Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Paciência e tenacidade

"Se somos atribulados, é para a consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo."
2 Coríntios 1.6

Gilson,

A busca pelos frutos do Espírito, como mansidão, longanimidade, domínio próprio, é um desafio que se apresenta a cada situação cotidiana. Imagine o que isso representa para os cristãos perseguidos, que são a minoria em seu país, ameaçados e ofendidos.

Na Colômbia, nossos irmãos padecem nas mãos dos guerrilheiros que seqüestraram, há seis anos, Ingrid Betancourt, ex-candidata à Presidência da França. Os grupos rebeldes têm fechado igrejas, assassinado pastores e expulsado cristãos das aldeias onde vivem (leia mais). Um verdadeiro desafio à mansidão.

Em Bangladesh, cristãos da vila de Sultanpur enfrentam forte oposição para a compra de um terreno onde será instalada uma igreja (leia mais). O dono do imóvel e sua família foram agredidos e ameaçados. Precisam de recuperação física e fortalecimento espiritual.

Na Rússia, as autoridades fecharam uma igreja metodista, sob a justificativa de que ela mantém uma escola dominical, mas sem licença do Ministério da Educação para ensinar (leia mais) - algo nunca exigido de nenhuma igreja antes. Um desafio à paciência.

Gilson, resistir à opressão que se apresenta de múltiplas formas, e dar um bom testemunho onde vivemos e com quem nos relacionamos, são grandes desafios que exigem quebrantamento e transformação à luz da Palavra de Deus.

Tenha uma semana de superações,

Tsuli Narimatsu
Jornalista

PS: Uma das formas de colaborar com esse ministério é realizando o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em sua igreja. O prazo para a inscrição está terminando. Veja como se inscrever aqui.

8 de abril de 2008

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.