Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

A Cruz de Cristo - Os cravos

Estudo de Célula que fiz em 2004 para minha igreja.

Introdução:
Esta é uma série de 14 estudos sobre a importância da cruz de Jesus Cristo. Ela foi baseada no livro “Encontro” do Pr. César Castelhanos e do livro “Ele escolheu os cravos” de Max Lucado. O objetivo principal dessa série de estudos é o crescimento espiritual do discípulo, o correto entendimento e compreensão do amor de Deus e do sacrifício de Jesus Cristo. Vamos acompanhar alguns momentos da prisão, julgamento, condenação, crucificação, morte, sepultamento e ressurreição de Jesus.

Texto base: Lc. 23:33

Desenvolvimento do Estudo:
Jesus foi encravado em uma cruz. Os cravos não são em nada semelhantes aos pregos. Os cravos são verdadeiras cunhas, começam finos e vão se alargando. Os pregos são cilíndricos, fazem um furo onde são colocados. Os cravos não, eles não furam, eles rasgam. Jesus recebeu três cravos: um em cada mão e um nos dois pés atravessando-os completamente.
Jesus é Deus. Na Terra Ele foi 100% Deus e 100% homem e 100% pleno do Espírito Santo. As mãos de Jesus são as mãos de Deus. A mão direita (destra) do Senhor foi elogiada e louvada no Velho Testamento (Ex. 15:6, Sl. 20:6, 21:8, 48:10, 63:8, 89:13, etc.).
Devemos buscar a mão de Deus, pedir-Lhe bênçãos. Na verdade, para quem mais nós imploraremos? A quem nós suplicaremos? A quem mais nós vamos clamar? Diante de quem vamos nos prostrar? Somente a Deus. É Ele que nos sustenta com seu braço forte. Foi o braço dEle que estendeu os céus como a uma cortina (Is. 48:13). A ninguém devemos temer, somente a Ele (Is. 41:10).
Porém, devemos buscar a face de Deus. Buscar a mão significa buscar a benção. Buscar a face de Deus significa adorá-lo. Em Jo. 6:26-29 lemos que Jesus exortou a multidão que o buscava por causa do pão. Isto vale para nossa vida hoje! Como está a tua vida? Você tem buscado socorro em outras fontes e não em Deus? Você O tem adorado? Você agradece pelas bênçãos e pelos livramentos? Ou você só pede, pede, pede e pede. “Oh me abençoe! Me abençoe! Me abençoe”. É só isso que você faz? E a Gratidão? E o Louvor e Adoração? Talvez você busque a Deus pelas bênçãos, mas, Deus busca adoradores! (Jo. 4:23).
A mão de Deus é poderosa, mas Jesus precisou deixar as mãos serem cravadas na cruz. Não foi o soldado que segurou os braços de Jesus. Não foi o martelo que empurrou os cravos. Foi Jesus mesmo! Ele fez isso para riscar a cédula de dívida que Satanás tinha contra nós (Cl. 2:14). Para fazer isso, Ele precisou usar as mãos. Mãos ensangüentadas que rasgaram a nossa lista de pecados. Ele fez isso por você.

Líder: Ministre em seus discípulos. Unja-os com óleo. Declare palavras de vitória. Eles têm que se quebrantar!


Veja os demais estudos.


Primeiro deve falar ao seu coração, depois, você transmite aos seus discípulos.
Deus vai te usar!

2 comentários:

  1. É muito doloroso ler sobre a morte de nosso Senhor Jesus cristo, mas muito gratificante saber que diante de tantas lutas, diante de tanta desigualdade exite um DEUS tão maravilhoso que não cança de nos Amar e Perdoar...
    Precisamos Lembrar desse grande e maravilhoso sacrificio de Jesus todos os dias de nossas vidas, fazendo assim: vamos dar mais valor a nossa vida... apds para todos.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é um amor que o ser humano na sua inteligencia não consegue descrever esse é o amor de Deus,amor esse que entregou Seu próprio filho numa cruz para pagar pelos erros que nem cometeu e ainda oferecer perdão;amor que é capaz de pegar uma pessoa na qual todas as pessoas desacreditam e humilham Deus pega ela e transforma num filho Dele num servo Dele e conta com ele para pregar o evangelho da cruz não o evangelho da prosperidade mas o evangelho que diz:se preocupai unicamente com o Reino dos Ceus e tudo vos será acrescentado.Eu tenho certeza de que ninguém entregaria uma passoa para morrer numa cruz por mim logo eu uma pecadora que não merecdia nem estar aqui mas ha muitos anos atras alguem se entregou pra morrer por mim esse alguem foi O homem mais conhecido do mundo Ele mesmo:Jesus de Nazaré se entregou por mim e hoje eu sirvo a Ele como ja disse Ele pega um nada e faz um servo Dele...
    que a Paz,o Consolo,o Amor, a Graça,e a Salvação desse Deus maravilhoso estejam com todos.Amém.me chamo Milena tenho 13 anos e a Daqui a alguns dias completo 4 anos desde que conheci o amor desse Deus

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.