Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Janela 10/40 - slide 2


Slides da Comiban sobre Missões:

Índice dessa série Janela 10/40


Listagem dos slides publicados:


- Janela 10 x 40 - Alcançando o centro do Mundo!


A primeira e fundamental razão porque os cristãos devem focalizar a “JANELA 10/40” é por causa do significado bíblico e histórico dessa área. Realmente, a Bíblia começa com a explicação que Adão e Eva foram colocados por Deus no “coração” do que agora é a “JANELA 10/40”. O plano de Deus expresso em Gênesis 1.26, é que os seres humanos teriam domínio sobre a terra e deveriam preenchê-la. E quando Adão e Eva pecaram perante Deus perderam seu domínio sobre a terra.

O comportamento pecaminoso do homem cresceu muito diante de Deus e Ele interveio e julgou a terra com catástrofe do dilúvio. Depois os homens inutilmente vieram a estabelecer seu novo intento para dominar, construindo a Torre de Babel. Essa obra ocorreu no “coração da “JANELA 10/40”, e foi feita como uma provocação contra Deus. Novamente, Deus estendeu Sua mão como julgamento. O resultado foi a introdução de diferentes línguas, feitas como uma divisão de povos da terra, e assim a formação de nações.

Na “JANELA 10/40” nós podemos ver claramente a verdade expressa no livro de Graham Scroggie: “O Drama da Redenção do Mundo” (The Drama of World Redemption), que diz: “Há um mundo que está voltado contra Deus; Ele vendo isso escolheu um Homem para alcançar o mundo”. Podemos observar que mais uma vez a história antiga faz menção do mesmo território que é marcado pela “JANELA 10/40”, vindo do berço da civilização da Mesopotâmia, cruzando a parte fértil do Egito. Os impérios se levantaram e caíram, isso pelo fato do povo de Israel ter vacilado em sua relação de obediência ao governo de Deus.

Foi por isso que Cristo nasceu, viveu uma vida perfeita, morreu sacrificialmente na cruz e se ergueu triunfalmente sobre a morte. A Igreja primitiva anunciou isto; mas foi somente após as viagens missionárias de Paulo, que a proclamação ocorreu mais além da “JANELA 10/40”. Sem dúvida, é uma área de significação bíblica e histórica.

4 comentários:

  1. Não sou missionária mas oro por todos, e ainda sim sei que preciso orar mais, pois a corrente precisa ser cada vez mais forte por causa das retaliações de satanás contra os missionários e suas famílias.

    ResponderExcluir
  2. Que o amor de DEUS, a paz do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO e as doces consolações do ESPÍRITO SANTO venha estar conosco!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é urgente a necessidade de Missões transculturais, entretanto se é impossível, irmos, que possamos contribuir com nossas orações e contribuições.

    ResponderExcluir
  4. Missões nasceu no coração de Deus. Precisamos nos conscientizar de que a ordem "ide por todo o mundo e pregai o evangelho para toda criatura..." foi Jesus quem nos deu , á cada um de nós que o aceitamos. Não vamos sobrecarregar os nossos missionários, quando nós podemos começar á evangelizar a nossa família, o nosso bairro, a nossa comunidade! Vamos orar para que o Senhor abençõe todos que estão no campo trabalhando pela seara do Mestre. Amém! Miss. Vera Batista. - SP.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.