Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Minha Filha em Angola fazendo Missoes - parte 1

É benção ouvir uma jovem dizer que deseja ir para Angola porque Deus a está chamando.
Nós ouvimos estas histórias e, talvez, pouca coisa passa em nosso coração, a não ser um "Oh! que benção!".

Contudo, qual a sua reação quando a sua filha diz: "Pai, quero ir para Angola! Deus está me chamando!"?

É isso mesmo, minha filha foi para Angola para um projeto de 29 dias! Bem, entre querer e realmente ir, e principalmente, voltar, há grande diferença.

Tudo começou quando ela assistiu esse filme do Projeto Tenho Fome:


Foi mais ou menos assim. Ela assistiu várias vezes a esse filme e me ligou um dia chorando em agosto do ano passado (acho eu). A Camila mora com a mãe em outra cidade. Você pode vê-la  abraçada comigo no canto inferior direito nas fotos do banner do site. Fruto de meu primeiro casamento, ela é vítima das inconsequências de um pai e de uma mãe que não vigiaram na Palavra. Graças a Deus que eu sou apenas pai, enquanto Ele é o Pai.

Sem saber de nada, pensando que fosse algum problema com a mãe, ou outra derrota no jogo de basquete, ela me disse: "Pai, preciso fazer alguma coisa para Deus!"

Assustado, respondi para ela: "Filha, você tem apenas com 14 anos, já faz muita coisa para Deus: você faz teatro na igreja, visita orfanatos e hospitais nos finais de semana. Para a sua idade está suficiente, Deus está te preparando para algo grande".

Então ouvi algo muito difícil: "Pai, Deus tem colocado um grande amor por Angola! Assisti aquele filme de novo e só consigo chorar! O que eu faço? Preciso ir para Angola!".

Respondi para ela algo que nem eu quis acreditar estar proferindo: "Filha, se Deus está te chamando, quem sou eu para impedir? Ele te ama mais que eu!".

Então, assustado com minha resposta, voltando a tomar as rédeas da minha boca, enumerei as portas que deveriam ser abertas por Deus:
  • Dinheiro;
  • A permissão da mãe dela (afastada dos caminhos do Senhor);
  • A concordância do Caíque (líder do Ministério de Teatro Jeová Nissi, promotor da viagem);
  • Justiça Brasileira e Polícia Federal;
  • Consulado de Angola no Rio de Janeiro;
  • etc.

No alto da sabedoria de uma meninota de 14 anos, respondeu-me mais ou menos assim: "Minha mãe ia me dar de presente de 15 anos uma grande festa ou então uma viagem para a Disney. Eu troco a Disney por Angola".

Não tinha mais jeito. Deus e ela estavam determinados nesse projeto.

A primeira porta havia sido aberta!

Lembrei-me que desde o seu nascimento sempre a coloquei nas mãos de Deus, depois da separação muito mais. Tinha medo do que ela poderia se tornar na minha ausência, como poderia se corromper, duvidava da capacidade da mãe dela em educá-la, etc. Como estava enganado, tanto com relação à mãe dela como com relação ao fato de que eu pudesse ser referencial de alguém! Quanta presunção da minha parte. Nas minhas orações daquela época, pedia a Deus para cuidar dela, fazendo com ela o que Ele quisesse. Ele ouviu minha oração e anotou as minhas palavras!

Começamos a orar. O terceiro passo dessa viagem! Dois já haviam sido dados:
  • O chamado de Deus, e;
  • A resposta dela: Eis-me aqui Senhor!

9 comentários:

  1. é mais do que lindo e emocionante é amor por vidas para cristo;Nos dias atuais está dificil até mesmo servirem a Deus como deve quanto mais estarem envolvidos num progeto desses.Deus é quem faz tais coisas.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza nesse mundo de hoje está cada vez mais dificil "encontrar" pessoas que servem a Deus de uma maneira santa. Sou grata a Ele todos os dias!!

    ResponderExcluir
  3. Tremendo exemplo desta jovem. Deus é Soberano e Ele usa quem está aberto para o Seu mover, no tempo dEle, na hora dEle, no lugar que lhe interessa. Continue firme amada, fazendo a vontade do Pai em primeiro lugar. Com certeza, Ele irá lhe honrar sempre!...

    Gilmar Sousa.

    ResponderExcluir
  4. Só Deus sabe a chama que tem dentro de mim, eu quero, eu vou, eu preciso ir, mesmo nao tento ouvido de Deus o IDE. Eu vou, eu quero ajuda-los, eu preciso, eu preciso, quantas pessoas precisando de ajuda.. ANGOLAAAAAAAAAA, EU VOOU!

    ResponderExcluir
  5. QUERIDO A PAZ DE JESUS QUERO IR A ANGOLA EM SETEMBRO MAS NÃO SEI COMO DEVO AGIR COM DOCULMENTAÇAO QUERO FICAR 3 MESES AJUDANDO NOSSOS IRMÃOS ANGOLANOS COMO DEVO PROCEDER EU MORO EM SALVADOR

    ResponderExcluir
  6. Boa pergunta meu irmão. Recomendo perguntar para o pessoal do Jeová Nissi. Creio que o visto de turista em Angola duara este pe´riodo uma vez que há convênios Angola Brasil.

    ResponderExcluir
  7. adelirio rosa filho9 de março de 2013 22:00

    não sei se vai chegar ate vc camila mais vc e uma menina muito corajosa queria eu se DEUS me mandace para estes paiz que DEUS te abençoa aonde que gue vc esteja

    ResponderExcluir
  8. Pode ter certeza Adelirio que transmitirei seu recado à minha filha.
    Hoje ela está casada e trabalhando para o Reino de Deus com dedicação exclusiva, tempo integral e sem salário!

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.