Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Igreja Perseguida - a igreja dos últimos dias 1

Este é um artigo que escrevi para o jornal O Batista do Caminho, nº 4, novembro / dezembro / 2007. Esta é a primeira parte:
O Brasil é um país abençoado. Temos liberdade religiosa: o Estado é laico, ou seja, desassociado de qualquer bandeira religiosa. Nós podemos portar a Bíblia, abri-la em praticamente qualquer lugar e ler, estudar, meditar, pregar, etc.
Realmente somos abençoados! Rádios tocam música evangélica, programas de televisão exclusivos para o ensino dos cristãos e para o evangelismo dos incrédulos. Até mesmo redes de televisão, jornais, escolas, etc. Uma benção!
Hoje é assim, mas, quem se converteu aos caminhos do Senhor antes da década de 80 experimentou outra realidade. Nessa época, as salas de aula continham apenas 1, quanto muito 2 alunos evangélicos. Hoje, um em cada quatro alunos é crente! Na década de 70 alguns católicos mais fervorosos não permitiam que crentes andassem pela sua calçada com a Bíblia na mão. Eles enxotavam os crentes até com vassouras!
Sem dúvida a perseguição era maior do que nos dias atuais. Mesmo assim, não é nada comparado às perseguições que nossos irmãos enfrentam em diversos países. Muitos crentes brasileiros reclamam de perseguições em casa, na escola, no trabalho, porém, repito, não são nada comparadas às dos nossos irmãos perseguidos. Tais crentes reclamões têm uma visão por demais estreita da conjuntura econômica, política, religiosa e principalmente espiritual de nossos dias. Não sabem o que é a verdadeira perseguição.
A Igreja do Senhor Jesus Cristo é perseguida, sim!
Há mártires em nossos dias, sim! Crentes morrem por causa do Evangelho todos os dias!
Alguns países proíbem andar com a Bíblia na rua. Em outros, é proibido até possuir uma Bíblia. Em Hong Kong há um projeto de a Bíblia ser proibida para menores de idade por ser considerada corruptora da moral e dos bons costumes! Em Cuba e na Arábia Saudita o turista corre o risco de ser proibido de entrar no país com a Bíblia na bagagem. A Bíblia, bem como todo material “suspeito”, fica presa nos cofres do aeroporto e o turista só a reavê quando retornar ao país de origem. Caso o turista insista em entrar com a Bíblia, ele é extraditado. Se for pego evangelizando, também é extraditado. Mas isto vale para o turista, para os cidadãos a história é outra!
A maioria dos países árabes tem na constituição o Alcorão como livro sagrado e o Islamismo como religião oficial. O Estado não é laico, mas sim, um Estado religioso, onde o Alcorão dirige até a Justiça comum (direitos trabalhistas, civis, criminais, etc).
Em alguns desses países é simplesmente proibido evangelizar e é proibido converter-se. Caso um muçulmano tenha algum parente que venha a se converter, ele pode efetuar a denúncia e a polícia prende esse “criminoso” e tenta fazê-lo renunciar a Cristo. Caso esse cristão permaneça fiel, será executado ou deserdado, perderá todos os direitos políticos e sociais (hospitais, escola, etc).
Programas de televisão ensinam as crianças a desprezarem os cristãos, associando toda a imoralidade do ocidente como fruto do Cristianismo! O mesmo ocorre nas escolas, o Cristianismo faz parte do currículo escolar, onde se estuda as “atrocidades” que os cristãos fazem no mundo!
Queridos irmãos, somos tremendamente abençoados! Mesmo com aprovação de leis que tentam restringir a liberdade religiosa, como os Projetos de Lei 122/06 e 6418/05, a perseguição será nada comparada à perseguição da Igreja Sofredora! Segundo o site Missão Portas Abertas “uma leitura mais apurada no texto do PL 122/06 que tramita no Senado – que prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais – revela que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações de correntes doutrinárias”. O site informa ainda: “Um projeto ainda mais pernicioso e semelhante a este que tramita na Câmara, o PL 6418/2005, ainda prevê aumento da pena em um terço para qualquer um que fabrique, distribua ou comercialize quaisquer pontos de vista contra homossexuais, sejam impressos ou verbais”.
Esses irmãos da Igreja Sofredora crescem fortes e saudáveis na vida espiritual. São tentados ao extremo, a custo de suas próprias vidas. E quanto a nós? Não temos vivido uma vida sossegada demais? Não estamos atrofiados espiritualmente? Deitados em berço esplêndido? Reclamamos de tudo e deixamos de agradecer o simples fato de poder ter uma Bíblia na mão! De assistir televisão e reclamar, por que certo canal exibe uma igreja televisionando o culto e não um filme de aventura!
Não estamos sendo mesquinhos? Temos a visão de reino?

4 comentários:

  1. Paz do Senhor Missão&Adorção!
    Me chamo Thaís Gonçalves sou uma jovem de 16 anos e amo muito missões!!!

    Temos sim, muitos irmãos sofrendo lá fora e precisamos ajudá-los em oração e outros meios.
    Quero muito me afiliar à voces.
    Que Deus os Abençoe!!!

    Thaís
    thaisdeyesu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais

    A PAz do Senhor

    Deus te abençoe, minha irmã!
    Sua ajuda é bem vinda. Você é uma das poucas cristãs preocupada com os outros e não só consigo mesma!

    Não temos um sistema de filiação. Não somos uma igreja! Nem uma agência missionária. Sou um membro do corpo de Cristo desenvolvendo meus doins e talentos através da Rede Mundial de computadores. Meu nome é Gilson.

    Preciso de ajuda em várias áreas, mas, você pode começar assinado a revista bimestral da Portas Abertas, R$35,00 pra uma assinatura de 1 ano. Você estará contribuiindo com irmãos do muito inteiro, recebendo informações valiosas. Depois, é só repassar às pessoas cristãs à sua volta.

    Visite aqui: http://www.portasabertas.org.br/revista/como_assinar.asp

    Thais de Yesu (Jesus em alguns dialetos africano) você é uma benção!

    Gilson

    ResponderExcluir
  3. a missao é algo muito importante que poucos dao valor... Prescisamos pregar a palavra,o evangelho, é isso que Deus quer!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente poucos dão valor, meu irmão! Cabe a nós propagar o Evangelho aos não crentes e Missões aos crentes!

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.