Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Alarme Emergencial de Oração - SUDÃO

Window International Network 




SudanEm 2 de agosto de 2009, os membros do grupo étnico do Sudão Murle cercado uma aldeia de pescadores, na parte sul do país durante as horas antes do amanhecer e abriu fogo com metralhadoras. Em seguida, eles entraram na vila com lanças para "terminar o trabalho." O número de mortes foi l85 - a maioria delas mulheres e crianças.

URGENTE A oração é necessário agora para vítimas inocentes no Sudão

ORAÇÃO ALERTA DE EMERGÊNCIA

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condena a violência e manifestaram preocupação com a "retaliação ataques." O incidente foi um dos mais mortíferos desde a guerra civil entre o Norte eo Sul do Sudão terminou há quatro anos.

Infelizmente, a violência étnica tornou-se mais e mais comum na região. Murle O raid foi apenas mais um evento em uma série escalada da violência.

O presidente do Conselho de Segurança da ONU disse aos jornalistas "há um grau de urgência agora para prevenir esta espiral de violência que está afetando sul do Sudão e, se for continuado, poderia ter um efeito político sobre o Acordo de Paz Global." O acordo foi assinado em 2005, e pôr fim a décadas longo conflito entre o norte eo sul.

As pessoas foram l85 morto para baixo e speared impiedosamente pelo Murle pertenciam ao grupo rival Lou Nuer. A maioria dos mortos, uma manutenção da paz da ONU representante disse, eram mulheres e crianças. Mais de 700 já morreram neste ano em conflitos entre esses dois grupos.

Uma unidade militar haviam sido expedidos para a guarda Lou Nuer como eles pescadas. Mas os soldados foram apanhados de surpresa e não poderia defender-se de desligar os pistoleiros. Onze dos soldados morreram no massacre.

Muitos desses conflitos poderiam desestabilizar a região e pôr fim a frágil paz entre a maioria muçulmana do Norte e do Sul a maioria cristã.

"Nós não podemos sentar e deixar que os nossos inimigos bater-nos para baixo", um homem disse aos jornalistas. "Se eles nos matar, vamos matá-los."

O Sudão é classificado n º 30 sobre Portas Abertas "2009 World Watch List de nações onde os cristãos são perseguidos por causa da sua fé. Sudão

ORE:

     * Deus a surgir e intervir neste conflito em curso. Rezem por Seus inimigos a ser dispersos e para a mão de protecção para descansar sobre os inocentes. (A Bíblia, Salmo 7:6)
     * O Deus de todo conforto para confortar os que perderam familiares na violência e foram obrigadas a fugir das suas casas. Orai por Sua disposição para ser derramado para fora sobre eles. (A Bíblia, II Coríntios 1:3,4)
     * Os espíritos de raiva, bloodlust, vingança ea destruição de ser vinculados e estabelece um elenco Ele derramou seu sangue na cruz. (A Bíblia, Romanos 12:19)
     * Cristãos a ser forte no Senhor e na Sua grande poder. Reze para que eles continuem a audazmente proclamar o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. (A Bíblia, Efésios 6:10)
     * O Lou Nuer, Murle, e todos os outros grupos étnicos no Sudão até ser capturado pelo amor de Deus - resgatou das trevas do inimigo e arrastado para uma relação pessoal com o Seu Filho. (A Bíblia, Colossenses 1:13)
     * Deus e do Seu Reino virá será feito no Sudão, uma vez que está no céu. (A Bíblia, Mateus 6: 10)

Email recebido: Window International Network
Fonte dos dados do email: BBC News, Reuters
Tradução: Google Translator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.