Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Cuidando do próximo

E-mail recebido:

"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros."
Filipenses 2.4

Gilson,

A vontade do homem é uma das principais barreiras à ação do Espírito de Deus. Nossos interesses, opiniões e desejos normalmente se interpõem na hora de interagir com nossos irmãos. É preciso ter humildade e estar sempre pronto a ouvir o que os outros têm a dizer, e então, agir de forma adequada.

Quando chega a um país, a Porta Abertas sempre pergunta qual é a necessidade dos irmãos, antes de planejar uma ação concreta. Em uma visita recente à Venezuela, pastores pediram orações. Contaram também que o presidente Hugo Chávez planeja interferir na Igreja, exigindo registros, agrupamento de denominações em um mesmo prédio e a obrigatoriedade de realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo (leia mais).

Na China, nosso Correspondente Internacional, Johnny Li, nos traz uma visão diferente de sua terra natal. Ele fala sobre o avivamento da Igreja, explica sobre a perseguição e, apesar dos acontecimentos trágicos, se mantém otimista (leia mais).

No Vietnã, um exemplo clássico de como o inimigo se levanta contra aqueles que espelham as mudanças que só Jesus pode fazer. O milagre na vida de um ex-viciado em drogas incomodou tanto que ele teve sua casa confiscada por pregar o evangelho com seu exemplo de transformação (leia mais).

Gilson, os relatos acima vêm de países cujo governo se mostra autoritário. No Brasil, vivemos num sistema de governo que, em tese, "ouve" os interesses da população para tomar as suas decisões. Sendo assim, precisamos abrir a boca e exercer os nossos direitos contra os projetos de lei que pretendem incriminar a pregação da Palavra de Deus.

Tsuli Narimatsu
Jornalista

PS: A luta contra a aprovação do PLC 122/06 no Senado continua! Envie e-mails e telefone mais uma vez para impedir que a pregação da Bíblia seja censurada no Brasil. Para saber como agir, clique aqui.

  27 de maio de 2008
 

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.