Home » » Jesus, alegria dos homens - por J S Bach

Jesus, alegria dos homens - por J S Bach

Por Gilson Moura em segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008 | 4.2.08




Esta é uma das mais lindas músicas já compostas por seres humanos! Ouça a música e leia a letra!




Jesus continua sendo minha alegria,

o conforto e a seiva do meu coração

Jesus refreia a minha tristeza,

Ele é a força da minha vida

É o deleite e o sol dos meus olhos,

O tesouro e a grande felicidade da minha alma,

Por isso, eu não deixarei ir Jesus

do meu coração e da minha presença.

(Coral nº 10 da Cantata BWV 147)

Bem-aventurado sou, porque tenho Jesus.

Oh, quão firmemente eu o seguro,

Para que traga refrigério ao meu coração,

quando estou triste e abatido.

Eu tenho Jesus, que me ama e se confia a mim.

Ah! Por isso não o deixarei,

Mesmo que meu coração se quebre.

(Coral nº 6 da Cantata BWV 147)


Johann Sebastian Bach

11 comentários :

  1. Muito linda essa musica =D... Alguem pode mim dizer onde tem a letra dela para violino?

    ResponderExcluir
  2. a letra a partitura, tudo é muito lindo,agrada á Deus e concerteza aos meus ouvidos.

    ResponderExcluir
  3. Johann Sebastian Bach foi inspirado por Deus para compor esta Música.

    Ela fala profundamente ao nosso coração. É impossível não se comover com a melodia, muito menos ao ler a letra. Ela exprime um momento profundo de angustia na alma, mas, ao mesmo tempo, e com maior profundidade, a fé inabalável que Nosso Senhor nos acompanha em todos os momentos!

    Louvemos a Deus pelo seu dom inefável de transmitir ao coração dos homens o seu apelo de amor por nós! O homem recebe e percebe este dom e o expõe através de seu talento natural: música, poesia, prosa, expressão física, e assim por diante!

    Deus é maravilhoso! Está sempre nos chamando, sempre querendo transmitir a mensagem: "Ei! Estou aqui! Confie em mim! Eu te amo! Sou eu quem quem te formou, quem te conhece! Quem sabe das tuas necessidades! Confie em mim! Me obedeça e transmita aos outros esse amor!"

    "Não o deixarei, mesmo que meu coração se quebre!" - Johann Sebastian Bach 1685-1750

    ResponderExcluir
  4. Não conspurques a memória de Bach,seu fanático religioso.

    ResponderExcluir
  5. Em que a memória dele foi conspurcada. Ele era cristão e adorava a Deus através de sua música! De forma nenhuma sujo a memória dele, pelo contrário, a deixo mais viva e próxima a original.

    Ah, te perdoo por me chamar de fanático religioso. Sou sim, não nego, sou um ortodoxo convicto!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela oportunidade de poder assistir a esta apresentação linda e ainda com a letra... Irmão como musico posso te dizer que Bach era realmente um religioso de amor a Deus, não se aflija pelos maus conhecedores, que possam a vir te julgar, afinal estes mesmos tem tão pouco conhecimento do assunto que por falta do mesmo comentam sem pensar ou pesquisar ainda anonimamente... a Vergonha do mundo esta em dois pilares... a falta de respeito a opinião e crença do próximo e a falta de conhecimento antes do julgamento. Deus te abençoe sempre e te guarde...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gilson !
    Realmente a musica e a letra são lindas, confesso que é uma das letras mas bonitas que já vi, é dificil você ouvir um louvor assim atualmente com tanta profundidade, porque muitas das musicas atuais que se dizem serem louvores na maioria das vezes percebemos que não adoram a Deus mas o homem que é adorado nas entrelinhas, a exaltação é humana e não divina! O Nome de Cristo não é Exaltado, mas se canta benção, vitoria, prosperidade, cura, e as musicas falam que aqueles que te viram lá em baixo vão te ver lá em cima e ter que te aplaudir e por ai vai, verdadeiramente o centro não é Deus mas sim o homem, não louvam a Deus mas usam o nome de Deus somente na musica, infelizmente temos visto muito disso, porque para muitos o valor não está mas na Glória de Deus mas nas bençãos, na vitoria, e no materialismo porque os seus corações estão presos à essas coisas, Contudo minha oração é que Deus possa ter misericórdia e que possa levantar homens como Bach que adorem a Deus em Espirito e em Verdade em nossa Pátria, Para a Glória somente do nome de Cristo!
    Abraço querido!

    ResponderExcluir
  8. Boa musica e boa letra não conhecia Bach e admito fiquei meio com pé atrás em algumas composições mais são muito boas e o mais importante esta louvando o nome do Senhor Jesus se Deus assim permitir que surja mais desses compositores ..!

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.

Google+ Followers

Curta conosco no Facebook
Acompanhe a gente no Twitter
Recomende-nos no Google Plus
Assine RSS