Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Declarações Proféticas

Esboço de um estudo para células para minha igreja em 2004.

Texto base: Êxodo 15:14-16 e Josué 2 :8-11

Observação: leve teu óleo de unção! Ministre sobre teus discípulos. Lembre-se que estamos em Santa Convocação – Ec. 9:8 “Em todo tempo estejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.” – portanto, santifique a tua vida. Ore, leia a Palavra e o Espírito Santo falará através de você.

Introdução:

Explique em rápidas palavras o contexto de Êxodo 15 (o povo de Israel havia acabado de atravessar o Mar Vermelho, Moisés levanta-se e entoa um Cântico de Alegria). Faça o mesmo com Josué 2 (Moisés havia morrido, Josué foi levantado como sucessor dele. Josué envia dois espias para conhecer Jericó. Eles são protegidos por Raabe, uma prostituta). Líder, recomendo que você leia os capítulos 14 e 15 de Êxodo e o capítulo 2 de Josué antes de ir para a célula, contudo, não perca tempo na parte histórica, pois, a parte espiritual é mais importante.

1) Um exemplo de Voz Profética:
Pela fé, nós devemos declarar a vitória sobre nossas vidas. Moisés assim fez logo que atravessou o Mar Vermelho com o povo de Israel. Ele declarou que os inimigos seriam cobertos de medo e pavor da ação de Deus. Moisés fez uso da Voz Profética. Declarou o pavor nos inimigos de Israel. Quarenta anos depois, Raabe, uma mulher de Jericó, testificou o pavor dos cananeus aos espiões mandados por Josué. Este é um exemplo da autoridade daquilo que sai da nossa boca

2) O que sai da nossa boca tem poder e autoridade:
Mt. 12:37 e 15:18, Lc. 19:22 – Estes versículos falam da importância do que sai da nossa boca. O que nós falamos é usado por Deus e também pelos demônios. Se falarmos bênçãos, seremos abençoados. Se falarmos em maldições, seremos amaldiçoados. Cite exemplos de declarações abençoadas e declarações malditas. Explique o que é uma voz profética: é uma declaração de fé em voz audível de algo que ainda não existe no mundo físico, mas, na verdade, já existe no mundo espiritual. É uma voz de comando.

3) Devemos declarar somente vitória e acreditar que ela já existe:
Devemos sempre declarar o que a Palavra de Deus diz sobre nós:
Rm. 8:37 – Sou mais que vencedor em Cristo!
Fp. 4:13 –Posso todas as coisas em Deus!
1Pe. 2:9 – Faço parte de uma geração eleita, de uma nação santa e de um povo de propriedade exclusiva de Deus, sou um sacerdote real!
Lc. 10:19 – Deus me deu autoridade sobre os demônios no nome de Jesus!
Rm. 16:20 – Deus esmagará satanás debaixo dos meus pés;
2Co. 5:17 – Sou nova criatura em Cristo!
Jo. 1:12 – Sou filho de Deus!
Js. 1:3 – Todo território que eu colocar o meu pé, será meu!
Ct. 7:10 – Eu sou do meu Amado e Ele é meu!
Is. 45:2 – Deus vai na minha frente aplainando o caminho tortuoso, quebrando as portas de bronze e os ferrolhos de ferro

Conclusão:
Faça seus discípulos declararem as palavras de vitória colocadas acima. Faça-os proclamarem estas verdades. Unja-os e declare bênçãos sobre eles. Use você também a sua voz profética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.