Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

A revolucionária mensagem de Jesus



"Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz que se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos."
Mateus 5.43-45
Gilson,
Um dos mais desafiadores e difíceis ensinamentos de Jesus é o de tratar bem nossos inimigos. Nossa inclinação natural é tratá-los com indiferença ou declarada oposição. No entanto, uma das formas de sermos identificados como filhos de Deus é sermos generosos como Ele, que abençoa os justos e os injustos, os que o amam e os que o ofendem.
Ontem começou o mês do Ramadã, durante o qual os muçulmanos praticam jejum. Embora seja um período de busca das virtudes espirituais, para muitos muçulmanos é tempo de manifestar intolerância aos cristãos. O maior testemunho que nossos irmãos podem oferecer é devolver as ofensas em atitude de amor. Veja aqui pedidos de oração pela Igreja no mundo muçulmano.
Na Índia, desde a manhã de 24 de agosto, os cristãos são alvo de ações violentas de extremistas hindus. Desde o início do ano, os incidentes têm crescido e se agravado no Estado de Orissa. Os cristãos indianos também têm de lidar com esses inimigos, e precisam da ação do Espírito para responder com amor.
Em 2006 deflagramos uma campanha de oração por Helen Berhane, uma cantora cristã da Eritréia presa havia dois anos (relembre). Nossa irmã se viu diante de um inimigo palpável, mas, compreendendo que sua luta não era contra a carne, resistiu. No mês passado, ela nos escreveu uma carta, na qual diz: "Todos vocês, de fora da Eritréia, que conhecem o sofrimento de nossos irmãos na cadeia: incito vocês a serem suas vozes, força e esperança de todas as maneiras possíveis". Leia toda a carta aqui.
Gilson, nossa vida cristã deve ser uma caminhada que nos aproxima dos ensinamentos do evangelho. Desafio você a orar, a divulgar nosso trabalho e a contribuir para que aqueles severamente perseguidos, e também nós, consigam transformar inimigos em irmãos.
Que Deus abençoe você,
Renata Éboli

PS.: Hoje é o 2º dia do Ramadã. Clique aqui e junte-se a nós em oração pelos cristãos que vivem em países muçulmanos.
2 de setembro de 2008
www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.