Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O que um passeio de bicicleta pode fazer!

Este artigo escrevi em 17 de outubro de 2005 para a revista "JM em vida".

Um dia desses fui andar de bicicleta com meu filho Daniel. Como ele é bebê ainda, coloquei-o na cadeirinha e lá fomos nós. Os dois alegres. Como estou enferrujado (não era só a bicicleta não!) comecei a me cansar. Ele, contudo, ficou alegre o tempo todo, vendo coisas novas, carros, cães, árvores, pessoas, etc. Coisas que ele via rapidamente pela janela do carro, agora ele via com mais atenção (muita atenção já que eu estava ficando cansado!).

Em um outro passeio, aconteceu algo diferente: ele começou a ouvir o rangido do pedal (isso mesmo, a bicicleta estava precisando de óleo). O Danielzinho começou a ignorar as novidades que a rua proporcionava e prestou atenção no ruído do pedal. Tentou pegá-lo e quase caímos. Fiquei bravo com ele (depois pedi perdão, pois a culpa era minha, não coloquei óleo no pedal..) e disse: "Filho, como você pode deixar de ver tanta coisa bonita e querer ver algo tão feio?

Nessa hora Deus falou comigo: "Você já foi assim!". Continuei andando de bicicleta e Deus continuou me ensinando, dizendo que eu já tinha feito tanta vezes aquilo: deixar o colo de Deus, deixar as bênçãos que Ele tinha para mim e prestar atenção em tantos ruídos do mundo. Com amor, Deus mostrou como ele tinha cuidado de mim a vida toda. Comecei a me alegrar, chorar de alegria. Agradeci a Ele pela misericórdia e pela graça, coloquei uma das mãos na cabeça do meu filho e profetizei que o Daniel nunca se apartará dos caminhos do Senhor.

Quantos vivem assim dentro das igrejas! Dentro delas, porém apartados do Senhor! Vão até lá por causa da religiosidade, para "bater cartão". Meu Deus, como estão errados!
Em Mateus 6:31-34 lemos: "Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal". Precisamos buscar a Deus em primeiro lugar. Futebol, televisão, emprego, carro, internet etc. não podem nos atrair, são ruídos do mundo, semelhante ao pedal chiador da minha bicicleta. Não podemos permitir em nossa vida a fofoca, ciúme, inveja, preguiça, mágoas, adultério, prostituição, fornicação, mentira, roubo etc.

Se não vivermos corretamente a vida cristã, ficaremos mornos espiritualmente. Em Apocalipse 3:15-17 lemos: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu".

Alguém pode afirmar: "mas eu faço tanto pelo Senhor". Leia Mateus 7:19-23: "Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade". Deus sonda os corações!

Leitor, como está a sua vida com Deus? Não se distraia com os chiados e ruídos do mundo, não tente agarrá-los. Você não acha que hoje é um excelente dia para pedir perdão a Ele, adorá-Lo, orar e buscar a santidade? Hebreus 12:14-17: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura. Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado".

Não troque a bênção pela maldição. Permaneça firme nas promessas de Jesus!

------------------------------------------------------------------------------
A revista já encerrou suas publicações, mas, a experiência com Deus continua viva em mim.

Ah, hoje Danielzinho anda sozinho de bicicleta! Ainda que com rodinhas de apoio.

Na verdade, essas rodinhas de apoio também me fazem refletir......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.