Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 16 de agosto de 2009

Alarme emergencial de oração - NÍGER

Oração urgente é necessária para a Nação do Níger

Níger realizará eleições parlamentares em 20 de agosto de 2009. Estas serão realizadas apenas semanas após o Presidente Mamadou Tandja ganhou um referendo para mudar a Constituição e permanecer no cargo por um terceiro mandato. Tanjia havia prometido para a etapa, após o seu segundo mandato.

Com eleições parlamentares aproxima, Presidente Tandja ponha um referendo antes de eleitores, a pedir uma alteração à Constituição. Esta mudança vai permitir que ele a permanecer no cargo para um terceiro mandato. O ex-oficial do exército, foi o que levou a nação desde l999.

Tandja tinha solicitado ao Parlamento Europeu e ao Tribunal Constitucional para o direito de permanecer no cargo. Ambos recusaram o pedido, afirmando que seria contra a lei. Isto levou a propor um referendo Tandja.

Embora a Comissão Eleitoral informa que 68% dos eleitores participaram no referendo esmagadoramente e aprovado, o rival Partido para a Democracia e Socialismo créditos inferiores a 5% das pessoas realmente votaram. Tandja declarou vitória e agradeceu ao público por meio de cartazes gigantes afixados antes mesmo de os resultados oficiais foram anunciados.

Oposição líderes têm chamado a votar um "golpe de Estado, mas em todos os nomes", e promessa de continuar a protestar os resultados.

As eleições serem realizadas em 20 de agosto de 2009 vêm com um resultado de Tanja dissolve parlamento em 26 de maio de 2009. A próxima votação vai decidir quem leva o ll3 lugares na Assembleia Nacional.

Orem por:

• Ore a Deus para aumentar o poder dos líderes Ele foi escolhido para governar Níger. Orar por Ele para depor as pessoas que estão cócoras em escritórios que não pertencem a eles. (Daniel 2:2 l)

• Orai pela paz entre as facções rivais e partidos políticos. Orai por eles para resolver os seus diferendos através de discussões e não violência. (Salmo 34:14)

• Rogai por honestidade, integridade e transparência nas próximas eleições. (Salmos 43:3)

• Ore para o Presidente Tandja do coração para ser suavizadas pelo Espírito Santo e para ele a entregar sua vida a Jesus Cristo. Orem por um fim à apreensão desesperada por poder e posição, e um fim à corrupção no Níger. (Miquéias 7:3)

• Ore a Deus para mover poderosamente no Níger, trazendo o seu Reino reinado e exaltando o Seu Filho acima todos os outros deuses e ídolos. Orem para o povo de Níger a tirar a Cristo e colocar sua fé nele sozinho. (I Timóteo 1:7)

Texto original: Window International Network
Fonte: BBC News, VOA News, NY Times, NewsAhead
Tradução automática: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.