Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Seja um instrumento de oração


"SENHOR, tem misericórdia de nós; pois em ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo."
Isaías 32.3


Gilson,

Talvez, por causa das esperanças frustradas e agressões, nossos irmãos perseguidos pensem em desistir da caminhada de fé. Mas o profeta diz que, logo pela manhã, Deus nos reveste de força e nos salva na hora do perigo.

A família do pastor William Reyes, da Colômbia, teve que se mudar de sua cidade por causa de ameaças feitas pelos prováveis sequestradores do pastor. O local de destino de Idia Miranda Reyes e seus filhos é desconhecido. Ore pela segurança e estabilidade dessa família.

Um tribunal do Egito negou o pedido de Maher El-Gohary, que tentava alterar a informação em seu documento de identidade de "muçulmano" para "cristão". Apesar de frustrado, Maher disse que não vai desistir de seu objetivo.

Em Bangladesh, Tapon Biswas foi gravemente agredido por quatro homens hindus. O jovem pertence à única família cristã de sua vila. Esses cristãos têm sofrido muita discriminação, e precisam de nossas orações. Clame a Deus por justiça.

Nesse tempo de manifestações e protestos por causa das eleições no Irã, a Missão Portas Abertas criou uma página especial, apresentando a situação atual do país, dando ênfase na opinião dos cristãos iranianos sobre os últimos acontecimentos.

Não importa quão ruim seja a situação que estamos vivendo, sabemos que podemos contar com a força que Deus nos dá a cada manhã. Deixe Deus te usar em oração, para que nossos irmãos perseguidos tenham a certeza de que não estão sós, e que a salvação de Deus os alcançará, a eles e a nós, aonde quer que estejamos.

Louve a Deus pela força dada a nós a cada manhã.

Deborah Stafussi
Editora

PS: A partir de agora, você pode receber as atualizações de notícias sobre os cristãos perseguidos sem precisar acessar o site da Missão Portas Abertas. Clique aqui e adicione nosso RSS.

domingo, 21 de junho de 2009

Família, criação de Deus - parte 5

Vamos falar um pouco sobre sexo!

Biologicamente, sexo é a troca de DNA entre dois seres! Um ser vivo possui DNA organizado em certo número de cromossomos (46, no ser humano). Ele produz uma célula especial de reprodução, os gametas que tem metade dos cromossomos (23, no ser humano). Sexo é o ajuntamento entre o gameta masculino e o gameta feminino. Dessa união (23 + 23), surge uma célula especializada chamada Zigoto (com 46 cromosssomos, no ser humano). Esse zigoto passará por inúmeras tranaformações (blástula, gástrula, mórula, embrião, feto, etc) e já é considerado um ser vivo. Pelo menos para nós, os cristãos, aquele amontoado de células nas primeiras fases do desenvolvimento humano já é um ser humano. É por isso que o aborto é pecado e somente tolerado em casos que a lei brasileira determina: estupro, risco de morte para a mãe, etc.

Essa troca de DNA gera indivíduos com DNA diferente dos pais. É o que chamamos de Variabilidade Genética. É por isso que filhos de mesmo pai e de mesma mãe são diferentes! Nem vou falar do crossing-over na meiose.... É muito biológico! Este é um blog teológico, ou melhor, missiológico. Você entendeu, é lógico!

A Polinização é um exemplo de reprodução sexual (mundoeducacao.com.br)

Observe que na Polinização, o animal (abelha ou morcego) não faz sexo com a planta.....|o|... Eles participam do processo levando o pólen (que contém o gameta masculino) até o óvulo (que é o gameta feminino). O interessante é que a planta é hermafrodita, isto é, possui os dois sexos, ou seja, produz gametas masculinos e femininos. A maioria dos seres monóicos (do grego mono=casa e óicos=casa, os dois sexos em uma casa) ou hermafroditas (de Hermes e Afrodite, na lenda ou folclore grego) não fazem auto-fecundação, eles não dão conta do recado sozinhos, eles precisam de um parceiro. Um troca troca de gametas! Com a minhoca também é assim:
Duas minhocas se reproduzindo (http://br.geocities.com/clickbio/)

As minhocas são seres monóicos ou hermafroditas e fazem Fecundação Cruzada, ou seja, o espermatozóide de uma minhoca fecunda o óvulo de outra e vice-versa. Elas fazem isso para garantir a Variabilidade Genética da população. Quanto mais variabilidade mais capacidade de adaptação ao ambiente. A diferença é uma riqueza!

Todos os seres vivos fazem sexo! Até as bactérias! E não precisam de pênis para isso. Sexo é troca de DNA! Nas bactérias isso chama-se conjugação, pontes de citoplasma entre duas bactérias permitindo a passagem de DNA da bactéria "masculina" para a "feminina".

O conceito de masculino é enviar o DNA e o feminino é o de receber DNA. Se bem que há exceções nos seres vivos, como por exemplo os sapos. O sapo fêmea também expele os óvulos, eles fazem fecundação externa.

E quanto ao ser humano? Sexo é o que?

Na concepção da palavra, o ajuntamento homossexual não é sexo! Nem as expressões "sexo oral" "sexo anal" não corretas. Isso não é sexo! O que a Bíblia diz sobre isso?

Fica para a próxima!




Família, criação de Deus:
parte 1 - casamento, divórcio, novo casamento (uma autobiografia);
parte 2 - definição de família e tipos familiares;
parte 3 - descrição da família reconstituída e a união estável;
parte 4 - a "família" homossexual - a questão homossexual e a homofobia;
parte 5 - o que é sexo?
parte 6 - sexo no livro de Cântico dos Cânticos;
parte 7 - o poder e o controle do sexo;
parte 8 - sexo antes do casamento e além do casamento;

terça-feira, 16 de junho de 2009

Ore e aja em favor de cristãos presos

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens [...]. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo."
Colossenses 3. 23 e 24


Gilson,

Nossos irmãos perseguidos têm trabalhado para o Senhor e para o seu Reino. Eles prosseguem na obra, não importa quanto lhes custe. Eu e você, cristãos livres, somos chamados a trabalhar também, da maneira que está ao nosso alcance: orando e, em casos como alguns dos citados abaixo, separando uma pequena porção do nosso tempo para escrever em favor deles. Tudo sendo feito de todo o nosso coração.

Na China, o pastor Hua Huiqi foi preso e agredido fisicamente por causa de suas atividades cristãs. Enquanto batia no pastor, o agressor dizia "Eu vou estrangular você, e quero ver se continuará pregando o evangelho". Hua Huiqi foi solto, mas precisa de nossas orações para que permaneça firme e se recupere rapidamente.

O cristão chinês Shi Weihan foi condenado a três anos de prisão. Após diversos períodos encarcerado, ele foi julgado e recebeu essa sentença. Os advogados esperam que ele consiga liberdade condicional por motivos médicos.

Na sexta-feira, 12 de junho, o Irã reelegeu Mahmud Ahmadinejad como presidente do país. Preocupando–se com nossos irmãos iranianos, a Portas Abertas iniciou uma campanha de cartas para o presidente do Irã em favor dos cristãos naquele país. Saiba mais e participe.

Todos os dias, o Senhor nos dá a oportunidade de agirmos em favor de nossos irmãos. Faça sua parte como Corpo de Cristo: ore e aja. Deus nos dá essa benção de podermos ser resposta de oração na vida dos cristãos perseguidos, ainda que eles estejam, fisicamente, tão distantes de nós.

Mobilize outros a orar e agir também.

Uma semana abençoada,
Deborah Stafussi

PS: Participe do acampamento do ministério underground e viva na pele o que é ser perseguido por amor a Cristo. Clique aqui para saber mais.

Lembre-se dos que esperam por respostas

"Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia."
Isaías 23.3


Gilson,

Muitas pessoas ao redor do mundo aguardam ansiosas por boas notícias. Muitas vezes, elas não são como se esperam, mas cremos que Deus está no controle de todas as situações. Saiba que o Senhor guarda em paz o coração daqueles que permanecem firmes nos propósitos dados por Ele.
No Iêmen, nove estrangeiros foram sequestrados, incluindo crianças. Está confirmado que três deles foram assassinados, mas não há informações seguras sobre os outros.  Os cristãos pedem oração pelas famílias das vítimas e pelo futuro do país.


A Sociedade Bíblica na Palestina sofreu muitos ataques na mídia nas últimas semanas. Entre as justificativas para as acusações, um site divulgou a foto de um outdoor com um versículo bíblico, colocado pela Sociedade.


Shen Zhuke, cristã chinesa acusada de protestar contra uma ordem do governo para demolir uma igreja, foi solta depois de passar dois anos e sete meses na prisão. Agradeça a Deus pela liberdade dessa irmã.


Confie no Senhor, tenha a certeza de que Ele guarda em paz o seu coração. Mantenha-se firme nos propósitos dele para você. Identifique-se com a situação de nossos irmãos perseguidos e ore por eles, para que possam receber a verdadeira paz do Senhor.

Que Deus te dê uma semana firme nos propósitos do Senhor.

Deborah Stafussi

PS: Ajude-nos a mobilizar mais irmãos para orar em favor dos cristãos perseguidos.Indique um amigo para receber, semanalmente, as notícias que se destacaram em nosso site.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Família, criação de Deus - parte 4

Dando continuidade aos "tipos familiares":


Família baseada em união homossexual

Não existe, na verdade, uma família homossexual. Na lei, há a "sociedade entre amigos".
Leia este trecho do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Ruy Rosado de Aguiar (citado aqui): 

"do fato de duas pessoas do mesmo sexo dividirem o mesmo teto, não importa por quanto tempo, não resulta direito algum e não cria laço senão o de amizade. Porém, se em razão dessa amizade os parceiros praticam atos da vida civil e adotam reiterado comportamento a demonstrar o propósito de constituírem uma sociedade com os pressupostos de fato enumerados no artigo 1363 do Código Civil, um de natureza objetiva (combinação de esforços) e outro subjetivo (fim comum), impende avaliar essa realidade jurídica e lhe atribuir os efeitos que a lei consagra. É certo que o legislador do início do século não mirou para um caso como o dos autos, mas não pode o juiz de hoje desconhecer a realidade e negar que duas pessoas do mesmo sexo podem reunir esforços, nas circunstâncias descritas nos autos, na tentativa de realizarem um projeto de vida em comum. Com tal propósito, é possível amealharem um patrimônio resultante dessa conjugação, e por isso mesmo comum. O comportamento sexual deles pode não estar de acordo com a moral vigente, mas a sociedade civil entre eles resultou de um ato lícito, a reunião de recursos não está vedada na lei e a formação do patrimônio comum é conseqüência daquela sociedade. Na sua dissolução, cumpre partilhar os bens".

Essa união homossexual, não tem respaldo no Direito de Família, e portanto, não proporciona suas consequências, tais como o direito a alimentos, ao sobrenome do outro e à herança (salvo se houver testamento). A união homossexual é uma sociedade e não uma família nos termos legais.

Os homossexuais argumentam que  é o Estado que define o sexo da pessoa e define que a família é oriunda de pessoas de sexos diferentes. Tal definição se baseia apenas em característicos genéticos (o DNA da pessoa) e, porque não, a definição do sexo se dar pela psiquê da pessoa? A pessoa define seu sexo, ou seja, por exemplo, a mulher decide ser homem (pela sua psiquê - o sexo psicológico) e então, nos termos da lei, pode casar-se com uma mulher.

Outros homossexuais argumentam que a expressão "família" não pode se dar mais apenas nas relações heterossexuais.

É uma boa discussão!

Opinião particular
Deculpem-me os homossexuais. Não sou homofóbico, porém, como tenho a Bíblia como única regra de fé e prática, afirmo que não há - biblicamente - permissão para ajuntamentos de pessoas de mesmo sexo. A  lei humana reconhece, pelo menos em alguns países. Como cidadãos, respeitamos a lei. Como cristãos, amamos os homossexuais e acenamos a eles que - caso quiserem - há uma possibilidade de voltar às origens.

Vejam bem, "se quiserem"! Vivam como queiram, contudo, se lá no fundo da alma algum homossexual desejar saber mais sobre esse retorno, saibam que existe uma oportunidade. Falem comigo se quiserem saber mais.

Um puxão de orelha aos crentes na linguagem: Homossexual é a pessoa que tem preferência sexual por pessoa do mesmo sexo, tanto homens quanto mulheres.

Já ouvi até pastores falarem "os homossexuais e as lésbicas..." É piada! E de mau gosto!

A palavra portuguesa homossexual é formada por duas palavras de origem grega!
HOMO = igual - como em homogêneo (mesma origem);
SEXUAL + relativo a sexo e sexualidade.


Não confundir a palavra Homo de origem latina!
HOMO = homem - como em Homo sapiens (denominação da espécie humana)

Um dicionário (extraído daqui, com alterações):
Bicha - Termo pejorativo para referir-se a homossexual masculino
Bissexual - Refere-se ao indivíduo que se sente atraído e que pode relacionar-se sexual e afetivamente com pessoas do mesmo sexo e sexo oposto.
Boiola- Termo pejorativo para referir-se a homossexual masculino
Caminhoneira -  Termo pejorativo para referir-se a homossexual feminino
Drag King - Mulher que se traveste com roupas do sexo oposto de forma exagerada.
Drag Queen - Homem que se traveste com roupas do sexo oposto de forma exagerada.
Gay -  Do inglês, Gay (guêi) [gei] adjetivo de alegre; (cores) vistoso, vivo; homossexual. Expressão de origem inglesa que se refere ao homossexual masculino ou a toda condição homossexual. Ex. Mundo Gay. Designa preferencialmente o homem do gênero masculino que tem atração, e/ou ama pessoa do mesmo sexo. Expressões como: veado, bicha, boiola, etc. são ditas pejorativas pois trazem consigo um significado negativo da homossexualidade masculina.
GL -  Gay e Lésbica
GL's - Gays e Lésbicas
GLBT -  Gay, Lésbica, Bissexual, Transexual, Travesti e Transgênero
GLBT's -  Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros
GLBTS -  Gay, Lésbica, Bissexual, Transexual, Travesti, Transgênero e Simpatizante
GLBTS's -  Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Transgêneros e Simpatizantes
GLS - Gay, Lésbica e Simpatizante
GLS's - Gays, Lésbicas e Simpatizantes
Hermafrodita (Intersexual) - Pessoa que reúne caracteres sexuais, ou órgãos sexuais de ambos os sexos.
Heterossexual - Relativo à afinidade ou comportamento sexual entre indivíduos de sexos opostos. Homens e/ou mulheres que amam ou sentem atração por pessoas de sexos opostos.
Homofobia - Aversão a homossexuais
Homossexual - É a pessoa que se sente atraída e/ou apresenta vivência sexual com outra pessoa do mesmo sexo. Relativo à afinidade ou comportamento sexual entre pessoas do mesmo sexo. Homens e mulheres que amam e/ou sentem atração por pessoas do mesmo sexo.
Lésbica  -  Lésbio+ico, de ou pertencente a Ilha de Lésbos. Homossexual feminina - Diz-se da mulher que ama e/ou sente atração. Expressões como: sapatão, caminhoneira, paraíba, etc. são ditas pejorativas pois trazem consigo um significado negativo da homossexualidade feminina.
Metrossexual - Metrossexual é a pessoa vaidosa ao extremo. O termos foi inventado pelo escritor inglês Mark Simpson, 39 anos, que diz que neste caso o que menos importa é a orientação sexual da pessoa. Metrossexual é simplesmente o homem(ou, mulher) narcisista dos tempos modernos, que graças às facilidades dos serviços existentes nas grandes cidades, pode dar-se ao luxo de se esmerar muito - além do habitual - nos cuidados com a aparência. O termos metrossexual surgiu em 1994, num artigo de Simpson para o jornal inglês The Independent. Em 2002, foi resgatado pela revista eletrônica Salon, conforme encontra-se na edição da Revista Veja Especial n° 34, ano 37, página 22.
Misoginia - Desprezo ou aversão as mulheres. Repulsa mórbida do homem ao contato sexual com mulheres
Sapatão -  Termo pejorativo para referir-se a homossexual feminino
Sexo Biológico - Aquele cuja denominação é feita a partir dos órgãos genitais. Para quem nasce com vagina denomina-se mulher ou fêmea e quanto ao nasce com pênis, denomina-se homem ou macho.
Sexo Psicológico - É a denominação dada a a partir da percepção neuropsíquica.
Sexo Jurídico - Aquele determinado em documentos de identidade
Transexual  (Disfórico de Gênero, Neuro Discordante de Gênero) -  É a pessoa (homem ou mulher) que, mesmo tendo nascido com um determinado sexo biológico apresenta uma identidade com o sexo oposto, ou desarmonização neuropsíquica. Essa vontade de ser do sexo oposto é permanente e, em muitos casos, recorre-se a cirurgia para adequar o corpo a identidade. De outra maneira: o sexo psicológico não se adapta ao sexo biológico, muitas vezes negando a sua genitália
Travesti (Transgênero) - Pessoa (homem ou mulher) que sente-se bem em se vestir com roupas do sexo oposto. Em alguns casos, os homens fazem implantes de silicone e/ou tomam hormônios e, as mulheres podem tomar hormônios. Nem todo travesti é homossexual.
Veado - Termo pejorativo para referir-se a homossexual masculino
Viado - Termo pejorativo para referir-se a homossexual masculino

Ainda não discuti os aspectos espirituais do assunto. Farei isso no próximo artigo.


Família, criação de Deus:
parte 1 - casamento, divórcio, novo casamento (uma autobiografia);
parte 2 - definição de família e tipos familiares;
parte 3 - descrição da família reconstituída e a união estável;
parte 4 - a "família" homossexual - a questão homossexual e a homofobia;
parte 5 - o que é sexo?
parte 6 - sexo no livro de Cântico dos Cânticos;
parte 7 - o poder e o controle do sexo;
parte 8 - sexo antes do casamento e além do casamento;

Família, criação de Deus - parte 3

Dando continuidade aos "tipos familiares":

Família recomposta ou reconstituída
Pode ser explicada assim: "Os meus, os seus e os nossos!". É a família formada após o divórcio, viuvez ou abandono. A mãe que cuida de seus filhos acaba por juntar-se com um homem que passa a fazer o papel de pai, ou vice-versa. A Recomposição ou Reconstituição familiar acarreta inúmeros problemas, como por exemplo, uma mulher ter três ou quatro filhos, cada um de um pai diferente! Um homem ser pai de três ou quatro filhos, cada um morando com a sua respectiva mãe. A questão legal, ou judicial, embarcada é incrível. Imaginem uma questão de herança, a determinação da partilha de bens entre os descendentes. É loucura! Dá calhamaços e mais calhamaços de processo! Precisamos entender que a família recomposta não é um caso de adultério e de filhos ilegítimos. É uma união estável ou de casamento propriamente dito, onde há meio-irmãos morando na mesma casa.


Família baseada na união estável
É o concubinato. A forma mais antiga de união sem ser pelo casamento. No parágrafo 3° do mesmo artigo, lemos o que parece ser uma concessão temporária do direito, ou então, uma facilitação da lei para que tais casais se regularizem, ou seja, casem-se:
Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.

O concubinato é termo que descreve toda união duradoura de um homem com uma mulher sem ser pelo casamento. É uma união paralela à do casamento. Concubinato é sinônimo de amasiado, amancebado, amigado, comborçaria. Ou como se diz, é a união das escovas de dentes, ou ainda, das contas a pagar!
Veja essas definações que extraí do artigo de Aline Delias de Sousa, A FAMÍLIA INFORMAL: AS NOVAS ESPÉCIES DE FAMÍLIA NÃO FUNDADAS NO CASAMENTO da Revista da Escola de Direito da Universidade Católica de Pelotas, volume 6 (bem aqui).


Amancebado é aquele que vive em mancebia. Mancebia, estado de quem vive amancebado. Mancebia, mocidade, juventude. Manceba, moça nova, jovem. Mancebo, rapaz. Amásia provém do latim amasia, primitivamente ‘namorada’ significa amante. Amigar, do latim amicare significa unir por amizade; tornar amigo. Comborça aquela que é amante de um homem, em relação à mulher ou a outra amante desse homem. Comborço aquele que é amante de uma mulher em relação ao marido ou outro amante dessa mulher. Amante, por sua vez, tem diversos significados, desde quem ama, pessoa que ama, namorado, apaixonado até pessoa que tem com outra relações extramatrimoniais. A definição de concúbito é de ajuntamento carnal, cópula, coito. Concubino é o indivíduo que vive com mulher com quem não é legalmente casado e concubina é a mulher que vive com homem com quem não é legalmente casada. Concubinário é aquele que tem concubina.
Semelhanças e diferenças legais entre o Concubinato (união estável) e o casamento:

Semelhanças: na partilha de bens e sucessão hereditária.
Diferenças: na formalidade da solenidade (religiosa/civil).
Evidentemente há muitas outras diferenças, principalmente as espirituais, contudo, abordarei tais questões posteriormente.

A justiça brasileira não usa mais o termo Concubinato para a União Estável, pois, a primeira denota um carater pejorativo. A concubina é a amante de um homem casada que foi "oficializada", ou concubino é o amante de uma mulher casada que foi "oficializado". A substituição chama a mulher de "companheira" e não mais de concubina.




Família, criação de Deus:
parte 1 - casamento, divórcio, novo casamento (uma autobiografia);
parte 2 - definição de família e tipos familiares;
parte 3 - descrição da família reconstituída e a união estável;
parte 4 - a "família" homossexual - a questão homossexual e a homofobia;
parte 5 - o que é sexo?
parte 6 - sexo no livro de Cântico dos Cânticos;
parte 7 - o poder e o controle do sexo;
parte 8 - sexo antes do casamento e além do casamento;

Família, criação de Deus - parte 2


A família faz parte do plano de Deus. Homem e Mulher.


Hoje, em nosso Brasil, encontramos várias uniões não baseadas no casamento. São consideradas famílias informais pelos estudiosos, são elas:
Família Monoparental
 Família Recomposta ou Reconstituída
União Homossexual
ou
"Família" Homossexual
União Estável
ou
Concubinato

Acompanhe a legenda:





Homem
Mulher
Filhos
morte do cônjuge
relacionamento
rompimento/abandono



Família Monoparental
Baseada em apenas um dos cônjuges e seus descendentes. É o pai com seus filhos, ou a mãe com seus filhos, esta último a mais comum. A atual Constituição brasileira assevera no 4° parágrafo do artigo 226:
Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
A família monoparental surge pela viuvez, divórcio ou separação não formal (abandono), etc. Esse et cetera é imenso, pois até uma mulher independente pode comprar sêmen e ser fertilizada em clínicas especializadas. Pronto, está grávida sem o coito, ou o ato sexual propriamente dito. A única presença masculina está garantida nos 23 cromossomos do espermatozóide.


Família, criação de Deus:
parte 1 - casamento, divórcio, novo casamento (uma autobiografia);
parte 2 - definição de família e tipos familiares;
parte 3 - descrição da família reconstituída e a união estável;
parte 4 - a "família" homossexual - a questão homossexual e a homofobia;
parte 5 - o que é sexo?
parte 6 - sexo no livro de Cântico dos Cânticos;
parte 7 - o poder e o controle do sexo;
parte 8 - sexo antes do casamento e além do casamento;

Família, criação de Deus - parte 1

Bodas de Lã
Nesse dia (15/06) e nessa hora (18h30) eu completo 7 anos de casamento. Minha esposa chama-se Mari e é a benção de Deus na minha vida.

É a minha costela recuperada, a minha videira frutífera, a minha mulher virtuosa, a minha sunamita... . Deus é tremendo! Os irmãos não imaginam como Deus nos uniu!

Vou postar algumas ministrações sobre família.


Autobiografia
Mas antes, algumas linha biográficas...
É o meu segundo casamento... Divorciei-me no primeiro. Tenho uma filha abençoada desse casamento. A mesma que foi para Angola. Meu primeiro casamento não deu certo porque tiramos Deus dele.Não permitimos que Deus estivesse nos conduzindo. Apesar de crentes não tomamos atitudes de crentes verdadeiros e fiéis. Fomos extremamente levianos com a causa do Reino (igreja) e com o casamento. A consequência lógica foi o divórcio com a parte inocente (minha filha) sofrendo.

Fiquei desesperado quando vi que minha filha teria outro "pai". Não era ciúmes pela ex-mulher, já não sentia nada por ela, contudo o problema era a minha filha, então com 4 anos. Essa questão me deixou depressivo e tornei-me alcoólico. Bebi muito por dois anos. Nesse período clamava a Deus que cuidasse de minha filha. Afinal, Ele era melhor pai que eu! Na minha profissão era exemplar, dentro da casa de meus pais e na frente dos outros era exemplar, mas, quando ia embora para casa, parava em um barzinho de posto de gasolina e bebia muita bebida destilada. Dirigia embriagado e muitas vezes nem sabia como acabava deitado na minha cama e não em uma maca de Pronto Socorro.

Comecei a sair com minha atual esposa. Na época ela me conhecia da escola e queria sair comigo. Ela começou a me namorar. Eu não a namorava, eu a usava para desabafar meus problemas em lidar com a situação de minha filha ficar sem um pai presente, a não mais ir à igreja, etc. A Mari me ajudou muito. Quando ela começou a ir para a Igreja, dei o maior apoio. Levava e buscava, mas não entrava. Ela se converteu, foi batizada e eu ali, bebendo muito.

Eu pertencia a uma igreja tradicional na época e a Mari começou a frequentar uma igreja pentecostal. Fui visitá-la e, mesmo escandalizado com as manifestações que eu julgava serem da psiquê humana, me reconciliei com Jesus.

Como eu podia depositar nas mãos de Deus uma responsabilidade que era minha. Eu sou pai. Deus é Pai. Que exemplo eu estava dando para minha filha? Não ia à igreja e sabia que mais dia menos dia a dependência alcoólica seria manifestada.
Que decepção para a Camila!

Como Jacó no Peniel
Lutei com Deus no meu vau de Jaboque. Em meu Peniel, Deus mostrou que a responsabilidade era minha, mas que Ele me ajudaria nesse propósito e que a Mari seria o meu bote salva-vidas. Deus me deixou manco, mas me deu o bordão! Em 2000 dei de presente de aniversário para a Mari uma Bíblia Thompson e escrevi que ela - a Mari -  era como um farol em meio à escuridão para mostrar o caminho do porto seguro!

E assim foi.

Parei com a bebida. Firmei-me na Igreja. Disse para a Mari que a amava - algo inédito - e comecei a namorar com ela! Antes era ela que me namorava, se é que me entendem...  Pedi perdão para ela. E ela me perdoou. Eu a pedi em casamento! Fui falar com o pai dela pedindo permissão. Enfrentei a fera como nos tempos antigos! Ficamos noivos em uma cerimônia familiar. Nos casamos na igreja! A Camila - então com 8 anos - foi nossa daminha de honra. Um ano e meio depois, a Mari fica grávida e a primeira pessoa a saber foi a Camila!

Minha videira particular
Escrevi essas linhas autobiográficas para lhe dizer que Deus quer que homens e mulheres se casem. Também libera alguns para o celibato... Mas foi Deus quem criou o casamento através de Adão e Eva.

Louvo a Deus pela minha vida de casado. Louvo a Ele pela minha esposa.

A Mari é - verdadeiramente - a mulher descrita no Salmo 128:3:

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

Família, criação de Deus:
parte 1 - casamento, divórcio, novo casamento (uma autobiografia);
parte 2 - definição de família e tipos familiares;
parte 3 - descrição da família reconstituída e a união estável;
parte 4 - a "família" homossexual - a questão homossexual e a homofobia;
parte 5 - o que é sexo?
parte 6 - sexo no livro de Cântico dos Cânticos;
parte 7 - o poder e o controle do sexo;
parte 8 - sexo antes do casamento e além do casamento;

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Adoração através dos séculos - parte 2



Da pasta pessoal da Margot Lorena no Youtube.

Essa música de Vivaldi exalta o Filho Unigênito, Senhor, Jesus Cristo!

Vamos adorar a Deus?!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Adoração através dos séculos - parte 1


Música: Christe, adoramus Te
Autor: Claudio Montevedi
Data: 1620 - século XVII
Local: Veneza, Itália
Letra: Primeira linha é latim e a segunda é em português!

Adoramus  te, Christe, et benedicimus tibi
Nós te adoramos Cristo e te bendizemos

Quia  per sanguinem tuum pretiosum
porque através do Teu sangue precioso

redemisti mundum, miserere nobis.
redimiu o mundo, tenha misericórdia de nós

terça-feira, 9 de junho de 2009

Escolham a vida

"[...] Coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam."
Deuteronômio 30.19b

Gilson,

Quem nunca ouviu a frase "a vida é feita de escolhas"? Estima-se que tomamos cerca de 2.500 decisões por dia, começando no momento em que acordamos, pela decisão de levantarmos ou não da cama. Esse versículo deixa claro que Deus sempre nos apresenta mais de um caminho. Ele sempre nos dá a oportunidade de escolhermos o que Ele oferece, que é sempre o melhor, ou a outra opção. É a vida e a morte em tantos sentidos. Escolhamos, pois, a vida, para que além de nós mesmos, os que nos cercam também vivam.

No México, duas famílias estão sem água e eletricidade há um ano por não participarem de festas regionais. As famílias dos irmãos Mariano Pérez López e José Pérez López estão sem esses serviços por causa da intolerância religiosa.

Depois do ataque à Igreja no Nepal, a comunidade cristã continua sofrendo ameaças de um grupo hindu, que diz que se as atividades cristãs no país não forem encerradas, explodirão milhares de bombas nas igrejas da região.

A Igreja Kale Hiwot, da Etiópia, recebeu uma ordem das autoridades para demolir o templo em construção. Os líderes apelaram da decisão, e ainda aguardam resposta. Entenda o caso e ore por esses cristãos.

Nossos irmãos têm muitas escolhas a fazer. E todas as escolhas trazem consequências. Oremos para que eles sejam guiados pelo Espírito Santo, e tomem as decisões certas, vindas do coração de Deus, e permaneçam firmes nas boas escolhas até o fim, sendo que a principal delas é a de seguir a Cristo.

Tenha uma semana abençoada,
Deborah Stafussi

P.S.: Ajude-nos a mobilizar mais irmãos para orar em favor dos cristãos perseguidos. Indique um amigo para receber, semanalmente, as notícias que se destacaram em nosso site.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Youtube Missionário - parte 12

 
missao na africa 2008 - robao1212 

Youtube Missionário

Será que Deus está falando aos corações através desses vídeos abençoados que o pessoal posta no Youtube?

Tenho certeza que sim! A Internet é uma benção!

Acompanhe essa série de postagens sobre Missões no Youtube.

Youtube Missionário - parte 11


Missões Nacionais - ewertonandrade

Youtube Missionário

Será que Deus está falando aos corações através desses vídeos abençoados que o pessoal posta no Youtube?

Tenho certeza que sim! A Internet é uma benção!

Acompanhe essa série de postagens sobre Missões no Youtube.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Youtube Missionário - parte 10


Quem Irá? - Maxiect

Youtube Missionário

Será que Deus está falando aos corações através desses vídeos abençoados que o pessoal posta no Youtube?

Tenho certeza que sim! A Internet é uma benção!

Acompanhe essa série de postagens sobre Missões no Youtube.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Youtube Missionário - parte 9

 
Segure a Corda - Missões Nacionais - jeremiasnunes

Youtube Missionário

Será que Deus está falando aos corações através desses vídeos abençoados que o pessoal posta no Youtube?

Tenho certeza que sim! A Internet é uma benção!

Acompanhe essa série de postagens sobre Missões no Youtube.

A obra de Deus continua a crescer

"Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus."
2 Coríntios 4.15


Gilson,

Ao lermos as notícias e ouvirmos sobre os cristãos ao redor do mundo, podemos nos identificar com as palavras de Paulo ditas ao povo de Corinto: a graça de Cristo está alcançando um número cada vez maior de pessoas. Há sofrimentos? Sim, e o próprio Jesus nos disse que haveria. Mas há vitórias também, para a glória de Deus! Isso nos anima, pois percebemos que a obra de Deus continua crescendo em muitos lugares do mundo.

Nos dias 10 e 21 de junho ocorrerão os julgamentos de dois judeus ortodoxos que realizaram protestos violentos contra os cristãos em Israel. Os envolvidos no processo pedem nossas orações.

Uma igreja em Zanzibar está impossibilitada de realizar seus cultos regularmente, pois os muçulmanos donos do terreno em que congregavam pediram a propriedade de volta. Isso aconteceu pois eles temem o crescimento do evangelismo na área.

Os 16 cristãos que estavam presos no Escritório de Segurança Pública, na China, foram soltos no dia 9 de maio de 2009. A libertação aconteceu antes que eles cumprissem a pena estabelecida e sem motivos claros. Louve ao Senhor por essa resposta de oração.

Pessoas são presas, mas porque a Palavra de Cristo está sendo pregada. Templos sendo destruídos, mas porque o evangelismo crescente surpreende. Tudo isso acontece pois a graça e a salvação que vêm do Senhor estão alcançando muitas pessoas.  Para o nosso bem. Para o bem do Reino. Para que o nosso coração transborde em gratidão ao nosso Deus.

Que os teus lábios estejam repletos de ações de graças.

Deborah Stafussi


P.S.: Fique atento para a mudança em nossa Caixa Postal. O novo número é 12.655, e o CEP é 04744-970. Qualquer dúvida, entre em contato com o Canal de Relacionamento.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Países da janela 10 / 40


Já publicamos muita coisa sobre a Janela 10 / 40 - clique aqui para ver mais!

Conheça os países da janela 10 / 40 (Extraído com alterações do Jornal Paixão pelas Almas - SEMIPA):



01 - KUWAIT
Localização: Golfo Pérsico
5% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Restrito
02 - IRÃ
Localização: Golfo Pérsico
0,5% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Xiitas e alguns Sunitas
Evangelismo Proibido 
03 - EGITO
Localização: Oriente Médio
0,8% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
04 - ISRAEL
Localização: Oriente Médio
0,35% de Cristãos evangélicos
Predominante: Judeus e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
05 - BRUNEI
Localização: Sudoeste da Ásia
0,6% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Budistas
Evangelismo Restrito
06 - LÍBIA
Localização: Norte da África
0,1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
07 - SOMÁLIA
Localização: Leste da África

0,1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
08 - BANGLADESH
Localização: Ásia Central

2% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Hindus
Evangelismo Restrito
09 - BURKINA-FASO
Localização: Oeste da África

3% de Cristãos evangélicos
Predominante: Animistas e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
10 - UZBEQUISTÃO
Localização: Leste da Ásia

0,001% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos
Evangelismo Restrito
11 - TADJIQUISTÃO
Localização: Leste Asiático

0,001% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos
Evangelismo Restrito
12 - LÍBANO
Localização: Oriente Médio

4,3% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Xiitas e alguns Sunitas
Evangelismo Permitido
13 - MALÁSIA
Localização: Sul da Ásia
2% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos, alguns Budistas e Hindus
Evangelismo Restrito
14 - PAQUISTÃO
Localização: Oeste da Ásia

0,5% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Restrito
15 - ÍNDIA
Localização: Ásia Central
1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Hindus e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
16 - BUTÃO
Localização: Ásia Central

0,3% de Cristãos evangélicos
Predominante: Budistas e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
17 - MALI
Localização: Oeste da África

0,9% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e algumas Crenças Tradicionais
Evangelismo Permitido
18 - NEPAL
Localização: Ásia Central

0,5% de Cristãos evangélicos
Predominante: Hindus e alguns Budistas
Evangelismo Restrito
19 - CHINA
Localização: Leste da Ásia

4% de Cristãos evangélicos
Predominante: Não religiosos(Ateus) e Folclóricos Chineses
Evangelismo Restrito
20 - QATAR
Localização: Golfo Pérsico

0,007% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
21 - OMÃ
Localização: Golfo Pérsico

0,1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos
Evangelismo Proibido
22 - NIGÉRIA
Localização: Oeste da África

17% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Animistas
Evangelismo Restrito
23 - MAURITÂNIA
Localização: África do Norte

0,0% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
24 - ARÁBIA SAUDITA
Localização: Golfo Pérsico

0,007% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
25 - AZERBAIJÃO
Localização: Leste da Ásia

0,003% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
26 - EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
Localização: Golfo Pérsico

0,7% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Proibido
27 - DJIBUTI
Localização: Leste da África
0,03% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
28 - TURQUEMENISTÃO
Localização: Leste da Ásia

0,001% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos
Evangelismo Restrito

29 - KAZAQUISTÃO
Localização: Leste da Ásia
0,004% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos
Evangelismo Restrito
30 - MALDIVAS
Localização: Centro Sul Asiático
0,0% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
31 - SUDÃO
Localização: Leste da Ásia
3% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Animistas
Evangelismo Restrito
32 - GUINÉ
Localização: Oeste da África
0,75% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Animistas
Evangelismo Restrito
33 - BENIN
Localização: Oeste da África
2% de Cristãos evangélicos
Predominante: Crenças Tradicionais e alguns Muçulmanos
Evangelismo Permitido
34 - ALBÂNIA
Localização: Sul da Europa

5% de Cristãos evangélicos
Predominante: Ortodoxos e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
35 - IEMEM
Localização: Oriente Médio

0,01% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
36 - ETIÓPIA
Localização: Leste da África

10% de Cristãos evangélicos
Predominante: Ortodoxos, Sunitas e Crenças Tradicionais
Evangelismo Permitido
37 - TUNÍSIA
Localização: Norte da África
0,001% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
38 - JORDÂNIA
Localização: Oriente Médio

0,4% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
39 - AFEGANISTÃO
Localização: Leste da Ásia

0,2% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Restrito
40 - TAILÂNDIA
Localização: Sudoeste da Ásia
0,3% de Cristãos evangélicos
Predominante: Budistas
Evangelismo Restrito
41 - INDONÉSIA
Localização: Norte da Ásia
0,01% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Hindus
Evangelismo Restrito
42 - MARROCOS
Localização: Norte da África
0,1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
43 - VIETNÃ
Localização: Sudoeste da Ásia
0,6% de Cristãos evangélicos
Predominante: Budistas e Crenças Tradicionais
Evangelismo Restrito
44 - BURMA (EX-MYANMAR)
Localização: Sudoeste da Ásia

4% de Cristãos evangélicos
Predominante: Budistas e alguns Muçulmanos
Evangelismo Permitido
45 - CAMBOJA
Localização: Sul da Ásia

0,05% de Cristãos evangélicos
Predominante: Budistas
Evangelismo Restrito
46 - SENEGAL
Localização: Oeste da África

0,1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
47 - JAPÃO
Localização: Leste da Ásia

0,3% de Cristãos evangélicos
Predominante: Shinto / Budistas
Evangelismo Permitido
48 - NIGÉR
Localização: Oeste da África

0,1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Animistas
Evangelismo Restrito
49 - LAOS
Localização: Sudoeste da Ásia

1,9% de Cristãos evangélicos
Predominante: Budistas
Evangelismo Restrito
50 - IRAQUE
Localização: Golfo Pérsico

0,5% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Xiitas e alguns Sunitas
Evangelismo Restrito
51 - TAIWAN
Localização: Leste da Ásia
3% de Cristãos evangélicos
Predominante: Folclórica Chinesa e alguns Sunitas
Evangelismo Permitido
52 - TIBET (Região autônoma da China)
Localização: Oeste da China
0,02% de Cristãos evangélicos
Predominante: Budistas
Evangelismo Restrito
53 - TURQUIA
Localização: Oeste da Ásia

0,03% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Restrito
54 - SÍRIA
Localização: Oriente Médio
0,1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas e alguns Xiitas
Evangelismo Proibido
55 - GUINÉ-BISSAU
Localização: Oeste da África
1,2% de Cristãos evangélicos
Predominante: Animistas e alguns Muçulmanos
Evangelismo Restrito
56 - QUIRQUISTÃO
Localização: Leste da Ásia
0,003% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Ortodoxos Russos
Evangelismo Restrito
57 - SAARA OCIDENTAL
Localização: Norte da África

0,0% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos
Evangelismo Proibido
58 - SRI LANKA
Localização: Ásia Central

0,9% de Cristãos evangélicos
Predominante: Budistas, alguns Hindus e Muçulmanos
Evangelismo Restrito
59 - BANRAI
Localização: Golfo Pérsico

1,5% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos e alguns Hindus
Evangelismo Proibido
60 - ARGÉLIA
Localização: Norte da África

0,01% de Cristãos evangélicos
Predominante: Muçulmanos Sunitas
Evangelismo Proibido
61 - CORÉIA DO NORTE
Localização: Leste da Ásia

0,5% de Cristãos evangélicos
Predominante: Não religiosos(Ateus) e Crenças Tradicionais
Evangelismo Proibido
62 - MONGÓLIA
Localização: Centro-Norte da Ásia
0,1% de Cristãos evangélicos
Predominante: Não religiosos(Ateus) e Crenças Tradicionais
Evangelismo Restrito