Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 25 de maio de 2008

Jesus, o motilone - parte 1

Acabo de ler o livro "Por esta cruz te matarei" de Bruce Olson.

Leia o que está escrito na contra-capa:
"O que acontece quando um jovem de dezenove anos sai de casa contra a vontade dos pais e vai trabalhar com uma tribo de índios selvagens? Que resultado esperar do sonho de um jovem que deseja acima de tudo servir ao Senhor? De que modo o amor de Deus e o Evangelho podem transformar vidas e, ao mesmo tempo, preservar a cultura de um povo primitivo?
Neste clássico da literatura missionária, Bruce Olson responde a essas e a muitas outras perguntas sobre o desafio missionário entre os índios e povos primitivos. Este livro é um clássico que todo cristão precisa ler e divulgar, a fim de que a obra missionária seja impulsionada ainda mais na igreja brasileira".


Bruce Olson nasceu e foi criado em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos. Cursou a faculdade na Universidade de Minnesota e em Pennsylvania. Daí foi para a Venezuela, onde freqüentou a Universidade de Caracas, e, finalmente, entrou em contacto com os índios motilones. A força de seu incomum amor pelos índios e os excepcionais resultados de seus inovadores métodos missionários deram-lhe a oportunidade de travar amizade com cinco presidentes colombianos consecutivos e levaram-no a falar nas Nações Unidas, na Organização dos Estados Americanos e em muitas outras organizações proeminentes.
Este livro publicado pela Editora Vida Vida custa apenas R$ 13,00!
O site de Bruce Olson é super simples e prático. Este é o seu estilo: um homem simples, prático e determinado no chamado de Deus para a vida dele.
Fotos dos motilones:

Índio Motilone limpando peixe
interior da casa comunitário dos Motilones

9 comentários:

  1. acabei de ler esse livro. e ele com certeza me deu uma nova visão a zona de conforto em que me encontro em relação a missões. esse livro com certeza mudou aminha vida

    ResponderExcluir
  2. Quisiera tener noticias de Bruce, hace muchos años papá fue su amigo epistolar, y toda mi familia lo quiere mucho. Ana Castro

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Castro.

    Pelo que sei, ele ainda está entre os motilones.

    Sua família ainda tem estas cartas de Bruce Olson? Guarde-as, já são parte da história!

    Gilson

    ResponderExcluir
  4. O endereço dele:

    Bruce Olsson
    Carrera 20, No. 36-11
    Bucaramanga, Colombia

    ResponderExcluir
  5. Tenho o Livro "Por esta cruz te matarei" desde 1997. Já o li 4x, e recomendo a leitura a todos os postulantes à Obra Missionária.
    No momento faço a 5ª leitura, pois contribui em minha ministrações discipuladoras.

    Pr. Taddei - @prtaddei on Twitter

    ResponderExcluir
  6. Ganhei um exemplar deste livro nos anos 90, o li várias vezes,quando era solteira...hoje iniciei sua leitura mais uma vez, agora para os meus filhos de 11 e 7 anos e ainda fico emocionada...este é um livro marcante para mim e espero que o seja também para os meus filhos.




    ResponderExcluir
  7. MEU NOME E MILTON COSTA, O LIVRO POR ESTA CRUZ TE MATAREI DE BRUCE OLSON, DESPERTOU EM MIM O AMOR PELA OBRA MISSIONARIA, JA LHE ESSE LIVRO UMAS 5X E MUITO BOM E MARCANTE,GOSTEI MUITO.

    ResponderExcluir
  8. Olá Milton Costa, o livro é bom mesmo! Uma benção! E saber que Brucko comtinua lá entre os motilones.

    ResponderExcluir
  9. Meu primeiro livro do tipo, libertador pra nossas mentes e nossos paradigmas. Aproveito e vos indoco "Refúgio Secreto" maravilhoso.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.