Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Janela 10/40 - slide 1


Slides da Comiban sobre Missões:

Índice dessa série Janela 10/40


Listagem dos slides publicados:


Janela 10/40
Alcançando o centro do Mundo

É no centro do nosso mundo que vive um expressivo número de povos não alcançados, num espaço comparado a uma janela retangular, identificado como “JANELA 10/40”. Antes era conhecido como: “Cinturão de Resistência”. Essa janela se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 a 40 graus ao norte do Equador.

Essa região específica, começa a ser conhecida como: “JANELA 10/40”. É um ajuntamento do mundo muçulmano, hindu e budista, onde vivem bilhões de almas empobrecidas no seu espírito.

Neste novo milênio, é imperativo que nossos recursos estejam focalizados sobre os povos que habitam a “JANELA 10/40”. Se nós estamos seriamente comprometidos em prover uma oportunidade efetiva para que cada pessoa tenha uma experiência com a verdade do Salvador Jesus Cristo, não podemos ignorar as constrangedoras realidades desta região. A “JANELA 10/40” nos confronta com importantes considerações:
1. O significado histórico e bíblico.
2. Os países menos evangelizados.
3. O domínio de 3 blocos religiosos.
4. A predominância da pobreza.
5. O grupos etno-lingüísticos não alcançados.
6. As cidades (megalópolis) menos evangelizadas.
7. As fortalezas de Satanás estão concentradas na “JANELA 10/40”.

3 comentários:

  1. A paz irmãos,sou da igreja Assembleia de Deus,e vamos fazer um congresso mes que vem, e um dos temas e sobre a janela 10/40.Achei vcs no google e gostei do que li.

    ResponderExcluir
  2. Paz anônimo

    Hoje publiquei novo texto sobre a janela 10 x 40, confira (http://missoeseadoracao.net/2009/08/4-de-outubro-domingo-da-janela-10-x-40.html).

    Responda contando os resultados, OK?

    Gilson

    ResponderExcluir
  3. Nós evangélicos podemos ajudar diretamente e/ou indiretamente com os missionários que se encontram neste spaíses pertencente da Janela 10x40, indiretamente, com as orações e diretamente com ofertas e até mesmo se disponibilizando em fazer esta missão, lógico, tem que pedir discernimento a DEUS para saber se realmente é DEUS falando ou se são suas emoções, pois o crente tem que estar embasado na palavra, tem que ter uma vida de comunhão com JESUS, pois são para poucos este chamado.
    Que DEUS venha abençoar a todos vcs que estão nesta missão, em nome do SENHOR e SALVADOR JESUS CRIST.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.