Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A paz que excede a todo entendimento


"Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz".
Jeremias 29.7

Gilson,
Ao sermos apresentados à mensagem do evangelho, do amor, da fraternidade e da comunhão, nos sentimos inadequados à realidade na qual vivemos. Diariamente notícias de violência, corrupção e impunidade contrastam com as aspirações pelo Reino de Deus. Mas, o Senhor nos desafia, mesmo fora da nossa terra celestial, a orarmos pela paz de onde estamos. Será possível ter paz em meio à guerra? É preciso orar para que a paz que excede ao nosso entendimento nos alcance, e a todo o povo de Deus na terra.
Na semana passada, informamos sobre a violência contra os cristãos do Estado de Orissa na Índia. Hoje, quero lhe propor algo além da oração. Lançamos uma campanha de cartas e e-mails aos representantes da Índia no Brasil. Aqui você encontra um modelo de texto. É necessário urgência! A cada dia a violência se espalha mais.
Você se lembra do caso da jovem Elina Das, de Bangladesh? Ela havia sido seqüestrada e estuprada por cinco jovens muçulmanos (relembre aqui). A campanha de cartas criada para ela foi suspensa, tendo em vista tratar do trauma emocional a qual foi exposta. Continue orando por Elina Das, para que sua alma sinta paz apesar do que sofreu.
O pastor Dmitry Shestakov, preso no Uzbequistão, está proibido de receber cartas. Ele está autorizado a receber apenas telegramas. Sua esposa, no entanto, escreve a todos que têm sido solidários com seu esposo e sua família. Leia a aqui a carta dela.
Os cristãos na Índia, Elina Das e o pastor Dmitry carecem da nossa efetiva ação. O Irmão André, fundador da Portas Abertas, nos alerta para o fato de que "a omissão privilegia sempre o opressor, nunca o oprimido". Ore para que a paz transborde no coração dos homens e inunde as cidades, participe das ações em favor desses irmãos.

Fraternalmente,
Renata Éboli
Missão Portas Abertas

PS: Durante setembro, a Missão Portas Abertas conta com você para ajudar nos projetos de treinamento de líderes para ex-muçulmanos. Para contribuir, clique aqui.
9 de setembro de 2008
www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.