Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Jesus, o motilone - parte 7

Refém! - parte 4
Por Bruce Olson, Maio 1990

Sussurros na noite
Quanto completei cinco meses de cativeiro, me permitiram ter uma Bíblia. Estas linhas do Salmo 91 foram alimentados-me: " Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel."
Sendo a Colômbia um povo católico apostólico e romano, os guerrilheiros até que concordaram que o domingo fosse um dia dedicado “a Igreja”. Câmara juntou-nos mais algumas semanas, no estudo bíblico e culto; sequer começou a rezar em conjunto.
Resolvi que poderia partilhar com eles a minha fé pessoal. Em pouco tempo alguns eram cristãos. Estava certo de que os responsáveis começaram a se preocupar com as boas relações que alguns guerrilheiros tinham comigo. E com razão, pois Jesus transformou a consciência deles induzido a questão da moralidade dos atos terroristas.
Uma noite, um jovem aproximou minha rede.
"Papai Bruchko", sussurrou, "Eles ordenaram a sua execusão, eu já resolvi desobedecê-los."
Isso significava que ele decidiu desobedecer uma ordem direta e sabia as conseqüências disso, fiquei profundamente tocado.

Um comentário:

  1. Regina Amélia D'Alenca Lino17 de dezembro de 2008 11:08

    Ontem à noite, terminei de ler Por esta Cruz te Matarei - Bruce Olson, e através dessa leitura, pude, pela primeira vez, compreender a importância da evagelização para todos os povos.Até então, acreditava que a cultura índigena deveria ser preservada sem nenhuma interferência externa.Ainda acredito nisso, mas conhecer a Deus, a Jesus é algo diferente: Ele nos fortalece e nos conforta. Ele é necessário e importante, pela sua essência humana e divina a todos os povos. Aprendi muitas outras coisas, especialmente o reforço a minha fé.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.