Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Novas leis ameaçam liberdade religiosa


"Santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós."
I Pedro 3.15

Gilson,
Amanhã, a Declaração dos Direitos Humanos completará 60 anos. Desde então, muitas leis têm sido formuladas com o objetivo de garantir direitos elementares para a existência do homem.
A liberdade religiosa é mencionada no Artigo 18, especialmente dedicado ao assunto. Mas, diariamente, recebemos notícias que mostram como a lei não é suficiente para assegurar direitos.
Um exemplo disso acontece na Ásia Central. Ao menos três países estudam reformular suas leis religiosas, colocando artigos mais rígidos para quem quiser evangelizar ou abrir uma igreja. No Quirguistão e no Cazaquistão, por exemplo, a lei proibirá o evangelismo em lugares públicos. No Azerbaijão, a nova lei exigirá que as comunidades religiosas tenham, no mínimo, cem membros adultos para operar.
Leis sobre direitos humanos também não impedem que as pessoas sejam acusadas falsamente de crimes religiosos. No Egito, dois cristãos coptas foram presos equivocadamente pelo assassinato de um muçulmano e sofreram torturas para confessarem o crime que não cometeram.
China, que surpreendeu o mundo com sua abertura durante os Jogos Olímpicos, tem negado liberdade religiosa ao povo. Após a Olimpíada, 400 universitários cristãos foram interrogados por estudarem a Bíblia. As pessoas que lhes davam o estudo foram detidas, e quatro delas foram condenadas à prisão.
Gilson, as leis são importantes para assegurar o direito à liberdade religiosa. Mas, no caso da Igreja Perseguida, suas orações são imprescindíveis para ajudá-la a ultrapassar todas as dificuldades enfrentadas nesse mundo.
Tenha uma semana abençoada,
Renata Éboli
Marca e Relacionamento

PS. Assista ao vídeo do Irmão André sobre a Declaração dos Direitos Humanos. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.