Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Família, criação de Deus - parte 4

Dando continuidade aos "tipos familiares":


Família baseada em união homossexual

Não existe, na verdade, uma família homossexual. Na lei, há a "sociedade entre amigos".
Leia este trecho do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Ruy Rosado de Aguiar (citado aqui): 

"do fato de duas pessoas do mesmo sexo dividirem o mesmo teto, não importa por quanto tempo, não resulta direito algum e não cria laço senão o de amizade. Porém, se em razão dessa amizade os parceiros praticam atos da vida civil e adotam reiterado comportamento a demonstrar o propósito de constituírem uma sociedade com os pressupostos de fato enumerados no artigo 1363 do Código Civil, um de natureza objetiva (combinação de esforços) e outro subjetivo (fim comum), impende avaliar essa realidade jurídica e lhe atribuir os efeitos que a lei consagra. É certo que o legislador do início do século não mirou para um caso como o dos autos, mas não pode o juiz de hoje desconhecer a realidade e negar que duas pessoas do mesmo sexo podem reunir esforços, nas circunstâncias descritas nos autos, na tentativa de realizarem um projeto de vida em comum. Com tal propósito, é possível amealharem um patrimônio resultante dessa conjugação, e por isso mesmo comum. O comportamento sexual deles pode não estar de acordo com a moral vigente, mas a sociedade civil entre eles resultou de um ato lícito, a reunião de recursos não está vedada na lei e a formação do patrimônio comum é conseqüência daquela sociedade. Na sua dissolução, cumpre partilhar os bens".

Essa união homossexual, não tem respaldo no Direito de Família, e portanto, não proporciona suas consequências, tais como o direito a alimentos, ao sobrenome do outro e à herança (salvo se houver testamento). A união homossexual é uma sociedade e não uma família nos termos legais.

Os homossexuais argumentam que  é o Estado que define o sexo da pessoa e define que a família é oriunda de pessoas de sexos diferentes. Tal definição se baseia apenas em característicos genéticos (o DNA da pessoa) e, porque não, a definição do sexo se dar pela psiquê da pessoa? A pessoa define seu sexo, ou seja, por exemplo, a mulher decide ser homem (pela sua psiquê - o sexo psicológico) e então, nos termos da lei, pode casar-se com uma mulher.

Outros homossexuais argumentam que a expressão "família" não pode se dar mais apenas nas relações heterossexuais.

É uma boa discussão!

Opinião particular
Deculpem-me os homossexuais. Não sou homofóbico, porém, como tenho a Bíblia como única regra de fé e prática, afirmo que não há - biblicamente - permissão para ajuntamentos de pessoas de mesmo sexo. A  lei humana reconhece, pelo menos em alguns países. Como cidadãos, respeitamos a lei. Como cristãos, amamos os homossexuais e acenamos a eles que - caso quiserem - há uma possibilidade de voltar às origens.

Vejam bem, "se quiserem"! Vivam como queiram, contudo, se lá no fundo da alma algum homossexual desejar saber mais sobre esse retorno, saibam que existe uma oportunidade. Falem comigo se quiserem saber mais.

Um puxão de orelha aos crentes na linguagem: Homossexual é a pessoa que tem preferência sexual por pessoa do mesmo sexo, tanto homens quanto mulheres.

Já ouvi até pastores falarem "os homossexuais e as lésbicas..." É piada! E de mau gosto!

A palavra portuguesa homossexual é formada por duas palavras de origem grega!
HOMO = igual - como em homogêneo (mesma origem);
SEXUAL + relativo a sexo e sexualidade.


Não confundir a palavra Homo de origem latina!
HOMO = homem - como em Homo sapiens (denominação da espécie humana)

Um dicionário (extraído daqui, com alterações):
Bicha - Termo pejorativo para referir-se a homossexual masculino
Bissexual - Refere-se ao indivíduo que se sente atraído e que pode relacionar-se sexual e afetivamente com pessoas do mesmo sexo e sexo oposto.
Boiola- Termo pejorativo para referir-se a homossexual masculino
Caminhoneira -  Termo pejorativo para referir-se a homossexual feminino
Drag King - Mulher que se traveste com roupas do sexo oposto de forma exagerada.
Drag Queen - Homem que se traveste com roupas do sexo oposto de forma exagerada.
Gay -  Do inglês, Gay (guêi) [gei] adjetivo de alegre; (cores) vistoso, vivo; homossexual. Expressão de origem inglesa que se refere ao homossexual masculino ou a toda condição homossexual. Ex. Mundo Gay. Designa preferencialmente o homem do gênero masculino que tem atração, e/ou ama pessoa do mesmo sexo. Expressões como: veado, bicha, boiola, etc. são ditas pejorativas pois trazem consigo um significado negativo da homossexualidade masculina.
GL -  Gay e Lésbica
GL's - Gays e Lésbicas
GLBT -  Gay, Lésbica, Bissexual, Transexual, Travesti e Transgênero
GLBT's -  Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros
GLBTS -  Gay, Lésbica, Bissexual, Transexual, Travesti, Transgênero e Simpatizante
GLBTS's -  Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Transgêneros e Simpatizantes
GLS - Gay, Lésbica e Simpatizante
GLS's - Gays, Lésbicas e Simpatizantes
Hermafrodita (Intersexual) - Pessoa que reúne caracteres sexuais, ou órgãos sexuais de ambos os sexos.
Heterossexual - Relativo à afinidade ou comportamento sexual entre indivíduos de sexos opostos. Homens e/ou mulheres que amam ou sentem atração por pessoas de sexos opostos.
Homofobia - Aversão a homossexuais
Homossexual - É a pessoa que se sente atraída e/ou apresenta vivência sexual com outra pessoa do mesmo sexo. Relativo à afinidade ou comportamento sexual entre pessoas do mesmo sexo. Homens e mulheres que amam e/ou sentem atração por pessoas do mesmo sexo.
Lésbica  -  Lésbio+ico, de ou pertencente a Ilha de Lésbos. Homossexual feminina - Diz-se da mulher que ama e/ou sente atração. Expressões como: sapatão, caminhoneira, paraíba, etc. são ditas pejorativas pois trazem consigo um significado negativo da homossexualidade feminina.
Metrossexual - Metrossexual é a pessoa vaidosa ao extremo. O termos foi inventado pelo escritor inglês Mark Simpson, 39 anos, que diz que neste caso o que menos importa é a orientação sexual da pessoa. Metrossexual é simplesmente o homem(ou, mulher) narcisista dos tempos modernos, que graças às facilidades dos serviços existentes nas grandes cidades, pode dar-se ao luxo de se esmerar muito - além do habitual - nos cuidados com a aparência. O termos metrossexual surgiu em 1994, num artigo de Simpson para o jornal inglês The Independent. Em 2002, foi resgatado pela revista eletrônica Salon, conforme encontra-se na edição da Revista Veja Especial n° 34, ano 37, página 22.
Misoginia - Desprezo ou aversão as mulheres. Repulsa mórbida do homem ao contato sexual com mulheres
Sapatão -  Termo pejorativo para referir-se a homossexual feminino
Sexo Biológico - Aquele cuja denominação é feita a partir dos órgãos genitais. Para quem nasce com vagina denomina-se mulher ou fêmea e quanto ao nasce com pênis, denomina-se homem ou macho.
Sexo Psicológico - É a denominação dada a a partir da percepção neuropsíquica.
Sexo Jurídico - Aquele determinado em documentos de identidade
Transexual  (Disfórico de Gênero, Neuro Discordante de Gênero) -  É a pessoa (homem ou mulher) que, mesmo tendo nascido com um determinado sexo biológico apresenta uma identidade com o sexo oposto, ou desarmonização neuropsíquica. Essa vontade de ser do sexo oposto é permanente e, em muitos casos, recorre-se a cirurgia para adequar o corpo a identidade. De outra maneira: o sexo psicológico não se adapta ao sexo biológico, muitas vezes negando a sua genitália
Travesti (Transgênero) - Pessoa (homem ou mulher) que sente-se bem em se vestir com roupas do sexo oposto. Em alguns casos, os homens fazem implantes de silicone e/ou tomam hormônios e, as mulheres podem tomar hormônios. Nem todo travesti é homossexual.
Veado - Termo pejorativo para referir-se a homossexual masculino
Viado - Termo pejorativo para referir-se a homossexual masculino

Ainda não discuti os aspectos espirituais do assunto. Farei isso no próximo artigo.


Família, criação de Deus:
parte 1 - casamento, divórcio, novo casamento (uma autobiografia);
parte 2 - definição de família e tipos familiares;
parte 3 - descrição da família reconstituída e a união estável;
parte 4 - a "família" homossexual - a questão homossexual e a homofobia;
parte 5 - o que é sexo?
parte 6 - sexo no livro de Cântico dos Cânticos;
parte 7 - o poder e o controle do sexo;
parte 8 - sexo antes do casamento e além do casamento;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.