Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Católicos perseguidos por hindus



Vídeo mostrando atentados de hindus contra cristãos CATÓLICOS na Índia! Extraído daqui.

Vejam bem, católicos sendo perseguidos na Índia.

Como os católicos daqui do Brasil reagem a isso?
Entendem como um conflito religioso ou uma perseguição contra o Cristianismo?

Como os evangélicos daqui do Brasil reagem a isso?
Entendem como um conflito étnico da multiétnica Índia ou uma perseguição contra o Cristianismo?

Meus irmãos, vale para esses católicos perseguidos pela religião hinduísta este texto em Romanos?

Romanos 12:14 - abençoai aos que VOS perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;
Romanos 12:15 - alegrai-VOS com os que se alegram; chorai com os que choram;
Romanos 12:16b - sede UNÂNIMES ENTRE VÓS;

Observem a duplicidade da minha pergunta. Não no sentido da misericórdia, mas a ênfase nos pronomes da segunda pessoa do plural?

Não estou afirmando nada, apenas queria ler a opinião dos amados leitores desse blog. Além disso, os hinduístas perseguem TODOS os cristãos. Para eles não há diferença entre católico ou evangélico, pois, estes se encaixam em uma categoria: CRISTÃOS. Por que? Porque crêem que Jesus é Deus, que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou.

Certa feita, sábado à tarde, lavando o carro na calçada, recebi a visita de dois seguidores da Testemunha de Jeová. Conversa vai, conversa vem, eles me perguntaram:
- Você tem Bíblia na sua casa?
Respondi que sim, ao passo que já engatilharam a próxima pergunta:
- É evangélica ou católica?
Respondi que era evangélica.
- Você sabia que a sua Bíblia foi escrita por um católico, adorador de imagens?
- João Ferreira de Almeida, ao traduzir a Bíblia, não era católico e além disso - emendei sabendo que meus vizinhos católicos ouviam a conversa pelo muro - qual o problema se ele fosse católico?
- Eles são adoradores de imagens. Responderam os TJ.
Diante da petulância e falta de educação dles, respondi:
- Olha, entre um católico e um testemunha de jeová, prefiro o católico!
Aterrecidos, perguntaram:
- Mas como?
- Para vocês o meu Jesus é apenas uma criatura, para eles, Jesus é o Deus Filho! A segunda pessoa da Trindade! O Jeová do Antigo Testamento, que vocês tanto citam e se dizem testemunhas, é o Deus Filho em ação antes da sua encarnação em Maria!
Eles não responderam nada. resmungaram e saíram dando de ombros.

Qual a sua opinião?

Um comentário:

  1. Bom, para qualquer radical oposto ao cristianismo, cristão é cristão independente de ser católico, protestante ou de qualquer seita. Desde que se diga cristão deve ser perseguido. Esta lógica não serve só para os hindus radicais, mas para alguns radicais islâmicos também. Se você realmente se impressiona, pode ser porque pense que só os protestantes são perseguidos, o que não é verdade! Se estudar o casos de Orissa, por exemplo, verá que a questão é religiosa, mas política também. Se assistir a documentários, pesquisar em sites de apoio ao cristianismo como o Portas Abertas aí é que verá que a situação é ainda mais grave. Não cumpre a nós decidirmos se temos pena dos perseguidos, ajudá-los independente de quem sejam é nosso dever... mas sim termos compaixão dos perseguidores.. esta é a lógica de Cristo.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.