcada pela Cruz. Ela torna-se uma pedra de tropeço para a evangelização quando trai o evangelho ou quando lhe falta uma fé viva em Deus, um amor genuíno pelas pessoas, ou uma honestidade escrupulosa em todas as coisas, inclusive em promoção e finanças. A igreja é antes a comunidade do povo de Deus do que uma instituição, e não pode ser identificada com qualquer cultura em particular, nem com qualquer sistema social ou político, nem com ideologias humanas.
Detalhes importantes, eles reconhecem que e evangelização:
  • toda a igreja está encarregada;
  • todo o evangelho deve ser pregado;
  • todo o mundo deve ser alcançado.

Reconhecem também que a igreja não deve ser identificada com uma cultura em particular .