Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Janela 10/40 - slide 12


Slides da Comiban sobre Missões:

Índice dessa série Janela 10/40

Listagem dos slides publicados:


A sétima razão para focalizarmos a “JANELA 10/40” é que nela se concentram as zonas de mais perseguição. Dentro da Janela 10-40 há muitas áreas onde os que desejam seguir a Jesus sofrem perseguição. Essa perseguição às vezes é coberta e invisível. Outras vezes é bem visível e muito forte. Dos 22 países em que os cristãos sofrem forte perseguição, 15 estão dentro da Janela 10-40 e 4 estão bem próximos.
As fortalezas de Satanás são reais. Bilhões de pessoas que vivem na “JANELA 10/40”, não só estão debaixo de enfermidades, pobreza, calamidades, mas também têm sido impossibilitadas de conhecer o poder transformador do Evangelho. Elas são um exemplo claro do que lemos em 2 Co 4.4: “O Deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.

Nós não estamos vendo esta situação de uma maneira fatalista, temos fé que isso pode ser revertido.

Mais para frente, neste mesmo texto, o apóstolo Paulo declara: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas anulando sofismas”( 2 Co 10.4).
Ainda que Satanás estabeleça um território de fortaleza na “JANELA 10/40”, nós não podemos conceder nem uma parcela da terra e nenhuma pessoa. O Evangelho deve avançar!

Olhando as páginas da história, nós descobrimos uma difícil batalha espiritual, escrita pelo profeta Daniel. Daniel, um fervoroso homem de oração, foi altamente estimado por Deus e pelo povo de sua geração. Numa ocasião, enquanto esperava em oração na presença de Deus, Daniel jejuou por três semanas. Finalmente, um anjo do Senhor veio a ele em resposta à sua oração (Dn 10.12) e explicou as coisas que ocorreram enquanto estava a caminho dizendo que foi detido 21 dias por um demônio denominado “Rei da Pérsia” (Dn 10.13). Isso ocorreu até que o anjo Miguel veio para ajudá-lo na luta que enfrentava, conseguindo continuar seu objetivo indoaté Daniel.

Essa fascinante passagem bíblica nos leva a entender a realidade da batalha territorial nas regiões celestiais. O anjo que visitou Daniel depois de deixar a mensagem, disse-lhe que deveria voltar para a batalha com o reinado da Pérsia. Aparentemente essa batalha continua. A antiga Pérsia é conhecida atualmente como Irã, e continua a ser uma fortaleza segura por Satanás. O Irã está situado no centro da “JANELA 10/40”.

George Otis Jr. concluiu que duas poderosas forças demoníacas, com grande significado bíblico, aparecem no epicentro do mundo não alcançado: o Príncipe da Pérsia (Irã) e o espírito da Babilônia (Iraque), ambas deverão ser penetradas pelo Evangelho, para que se possa completar a Grande Comissão. Otis, observa que isso ocorrerá na região do Jardim do Éden, onde o comando de “dominar a terra” veio originalmente.

Isso é evidente, as forças de Satanás têm grande poder e irão resistir a todo intento de triunfarmos. Se nós estamos em luta no território de Satanás, nós devemos nos revestir da armadura de Deus e lutar com as armas próprias da batalha espiritual descrita em Efésios 6. Depender de outras coisas, é total insensatez.

O foco da ação missionária da Igreja Cristã há 200 anos foi concentrado nas regiões costeiras do mundo. Um século depois, os esforços concentraram-se nas regiões interioranas dos continentes. Ao passar dos anos, o foco foi direcionado aos grupos de pessoas e suas etnias.

Mais recentemente, as megalópolis têm sido o ponto de concentração da ação missionária da Igreja. Hoje quando o terceiro Milênio se aproxima, devemos concentrar nossos esforços na “JANELA 10/40”.
É claro que isso nos faz rever prioridades. Devemos encontrar a melhor maneira de inovar os caminhos para alcançar com o amor e a verdade de Jesus Cristo os bilhões de pessoas que vivem na “JANELA 10/40”. Devemos mobilizar um enorme grupo de oração para focalizar a “JANELA 10/40” com suas súplicas intercessoras.

Contudo, isso deve ser claramente entendido que a concentração na “JANELA 10/40” não deve cessar o trabalho do Senhor ao redor do mundo. Os missionários devem esforçar-se na evangelização, treinamento, ajuda e implantação de Igrejas, cruzando culturas, sem nada que os impeça.

Se nós estamos crendo nas Escrituras, obedecendo ao mandato de Cristo e não estamos esmorecendo em plantar Igrejas em todo lugar, conseguiremos o centro do mundo na “JANELA 10/40”.

Que Deus nos encha de intrepidez, sabedoria e energia para assumirmos a nossa parte nesse grande desafio.

7 comentários:

  1. o mundo esta necessitado de missões sera que todo cristão esta disposto a arriscar sua vida pelo amor de outras vidas nos somos seguidores de cristo assim como cristo entregou a vida dele para nos salvar nos devemos entregar a nossa vida a obra de deus para que atraves de nossas vidas muitas almas venham ser salvas e que deus venha nos ussar poderosamente na terra para que a gloria de deus venha resplandecer na terra e tambem para que as nações venham conhecer a infinita misericordia de deus para que a chama da fé e da esperança venha se acender em seus corações

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe àqueles que fazem as missões por esses países não alcançados.Pois jesus nos deu uma ordem: Ide por todo mundo e pregai o evengelho a toda criatura.E o maior tesouro de quem faz as missões é o galardão alcançado no céu.Que Deus abençoe as janelas 10x40.

    ResponderExcluir
  3. irmaos Deus tem mim dado um dezejo enorme de fazer misoes, orem por mim e eu orarei por nos, e o senhor nos abencoara. .

    ResponderExcluir
  4. Que Deus possa abençoar a todos que pregam a palavra dele pois quem não prega não sabe como é bom pregar a palavra, pois e atraves da palavra que almas são salvas, apesar de que tem pessoas que não querem pregar não tem aquele prazer de falar do amor de Jesus , aquele que não sente prazer de salvar nem se quer uma alma,tem que qestinar a sua salvaçao.E tem pessoas que acham que missionario e so aquele que ta na africa,na asia nao pois Jesus disse: pregai o evangelho a toda criatura.

    ResponderExcluir
  5. Sou teologa e tenho o maior prazer de pregar o evangelio,gostaria imensamente de viajar pelos paises que fazem parte a janela 10/40
    porém tenho a certeza que aqui no Brasil, temos muitos lugares ainda que existem pessoas que não conhecem a palavra.Então a prioridade é do Brasil.Vamos irmãos juntos ajudar nossos irmãos brasileiros a conhecer a palavra que a Sagrada Escritura nos ensinou.

    Vera Lucia

    ResponderExcluir
  6. "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9:38

    ResponderExcluir
  7. Que Deus possa esta sempre abencoando todos os missionarios que arriscão suas vidas em prol do evangelho, e mesmo os que não são missionarios mas que pregam não fora do Brasil mas que pregam e eu quero dizer pra todos missionarios meus parabens e que não desistão pois Deus dara as vossas recompensas.Que voces possam continuar pregando e levando a palavra de Deus aos lugares não aucansados DEUS os abencoen.
    "Pregai a palavra a toda criatura".

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.