Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Índia - parte 7

Concluindo essa série de postagens sobre a Índia, gostaria de falar spobre uma família de missionários que conheci e que estão na Índia. É o Pr. Jeff Teixeira, sua esposa e filhos.

Um pouco de História
Conheci o Pr. Jeff através da minha antiga igreja. Em 2006 em uma viagem com o Pr. José Maria Savazzi e o Mario Pavani Neto para iniciar a Igreja Batista do Caminho em Marabá, no Pará, tivemos algumas frustrações. Fomos de carro e um outro pastor e sua família foi de ônibus com várias caixas de mudança. O Pr. José Afonso e sua esposa Silvia estavam orando pelo Pará e tinham no coração a cidade de Marabá. Ele foi com a família de ônibus e nós fomos de carro. Chegando lá, nos deparamos com um problema, o aluguel. O aluguel na cidade de Marabá é muito alto. Uma casa, há 5 minutos do centro, em rua não asfaltada, com esgoto correndo na "sarjeta", calçadinha não pavimentada, muro não rebocado e casa com 4cômodos, o aluguel era mais de R$900,00! Um absurdo! Talvez o motivo de um aluguel tão caro seja a proximidade de Serra Pelada. Pois bem, com a frustração, fomos para Araguatins, 50 Km, já no estado do Tocantins. Lá a recepção foi maravilhosa. Alugamos uma casa muito boa e muito barata para o Pr. José Afonso e família. Araguatins é uma cidade muito apaixonante com aquele rio maravilhoso!

Povo Apinajé

Jeff entre os Apinajés do norte do Tocantins

O Pr. José Afonso, iniciando os trabalhos ali, conheceu um missionário que trabalhava com o povo Apinajé. Era o Jeff, na época ainda não consagrado ao pastorado. O Pr. José Maria e a Igreja Batista do Caminho foram convidados a assumir o trabalho com os índios. Mantive contato telefônico com ele. O Pr. José Maria foi até lá e batizou inúmeros índios Apinajés da Aldeia coquinho do Estado do Tocantins.

Consagração ao pastorado
O Pr. Jeff veio até Santa Bárbara d'Oeste passar pelo Encontro da Visão Celular. Eu fiz uma das ministrações e o conheci pessoalmente. Fizemos uma boa amizade. Com a continuidade do trabalho, o Jeff foi consagrado pastor pela Igreja Batista do Caminho. Uma bênção que poucas pessoas têm: o pai do Jeff mantém uma Igreja em sua fazenda na região, e trabalha nela de modo maravilhoso. No mesmo dia que o Jeff foi consagrado, seu pai , Dario, também foi! Pai e filho consagrados pastores no mesmo dia! Veja a foto.

Ajoelhados, Pr. Jeff à direita e Pr. Dario à esquerda. Em pé, Pr. Cláudio (de João Pessoa) à esquerda e Pr. José Maria  (de Santa Bárbara d'Oeste) à direita.

O chamado à Índia
Contudo, mesmo trabalhando com sucesso com os índios e com reconhecimento internacional, já que recebia parte de seu sustento de irmãos norte-americanos, passou a sonhar com a Índia. Já em 2006 ele recebeu um convite para ir à Índia, mas, pelo trabalho com os índios, acabou recusando.

Deus continuou falando com ele e, juntamente com sua família, começou a estudar a Índia e a planejar sua viagem. Desligou-se da Igreja Batista do Caminho, que assumiu a responsabilidade com os índios. Após lutas e batalhas, hoje o Pr. Jeff está em Hyderabad, Andhra Pradesh.
Pr. Jeff impndo as mãos em indianos em Andhra Pradesh
 Sua esposa, já ambientada (pelo menos nas roupas!)

A Internet como ferramenta
Ele sabe trabalhar muito bem com a Tecnologia da Informação. A Internet é sua parceira de trabalho. O Pr. Jeff mantém um site - bem simples - sobre o trabalho. Para visitar, clique aqui. Mantém também vários álbuns de fotos, clique aqui. Você pode encontar fotos dele no trabalho com os Apinajés e na Índia. Pode ainda falar em, tempo real com ele através do MSN. Ele usa também o Twitter, para seguí-lo, clique aqui (uma pena que ele usa tão pouco...). Pode também ler os boletins informativos que ele publica regularmente. Para facilitar a todos, publiquei os boletins no Scribd, clique aqui para ler:



Tenho certeza que a Índia está sendo abençoada através da ida do Pr. Jeff e sua família!


Contribua
As pessoas me perguntam sobre missões, em como ajudar. Ajude depositando algum dinheiro para o Pr. Jeff. Ore por ele e por sua família! Ele mantém uma conta corrente no Banco do Brasil. Vamos lá! Como uma pizza a menos esse mês e deposite o valor dela! vale a pena. Sua saúde espiritual melhorará! Tenho certeza.

Um comentário:

  1. Gloria a Deus irmao amei o seu trabalho Deus eh bom de alguma forma creio que tenha chegado ao trino do Senhor Deus e tenha quebrantado o coracao dos irmaos para terem seu olhos e oracoes direcionados tambem para as missoes na India, onde precisamos de apoio financeiro e espiritual para fazer mso a obra que eh do Senhor assim vc e qualquer outra pessoa ou dirigentes de igrejas ou pessoas que queiram nos dar suporte aqui na India...pois tem sido muto dificil e nao ha como aproximar dos Hindus e dos Mulcumanos sem que haja um trabalho social nas aldeias onde realmente eh preciso que a Palavra seja levada a tantos adoradores de tantos milhares de deuses e idolos.
    Obrigado irmao fique a vontade continuarei a enviar os nosso boletins para vc e fique a vontade para divulga-los e quando formos ai tratarei com irmao visitas as Igrejas com o intuito de buscar suporte se isso estiver ok com o irmao. Jesus continue abencoando a vc e que atraves de vc muitas portas sejam abertas para outros missionarios.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.