Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Situação Missionária do Mundo - slide 25



Aqui temos um país que tem aparecido muito nas manchetes ultimamente por ser vizinho de outro país de destaque: o Afeganistão.
Agora, o Paquistão é UM PAÍS. Mas olhem quantos povos diferentes vivem dentro do Paquistão: os Bhil, no sul, e os Sindhi, os Baluchi, os Brashui, os Punjabi (em azul), os Pushtun (etnia maioritária do Afeganistão ao lado), os Kashmiris, e os povos Shina, Balti e Chitrali, no norte.
E cada um desses povos fala sua própria língua, tem seus próprios costumes, roupas e comidas típicas.
Se queremos alcançar o Paquistão com o Evangelho, será que basta enviar só um missionário? (pensando: ‘é apenas um país e um missionário vai ser suficiente’).
Não, temos que enviar pelo menos um missionário para cada ... povo, plantando assim igrejas que adotem a cara do povo (com suas características, língua, música, e traços culturais.) Pelo menos uma igreja para cada povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.