Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A Cruz de Cristo - O que eu daria ao Senhor?

Estudo de célula que fiz para minha igreja em 2004.

Introdução:
Esta é uma série de 14 estudos sobre a importância da cruz de Jesus Cristo. Ela foi baseada no livro “Encontro” do Pr. César Castelhanos e do livro “Ele escolheu os cravos” de Max Lucado. O objetivo principal dessa série de estudos é o crescimento espiritual do discípulo, o correto entendimento e compreensão do amor de Deus e do sacrifício de Jesus Cristo. Vamos acompanhar alguns momentos da prisão, julgamento, condenação, crucificação, morte, sepultamento e ressurreição de Jesus.

Texto base: Salmo 116:12-14

Desenvolvimento do Estudo:
Com as cicatrizes em Suas mãos, Jesus ofereceu perdão. Através da carne traspassada, Ele prometeu aceitação. Ele abriu o caminho para levar-nos ao lar. Ele vestiu nossas vestes para dar-nos as Suas. Temos vistos os presentes trazidos por Ele. E você, o que dará ao Senhor? Somente sua vida? Somente seu coração?

A) Tomarei o cálice da salvação – tomarei totalmente este cálice. Eu quero a salvação por inteiro. Devemos dar os nossos corações ao Senhor. 100% do nosso coração. Não podemos querer permanecer com algum lugarzinho favorito. Alguns dizem: “Dei meu coração ao Senhor”, mas vivem uma vida de pecados prediletos. Querem servir a Deus, mas servem a seus desejos também. Dizem com as suas atitudes carnais: “Eu sirvo a Deus até este ponto. Daqui para frente eu mesmo resolvo as coisas do meu jeito!”. Dessa forma ficamos mornos espiritualmente. O que Jesus fará com os mornos? Os vomitará de Sua boca (Ap. 3:16). Entregue-se sem reservas a Deus. Totalmente. Coloque sua vida diante de Deus: o que você está retendo? Deus é santo, como misturá-Lo com o profano?

B) Invocarei o nome do Senhor – eu vou adorar a Deus. Louvá-Lo e bendizê-Lo todos os dias. Darei minha alegria ao Senhor porque Ele me deu a vida eterna. O que é a tribulação e a luta que eu agora passo, comparada à glória futura? Eu vou ficar contemplando as coisas do aqui e agora? Não, contemplarei, pela fé, as coisas que Deus tem reservado para mim. (2Co. 4:17 e 18).

C) Pagarei os votos que fiz perante todo o povo – vou transmitir a alegria que eu sinto às pessoas. As bençãos que recebi, darei aos outros. Darei ao Senhor uma oferta de gratidão: um cesto cheio de frutos! As almas ganhas através da minha vida. Sonharei com uma multidão de pessoas levadas a adorar ao Cordeiro de Deus, ao Leão da tribo de Judá, ao Rei dos reis, ao Senhor dos senhores, à Estrela da Manhã, ao Príncipe da Paz, ao Emanuel, ao nome que está acima de todo nome, a Jesus, nosso Salvador e Senhor através da minha vida, meu testemunho, minha célula! Deus não pede que evangelizemos, Ele ordena. Ele diz: “Ide...” (Mt. 28:18-20), “Ide....” (Mc. 16:15-18).

Líder: Ministre em seus discípulos. Unja-os com óleo. Declare palavras de vitória. Eles têm que se quebrantar!


Veja os demais estudos.


Primeiro deve falar ao seu coração, depois, você transmite aos seus discípulos.
Deus vai te usar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.