Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pacto de Lausanne - A Igreja e a Evangelização

Em 1974, na cidade Lausanne, Suíça, 2300 pessoas de 150 nações se reuniram para um Congresso  Internacional de Evangelização Mundial. Desse congresso surgiu um Pacto entre os evangélicos para efetuar a Grande comissão. Billy Graham e John Stott apóiam este Pacto. Acompanhe os trechos desse pacto, parte por parte (fonte).

6. A Igreja e a Evangelização
Afirmamos que Cristo envia o seu povo redimido ao mundo assim como o Pai o enviou, e que isso requer uma penetração de igual modo profunda e sacrificial. Precisamos deixar os nossos guetos eclesiásticos e penetrar na sociedade não-cristã. Na missão de serviço sacrificial da igreja a evangelização é primordial. A evangelização mundial requer que a igreja inteira leve o evangelho integral ao mundo todo. A igreja ocupa o ponto central do propósito divino para com o mundo, e é o agente que ele promoveu para difundir o evangelho. Mas uma igreja que pregue a Cruz deve, ela própria, ser marcada pela Cruz. Ela torna-se uma pedra de tropeço para a evangelização quando trai o evangelho ou quando lhe falta uma fé viva em Deus, um amor genuíno pelas pessoas, ou uma honestidade escrupulosa em todas as coisas, inclusive em promoção e finanças. A igreja é antes a comunidade do povo de Deus do que uma instituição, e não pode ser identificada com qualquer cultura em particular, nem com qualquer sistema social ou político, nem com ideologias humanas.
Detalhes importantes, eles reconhecem que e evangelização:
  • toda a igreja está encarregada;
  • todo o evangelho deve ser pregado;
  • todo o mundo deve ser alcançado.

Reconhecem também que a igreja não deve ser identificada com uma cultura em particular .

Um comentário:

  1. oi, a paz do Senhor..
    Quém tém fé em Deus vence sempre em Nome de Jesus
    Oração e Revelação numa igrejinha mais olha só oque Deus fez
    o diabo é derrotado em Nome de JESUS.
    pregação pastor altino
    http://www.youtube.com/watch?v=HGo9TKsqcXc
    CONFIA EM DEUS, PORQUE TUDO DE BOM ELE FARÁ.
    cura e libertação
    http://www.youtube.com/watch?v=PrMs6Vncb7I
    DEUS AMA VOCÊ!
    testemunho altino lara
    Olá Amados A paz do Senhor Jesus! Quero contar o milagre que Deus fez na minha vida. Fui drogado por 16 anos, morei mais de 7 anos nas ruas em SP, 3 anos debaixo do Viaduto do Glicério, fui internado no hospital de saude mental e doenças nervosas por 4 meses, era um nada para a sociedade, rejeitado por meus parentes, tendo perdido minha mãe com 5 anos de idade, perdi 2 irmãos e irmã e para completar com 8 anos já havia perdido todos esses e aí perdi meu pai. Fui criado pela minha tia num rancó de macumba no Jardim Peri, na Rua Anduia.em são Paulo, Mas Graças a Deus, um dia conheci Jesus, que transformou a minha vida. Aquilo que a borracha da polícia ñ conseguiu fazer, Jesus fez. O que as imagens de escultura ñ fizeram, Jesus fez pará Gloria de Deus. atos,1:8, Mas recebereis a virtude do do Espirito Santo, que há de vir sobrevôs;e ser-me-eis testemunhas. tanto em jerusalém como emtoda a judéia e Samaria, e até aos confins da terra. pastoraltino@hotmail.com
    EM CRISTO COM AMOR

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.