Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 16 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - o retorno de Cristo

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

15. O Retorno de Cristo

Cremos que Jesus Cristo voltará pessoal e visivelmente, em poder e glória, para consumar a salvação e o juízo. Esta promessa de sua vinda é um estímulo ainda maior à evangelização, pois lembramo-nos de que ele disse que o evangelho deve ser primeiramente pregado a todas as nações. Acreditamos que o período que vai desde a ascensão de Cristo até o seu retorno será preenchido com a missão do povo de Deus, que não pode parar esta obra antes do Fim. Também nos lembramos da sua advertência de que falsos cristos e falsos profetas apareceriam como precursores do Anticristo. Portanto, rejeitamos como sendo apenas um sonho da vaidade humana a idéia de que o homem possa algum dia construir uma utopia na terra. A nossa confiança cristã é a de que Deus aperfeiçoará o seu reino, e aguardamos ansiosamente esse dia, e o novo céu e a nova terra em que a justiça habitará e Deus reinará para sempre. Enquanto isso, rededicamo-nos ao serviço de Cristo e dos homens em alegre submissão à sua autoridade sobre a totalidade de nossas vidas.
Detalhes importantes, eles reconhcem que:
  • a igreja não modificará o mundo, ele está corrompido;
  • o mundo não será transformado pela igreja, mas sim, por Cristo;
  • Cristo voltará, aleluia!

2 comentários:

  1. Olá irmãos e irmãs, me chamo Osiel Lopes, estava afastado da presença de Deus por mais de 10 anos e estou de volta! Porem ainda me sinto preso ao vicio do tabaco, e isso me deixa com vergonha diante do meu Deus vivo, não sei mais oq fazer.. Mais vou passando pela luta dando gloria a Deus!!!! Mais eu queria uma dia poder pregar a palavra de Deus... Mesmo q seja sendo um pastor.. Mais se um dia eu aprender outras línguas... Queria ser um missionário!! Gloria a Deus nas Alturas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Osiel, Graça e Paz

    Os vícios (tabaco, álccol, sexo, trabalho, etc,) já estão vencidos porque Jesus nos comprou com se sangue. Mas os efeitos desses vícios são combatidos quando anulamos nossas concupiscências andando no Espírito (lendo e praticando a Palavra, orando, jejuando, testemunhando, etc.).

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.