Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Situação Missionária do Mundo - slide 59



Muitos dos nossos missionários são enviados por Juntas Denominacionais (37%).
Outro grande grupo de missionários (25%) é enviado por Agências inter-denominacionais.
Algumas igrejas locais também enviam seus obreiros diretamente ao campo, mas só 10% dos missionários brasileiros são enviados assim.
Há também agências internacionais que enviam obreiros brasileiros. No caso de 17% dos obreiros, as agências internacionais têm liderança brasileira. (A sede se encontra fora do Brasil, mas escolheram líderes brasileiros para dirigir o trabalho do envio e supervisão dos brasileiros no campo.)
Em apenas 11% das agências internacionais mantém liderança estrangeira.
Conclusão: 89% dos missionários brasileiros servem debaixo de liderança brasileira.

3 comentários:

  1. Muitas pessoas acham que realizar missões é somente de três formas: indo , contribuindo e orando , porém eu acho que muitos confundem a questão do ir , achando que isto significa ser translocar para outro estado ou país, quando na verdade podemos realizar missões indo ao próprio evangelismo de nossa igreja,visitando nossos parentes que não conhencem o Senhor Jesus enfim Ele sempre nos dará o belíssima oportunidade de anunciar o Seu Nome.Temos que parar de inventar desculpas para negligenciarmos tão importante papel cabivél somente a igreja ,ah! como os anjos queriam realizar tal obra...

    ResponderExcluir
  2. SOU MEMBRO DE UMA IGREJA MISSIONARIA,GOSTO MUITO DE MISSÕES CREIO QUE PARA SER MISSIONARIO VOCE TEM QUE TER UM CHAMADO.

    ResponderExcluir
  3. Olá Iguaciara e Anônimo

    A Paz do Senhor

    Iguaciara - concordo com você em gênero, número e grau! Você está certíssima!

    Anônimo - o chamado está no Novo Testamento, o Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho! O chamado é para mim, para você, para todos os cristãos! Não há necessidade de uma sarça ardente!

    Gilson
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.