Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Índia - parte 2



Vídeo extraído da BBC, com o título Desigualdade ameaça crescimento da Índia a longo prazo, por Daniel Gallas, em Nova Déli.

Mostra duas mulheres com o mesmo nome, Lakshmi. Uma vive na área de alta tecnologia e compartilha de todas as facilidades do mundo moderno. Outra, vive no lixão de Bombai. Ambas precisam de Jesus.

Foto extraída do site da BBC

A Índia é uma das sensações do momento. Forma junto com Brasil, Rússia e China o BRIC. Bloco de países que estão em franca ascenção econômica e, segundo prognósticos, podem superar o G7 em pouco menos de 10 anos! A atual conjuntura mundial denota um novo aspecto, a multipolaridade, ou seja, muitos decidirão e não apenas poucos.

A sigla BRIC foi criada por Jim O'Neill, economista-chefe do Goldman & Sachs em 2001 e prevê que a crise até mesmo acelere a escalada dos emergentes, e diz que já em 2020 a economia desses quatro países encoste nas dos países do G-7, o grupo das atuais nações mais ricas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.