Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 13 de setembro de 2009

Conferência Ethnê09

A Conferência Ethnê 2009 acontecerá em Cartagena, Colômbia, de 1 a 5 de novembro.
Essa reunião lançará um clamor a  Deus pelas almas dos habitantes das nações. Não é conquista de territórios como alguns pregam. Não se trata de territórios, mas sim de almas!

Ethnê é uma palavra grega que é traduzida por "nações" na nossa Bíblia! Jesus, ao referir-se às nações, falou uma palavra em aramaico que foi escrita em grego pelos evangelistas. A palavra usada foi ethnê.
Em grego, essa palavra significa, tribos, grupos étnicos e povos.

O mundo hoje apresenta quase 6,5 bilhões de pessoas distribuídas em 234 nações geo-políticas. Mas somos 16.000 grupos étnicos. Desses 16.000 povos, 6.900 permanecem "quase" alcançados pela totalidade do Evangelho.

Isto simplesmente significa que eles são um grupo de pessoas com falta de uma comunidade indígena de cristãos com os números e os recursos adequados para evangelizar seu próprio povo. Isso significa que 1 em cada 4 pessoas continuam sem acesso razoável ao evangelho. Reconhecido como o "Um Quarto Esquecido do Mundo".


Por que são menos-alcançados?


  • Barreiras geográficas: clima, acesso remoto ou difícil, ou são nômades.
  • Barreiras linguísticas: o analfabetismo, nenhuma escritura na sua língua, a língua não-escrita, a confusão terminológica.
  • Entraves políticos: acesso restrito ou proibido às Escrituras e o evangelismo, ambiente hostil (guerra?).
  • Barreiras culturais: perseguição, fechado à mudança, o cristianismo como uma religião "estrangeira" ou como uma ferramenta de manipulação das massas por um governo imperialista.
  • Outros: os fiéis têm consciência da necessidade ou do grupo, mas é pequeno no tamanho, tem preconceito, ou são isolados da sociedade em que vivem.

A última Conferência foi em Bali, Indonésia, em Março de 2006, com 350 delegados de todos os continentes.

Mais informações, aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.