Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Introdução a Missões - slide 4


4. Qual a porcentagem de cristãos evangélicos?

Despertando o Interesse: Em alguns países os evangélicos não são apenas numerosos, mas já atingiram uma grande porcentagem da população, sobre o qual exercem uma influência significativa.

Destaques: Vamos percorrer continente por continente e citar o nome dos países com mais de 20% de evangélicos (representados em amarelo).
América do Norte: EUA; América Central: Guatemala; América do Sul: nenhum!; África: Nigéria, República Centroafricana, Uganda, Ruanda, Quênia, Zâmbia, Zimbabue; Ásia: Papua Nova Guiné e Nova Zelândia.

Aplicação: Focalizamos os países mais claros (com os maiores índices de evangélicos). Mas, e os países mais escuros (menores índices). Alguns não atingem nem 1% de evangélicos! Qual a nossa responsabilidade?

Um comentário:

  1. Olá amados, orem por nós que estamos na Nova Zelândia. E com grande prazer que encontrei esse site em minhas pesquisas por missões e louvei ao Senhor em ver a quantidade de pessoas que estão envolvidas em levar a palavra de Deus até os confins da terra, através de todas as ferramentas possíveis. Congrego hoje em uma igreja brasileira na Nova Zelândia a Christian Ágape Centre que fica no centro de Auckland e tem sido verdadeiramente uma bencão!! Estamos levando a palavra de Deus a estas pessoas que se encontram perdidos em meios a tantas ofertas que este país totalmente liberal oferece. Jovens perecendo, perdidos, idosos que entendem que ja encontraram a felicidade em terem uma vida mansa e plena estabilidade financeira em um país onde parece tudo ser paz. Infelizmente todos os dias vemos situacoes totalemnte adversas e nos deparamos com o lixo da sociedade onde tudo acontece aqui, sem contar nas tradicões Maori( povo nativo), que muitas vezes é assustador. Enfim, peço que orem por nós e por nosso ministério nesta igreja. Comecamos um trabalho em Tauranga ontem que foi uma bencão e hoje teremos nosso primeiro culto voltado para missões em nossa igreja chamando a cada membro a concientizacão de que estamos aqui para sermos missionarios e fazer discipulos de todas as nacões. Deus abençõe a cada um.
    Gisele Lima - Auckland,NZ

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.