Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Chegue à tua presença o gemido do cativo

"Chegue à tua presença o gemido do cativo; consoante a grandeza do teu poder, preserva os sentenciados à morte."
Salmos 79.11

Gilson,
Aumenta o número de presos no Irã
No Irã, as prisões e detenções têm se intensificado. Os recém- convertidos Mahomud Matin Azad, 53 anos, e Arash Basirat, 40, estão presos desde 5 de maio de 2008. A prisão foi feita por oficiais de segurança do Ministério da Informação sob a alegação de apostasia. Na prisão, esses irmãos têm sofrido maus-tratos e suas condições são críticas. Eles correm o risco de serem enforcados e aguardam o veredicto final. Sabia mais sobre o caso e ore por esses irmãos.

O cristão iraquiano Chahin Zanburi estava evangelizando quando foi preso em 9 de agosto na cidade de Arak, no Irã. Ele foi torturado e teve sua perna e braço quebrados durante o interrogatório. Apesar de ter sido solto em 31 de agosto, seu julgamento foi marcado para 8 de setembro, mas, ainda não se sabe o resultado da audiência. Conheça os detalhes de sua prisão e entenda melhor as alegações utilizadas no Irã para prender os cristãos.
Em meados de agosto, o jovem cristão iraniano Iman Rashidi foi preso e até agora não há nenhuma informação sobre seu estado e paradeiro. Ore por esse jovem que segundo informações tem no máximo 18 anos.
A última detenção feita no Irã foi a de Ramtin Sudmand. Ele é filho do pastor Hossein Sudman, último cristão a ser martirizado no país. No dia 21 de agosto, Ramtin se entregou à polícia e foi detido após receber repetidas intimações do Ministério da Informação em Teerã. Desde então, permanece preso e as acusações para sua prisão não foram divulgadas. Leia a história e ore por Ramtin e sua família.
Violência se espalha na Índia
Outras duas pessoas foram assassinadas e 12 foram feridas quando a polícia abriu fogo contra desordeiros no distrito de Kandhamal, Estado de Orissa, no sábado. As ocorrências continuam se espalhando e 12 igrejas foram atacadas no Estado de Karnataka. Peça o fim da violência na Índia. Participe da campanha de Ações Institucionais, enviando cartas aos representantes do governo indiano no Brasil.

Gratidão pelas orações em favor de pastor libertado
No Azerbaijão, o pastor Zaur Balaev, detido em 20 de maio de 2007 e sentenciado a dois anos de prisão, recebeu anistia presidencial por ocasião do Ano Novo Persa e foi libertado em 19 de março de 2008. Em agosto, ele enviou uma carta para os parceiros da Portas Abertas e agradece as orações e a ajuda recebida: "Suas orações foram vitoriosas e um milagre aconteceu: Deus abriu as portas da minha prisão". Leia a carta na íntegra.

O testemunho do Pr. Zaur reafirma a importância das nossas orações em favor dos irmãos que se encontram presos.
Que Deus abençoe sua semana,
Renata Éboli
Marca e Relacionamento

PS: Hoje é o dia do lançamento do livro "Cristãos Secretos", escrito em parceria pelo Irmão André e Al Janssen. Veja aqui o local e o vídeo sobre o livro. Não perca a oportunidade de ouvir Al Jassen contando o que acontece quando os muçulmanos se convertem a Cristo.
16 de setembro de 2008
www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.