Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Desesperança X Esperança

Este é outro artigo que escrevi em 17 de outubro de 2005 para a revista "JM em vida".

Existe uma música muito bonita cantada por um conjunto de Minas Gerais. A letra diz mais ou menos assim:

Há esperança para o ferido
Como árvore cortado,
Marcado pela dor
Ainda
que na terra
Envelheça a raiz
E no chão, abandonado,
O seu tronco
morrer
Há esperança pra você
Ao cheiro das águas brotará
como planta
nova florescerá
seus ramos se renovarão
não cessarão os seus frutos e
viverá!


Você percebeu uma coisa maravilhosa no texto? "Ao cheiro das águas...". Acaso água tem cheiro?

Só se estiver poluída ou contaminada. Mas, na linguagem poética dessa música, água tem cheiro (esta letra foi baseada no livro de Jó das Sagradas Escrituras). Note que o cheiro, e apenas ele, foi suficiente para causar tamanha transformação.

Ah, como seria bom se esse "cheiro das águas" viesse sobre nossas vidas todos os dias.

Se só o cheiro faz tudo isso, quanto mais a fonte dessas águas! A Bíblia nos afirma que Jesus é a fonte das águas vivas (lemos isso no livro de Jeremias capítulo 2 versículo 13: "Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram poços, poços rachados, que não seguram as águas").

Você tem insistido em cavar poços rachados? Além de rachados, secos completamente, longe da fonte das águas?

Esperança é a confiança no cumprimento de um desejo ou de uma expectativa. Em quem depositamos a nossa esperança? No livro de Romanos, capítulo 15, versículo 13 vemos que a esperança está baseada na confiança em Deus: "Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!". Esperança traz alegria e paz! A esperança pode ser aumentada pelo Espírito Santo!

Jesus Cristo é a nossa esperança (isto está escrito na primeira carta do apóstolo Paulo a Timóteo, capítulo 1, versículo 1). A Bíblia diz mais na carta aos Hebreus, capítulo 13, versículo 18 e 19: "...E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco...").

Você está sem esperanças? Você baseia suas esperanças em outro lugar que não seja a fonte da esperança? Você precisa de ajuda agora mesmo? Se identificou com aquela árvore tombada daquela música? Saiba que Deus é poderoso para transformar sua vida, independente se ela está pior ou melhor que aquela árvore.

Saia do poço rachado.

Mergulhe nas águas vivas.

Faça esta oração em voz alta do mais fundo do seu coração:
"Senhor Jesus, eu preciso de Ti, eu abro a porta da minha vida e Te recebo. Dê-me as águas vivas, sacia minha sede, lava o meu interior e o meu exterior. Quero beber dessa água da vida. Quero ser transformado! Ajuda-me, guarda-me! Tu és, a partir de agora, o meu único e suficiente Salvador e Senhor! Amém".

Saiba que Deus ouviu sua oração, agora, leia a Bíblia (comece pelo Evangelho de João), procure uma igreja evangélica que tem Jesus como Senhor. Deus vai te ajudar como ajudou a mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.