Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Alarme Emergencial de Oração - ERITRÉIA

Window International Network

Oração URGENTE é necessária para fiéis na Eritreia.

Um crente preso pelo governo da Eritréia repressiva morreu em Agosto de 2009 porque as autoridades recusaram-se a fornecer-lhe com o tratamento médico. Yemane Kahasay Andom contraído malária no Mitire Confinamento Center, após "a tortura física contínua" e isolamento. Ele não iria assinar uma carta renunciando a sua fé cristã e se tornou o terceiro prisioneiro a morrer na Eritreia, em 2009.FLAG

Apesar do seu tamanho (menor em área terrestre do que o Nepal ou a Tunísia, e menor do que na população Turquemenistão), a nação da Eritreia está infligindo grande sofrimento sobre cristãos. A Constituição supostamente garante a liberdade de religião, ainda que, desde 2002, apenas alguns principais igrejas de ter sido aprovada pelo Estado. O restante - especialmente evangélicos e pentecostais igrejas - foram forçados a fechar.

"Nos últimos três anos", relata Voz dos Mártires, "repressão tem escalado mais. Eritrean segurança policial ter cracking down sobre cristãos .... "Dezenas de pastores foram detidos e pontuação de fiéis foram detidas. Muitos deles estão detidos em metal contentores marítimos que a falta de ventilação e rapidamente superaquecido no domingo

"Cristianismo na Eritréia é muito duro", disse um Believer Versão Internacional. "Todos os pastores seniores estão na prisão, sem qualquer tentativa de levá-los a tribunal por qualquer motivo. Basta que sejam colocados na cadeia. E todos os cristãos na Eritréia estão sofrendo. "

Estima-se que, como muitos como 500 eritreus tentam fugir dos horrores da marxista governo a cada semana. Segundo as fiéis, elas "estão dispostos a arriscar os perigos das minas, crocodilo-habitado rios e os guardas fronteiriços que tenha sido instruído a" atirar a matar ", só para encontrar refúgio em um país vizinho. "

Um recente relatório divulgado pela Human Rights Watch apelou Eritréia "uma gigantesca prisão."

Mais de 2.000 cristãos se crê serem presos no momento. Muitos deles estão sendo torturados em uma tentativa de forçá-los a renunciar à sua fé em Cristo.

A morte de Yeman Kahasay Andom Believer marca o terceiro a morrer em confinamento na Eritréia, em 2009. Tal como outros antes dele, ele foi negado tratamento médico. Enfraquecido pela contínua violência física, ele contraiu malária e morreu.

Eritréia é classificado n º 9 sobre a Portas Abertas World Watch List 2009 para os piores perseguidores dos cristãos.

ORE:
     * Orem por Deus para trazer um fim imediato da tortura e prisão de fiéis na Eritreia.
     * Orem por Afworki Presidente do coração para ser preenchido com tristeza e piedoso para ele se arrependa de seu mal comportamento. Orem para sua salvação.
     * Ore a Deus para fortalecer fiéis que estão detidos em contentores marítimos, underground células e, em bruto prisões. Pergunte a ele a dar-lhes esperança e alegria em meio ao sofrimento.
     * Ore para os cristãos a serem utilizados como testemunhas para guardas e companheiros presos. Orai por eles para mostrar o amor de Deus, mesmo para aqueles que lhes causam dor.
     * Ore para a provisão de Deus para as famílias de pastores e fiéis que foram detidos. Orar por Ele para confortar os que perderam entes queridos - como Yemane.
     * Ore para a segurança para as famílias que fogem do país, procurando refúgio em outras nações. Ore para auxílios - abrigo, roupas, alimentos e água potável - a ser colocados à sua disposição.
     * Orem por Reino de Deus para chegar a Eritréia, transformando-o de "um gigante preso" em um gigante testemunho ao grande e maravilhoso poder de Jesus Cristo.
 

Fontes: Window International Network através das agencias Reuters, BBC News, Open Doors, Voice of the Martyrs, Barnabas Fund, Release International, Human Rights Watch
Traduzido pelo Google Tradutor(com pouquíssimas alterações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.