Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 30 de agosto de 2008

Gospel for Asia - Homem das Cavernas entrega coração a Jesus - 4

Gospel for Asia - Homem das Cavernas entrega coração a Jesus - 3

Gospel for Asia - Homem das Cavernas entrega coração a Jesus - 2

Gospel for Asia - Homem das Cavernas entrega coração a Jesus - 1

Gospel for Asia - introdução

Conheci o site Gospel for Asia.
Ela é presidida por K. P. Yohanan, que nasceu em uma aldeia no sul da Índia.
Mais que uma agência missionária, é uma equipe muito bem estabelecida que dá suporte para mais de 16.500 igrejas na janela 10 x 40.
Para começar a conhecê-los, vamos contar a história de um homem das cavernas que aceitou Jesus através de um folheto evangélico.
Acompanhe os slides: 1ª parte - 2ª parte - 3ª parte - 4ª parte

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Andando no mover do Senhor

"O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito."
João 3.8

Gilson,
No Reino de Deus, somos chamados a depositar nossa confiança e segurança exclusivamente no Senhor e a desatar as amarras da falsa segurança e do nosso próprio entendimento. Mas pessoas ainda insistem em viver na busca de certezas para se orientarem, procuram por outros em quem confiar e correm atrás de bens materiais para o próprio conforto.
É preciso estar alicerçado na fé e não em homens e em suas aparências para não ser enganado. Na China, o governo gastou milhões com a Olimpíada, deu até demonstrações de boa vontade ao imprimir Bíblias para os atletas, mas continuou a privar o seu povo do contato com estrangeiros e a prender cristãos e ativistas (leia mais).

Nas Maldivas, a Constituição designa o país como uma nação democrática, o que tem sido motivo de elogio de vários países, mas, por outro lado, impõe a lei islâmica a todos os cidadãos (leia mais). É um exemplo claro entre o que se aparenta ser e o que se é na prática.

Nos Estados Unidos, uma lei que aparentemente poderia ser justa, ao combater a discriminação entre as pessoas, está se mostrando bastante perniciosa. Ela é semelhante ao PL 122/06. Dois médicos cristãos acabam de ser condenados porque não quiseram fazer uma inseminação artificial por uma questão de convicção religiosa (leia mais).

Gilson, o que torna a vida interessante e digna de ser vivida não são os elementos previsíveis. Os que vivem no mover do Espírito são como soldados sempre prontos a se deslocarem e a cumprirem missões, mesmo sem entender o porquê da batalha. O importante é estar vazio de si mesmo e das falsas seguranças e encher-se do Espírito para ser direcionado segundo o mover de Deus.

Lembre-se sempre de orar pedindo por discernimento e para ser sensível à voz de Deus em seu coração,
Tsuli Narimatsu
Jornalista

PS: Indique um amigo para receber emails como esse e ter a oportunidade de saber mais sobre a Missão Portas Abertas. Para saber como, clique aqui.
26 de agosto de 2008
www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

terça-feira, 19 de agosto de 2008

A dinâmica do Reino: o fraco é o forte

"Quem está fraco que eu não me sinta fraco? Quem não se escandaliza que eu não me queime por dentro? Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza."
2 Coríntios 11.29-30

Gilson,
Somos criados e programados para sermos fortes e não demonstrarmos qualquer sinal de fraqueza. Mas o apóstolo Paulo nos ensinou que a dinâmica do Reino de Deus consiste em minimizar o orgulho e saber que o poder se aperfeiçoa na fraqueza, exatamente nos momentos de necessidades, insultos, perseguições e angústias.
No Paquistão, o caso das meninas cristãs Saba e Aneela Masih, seqüestradas e convertidas ao islamismo, pode ser resolvido amanhã, dia 20. Na última audiência, o juiz suspeitou que as meninas pudessem estar sendo ameaçadas e determinou que uma junta médica entregue um laudo atestando se elas são ou não menores de idade. Ore para que a verdade prevaleça (leia mais).

Na China, um grupo de ativistas cristãos foi preso enquanto protestava na Praça da Paz Celestial. As autoridades chinesas foram bem discretas, primeiro usaram policiais à paisana, como mostra um vídeo amador postado na internet(leia mais), mas acabaram por reprimir o ato.

Na Arábia Saudita, em nome da "honra da família" uma jovem foi morta pelo próprio pai muçulmano que não aceitou a escolha da filha por Cristo (leia mais). Essa é a situação de muitos ex-muçulmanos em todo o mundo. A Portas Abertas procura ajudar esses recém-convertidos que vivem em países islâmicos.

Gilson, o orgulho é a raiz de boa parte dos nossos problemas. Não é preciso mascarar uma dificuldade ou fragilidade. Quando expomos os nossos problemas e defeitos, abrimos espaço para sermos curados e fortalecidos no Senhor. A transformação da nossa mente pela Palavra de Deus é exatamente esta: não viver segundo os ensinamentos do mundo e sim pelo que está na Bíblia.

Tenha uma semana de renovação,
Tsuli Narimatsu
Jornalista
PS: A Portas Abertas quer invadir a China com lições de amor, resistência e perseverança à luz da Palavra de Deus. Clique aqui e participe desse desafio!
19 de agosto de 2008
www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Abençoem em nome de Cristo



"Se me perseguiram, também perseguirão vocês."
João 15.20

Gilson,
Quando irradiamos a luz de Jesus e conduzimos a nossa vida segundo os seus ensinamentos, há quem se sinta atraído e procure saber mais sobre Ele. Mas, há também quem se incomode e faça o possível para nos oprimir, para nos calar. Aconteceu com o próprio Cristo e também pode acontecer com você.
Nos Estados Unidos, existe um movimento para proibir que se ore publicamente em nome de Jesus. O reverendo Hashmel Turner, por exemplo, foi proibido por um tribunal de orar no nome de Jesus Cristo e ainda acabou expulso do conselho municipal (leia mais). Ele foi acusado de fazer uma oração sectária!

Na Eritréia, o governo tem feito o possível para exterminar os cristãos e qualquer material de apoio religioso, tal como a Bíblia. Oito estudantes secundaristas foram presos em contêineres de metal porque questionaram a queima de 1.500 Bíblias por oficiais do Exército e estão correndo risco de morte (leia mais).

No Laos, 17 famílias cristãs, que juntas somam 80 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, foram presas e deixadas por três dias sem alimento, numa tentativa de forçar os adultos a negarem a fé em Jesus. Dez famílias que tinham crianças fracas assinaram os documentos de renúncia da fé e saíram do cárcere (leia mais). Outras incursões isoladas prenderam outra dezena de cristãos.  Ore pelos nossos irmãos que estão presos e por aqueles que não resistiram.

Gilson, antes da crucificação, Jesus pediu pela companhia dos discípulos, mas eles dormiram de tanto cansaço. Nosso ministério é bastante abrangente e consiste também em estarmos acordados, alertas, para confortar os que enfrentam a perseguição e abençoá-los com a nossa presença.
Seja uma bênção em qualquer hora e lugar,
Tsuli Narimatsu
Jornalista
Obs: Os projetos de treinamento da Portas Abertas na China precisam de mais parceiros. O futuro daqueles irmãos depende de uma formação sólida nas Escrituras. Para saber como contribuir, clique aqui.
12 de agosto de 2008
www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Seja um encorajador

"Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio."
Hebreus 3.13 e 14

Gilson,
Existem algumas situações na vida em que ficamos tão chateados ou sofremos tanto que nos fechamos para as pessoas. E nos esquecemos de que, assim como nós, aquelas vidas também precisam de uma palavra amiga, de uma oração, de um abraço, de um simples sorriso.
Nesse fim de semana, o vice-presidente de Desenvolvimento da Portas Abertas, Mike Burnard, esteve em um encontro com os nossos Correspondentes Locais. Ele contou sobre o testemunho de um irmão no Butão, que apanhou por 18 dias consecutivos em praça pública até ficar inconsciente, numa tentativa de forçá-lo a negar Jesus.
Durante todo o tempo em que foi ferido e humilhado, ele só tinha uma preocupação em mente: sorrir, para que os demais cristãos que assistiam ao massacre não se sentissem desencorajados (leia mais).

Na Palestina, a Sociedade Bíblica está enfrentando uma forte opressão para sair do prédio que ocupa, visto que há uma tentativa de fazer com que esse ministério perca sua permissão legal para operar. Além disso, houve uma ameaça de atentado terrorista (leia mais). Precisamos orar.

No Irã, a detenção em massa de cristãos continua. Um deles, diabético, está com a saúde bastante debilitada. Há um esforço organizado pelas autoridades para perseguir cristãos e desencorajar suas reuniões em todo o país por meio do medo (leia mais).

Gilson, a Portas Abertas é um ministério que busca encorajar as pessoas, em especial, aqueles que estão sendo severamente perseguidos por causa da fé em Jesus e não têm uma igreja local forte. Quando você ora, divulga esse trabalho ou contribui, pratica o amor de Cristo e leva encorajamento para irmãos em diversos países do mundo.
Alegre-se em fazer parte desse ministério,
Tsuli Narimatsu
Jornalista

PS: Hoje é o 5º dia da campanha "Uma semana de Oração pela China antes da Olimpíada", que terminará com um jejum, na sexta-feira, dia da abertura dos Jogos. Clique aqui para conhecer os pedidos de oração. Se você ainda não começou, ore mesmo assim! Imprima os pedidos de oração ou passe por e-mail a seus amigos.
5 de agosto de 2008
www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525