Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A Palavra de Deus

E-mail recebido:

"Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada do que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."
Hebreus 4.12

Gilson,

Nos dias de hoje, grande é o desafio à difusão da Palavra de Deus, seja pela escassez de Bíblias em alguns países ou mesmo pela abundância de exemplares nas nações livres, onde o povo é desviado de seu conteúdo pela "falta de tempo".

Um caso de restrição vem do Tadjiquistão, uma ex-república soviética que ainda mantém os resquícios do controle comunista. Recentemente a comunidade batista no país teve impedida a importação de Bíblias no idioma local (leia mais).

Na Coréia do Norte, a maioria dos jovens nunca ouviu falar a palavra "Deus" ou "Jesus Cristo" e nem sabe o que é uma Bíblia. Lá os cristãos são perseguidos desde 1945 e o governo tem como meta exterminar todo e qualquer vestígio de cristianismo no país (leia mais).

Mas é dos países livres, de maioria cristã, que vem uma desoladora constatação: o povo sabe o que é a Bíblia, sente-se protegido por Deus, mas não conhece o conteúdo das Escrituras. Moisés é do Velho ou do Novo Testamento? Jesus escreveu livros da Bíblia? A maioria dos 13 mil católicos, protestantes e ortodoxos ouvidos em uma pesquisa não soube responder (leia mais).

O conhecimento das Escrituras é o primeiro passo para uma caminhada verdadeira com Cristo. Para não se enganar com aqueles que dizem ser cristãos, aparentam ser, mas na prática não o são, a Palavra de Deus nos dá uma receita: a boa árvore se conhece pelos frutos.

Medite nas palavras do Senhor,

Tsuli Narimatsu
Jornalista

PS: Visite a página especial sobre a perseguição religiosa em pleno século 21. Basta clicar aqui.

  6 de maio de 2008
 

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.