Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Governo de Orissa autoriza ajuda aos cristãos

22 de setembro de 2008


Há alguns meses, as agências cristãs internacionais de notícias informam a intensificação dos ataques aos crentes no Estado de Orissa, na região leste da Índia. Especialmente na última semana os conflitos acentuaram-se especialmente pelo assassinato de um importante líder hindu em Orissa e que teria sido atribuído a um grupo cristão da região, fato que não é confirmado por nenhuma autoridade da Índia.

De acordo com relatos de obreiros da terra, inúmeros extremistas hindus, ligados ao grupo militar Vishwa Hindu Parishad, atacaram residências, arrombaram e saquearam igrejas naquelas regiões. Cerca de 20 pessoas morreram em decorrência dos ataques e outras centenas, com medo, fugiram de suas casas buscando refúgio em cidades vizinhas e até mesmo em florestas. Em outras partes de Orissa, quando os extremistas hindus encontram os cristãos torturam-os exigindo a conversão ao hinduísmo ou a morte. Os governos do país e de Orissa sequer manifestaram interesse em cessar a onda de violência, limitando-se a montar campos de refúgio para os cristãos.

Nos últimos dias o ministro-chefe de Orissa autorizou que grupos cristãos e organizações humanitárias ajudassem as vítimas da violência, estimada em 23 mil desabrigados espalhados em dez campos mantidos pelo governo onde faltam itens básicos como água e alimentação. Ele também teria prometido deixar os grupos abrirem campos de refúgio nas áreas afetadas.

Do total da população da Índia, estimada em pouco mais de 1 bilhão de habitantes, especula-se que 2,5% sejam cristãos evangélicos (cerca de 25 milhões de pessoas).

Motivos para oração
Interceda pela Índia. Clame a Deus pela vida dos missionários que atuam naquele país. Peça a Deus que proteja os obreiros e os cristãos de Orissa, onde as perseguições e ataques têm ocorrido com maior freqüência.
Fonte: JMM - Missões Mundiais - Governo de Orissa autoriza ajuda aos cristãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.