Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Aos católicos, com amor!

Os católicos crêem que:
  • que há um só Deus, supremo criador de todas as coisas visíveis e invisíveis;
  • que Deus é triúno: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, não três deuses, mas sim um único Deus em três subsistências, sem hierarquia de poder;
  • que Jesus Cristo é Deus;
  • que Jesus é 100% homem e 100% Deus;
  • que Jesus nasceu, cresceu, viveu, morreu e ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai todo poderoso;
As crenças colocadas acima estão alinhadas completamente e totalmente conosco. São idênticas.

Observem que esta pequena profissão de fé que relatei acima está completamente em desacordo com várias seitas pseudo-cristãs, tais como:
  • Espíritas (sou salvo reencarnando, Jesus não é Deus);
  • Testemunhas de Jeová (Jesus não é Deus);
  • Adventistas do Sétimo Dia (quem me salva é Jesus e o sábado);
  • Congregação Cristã do Brasil (Espírito Santo é uma força...);
  • Missões Nova Vida (tenho que nascer da água e do Espírito para ser salvo);
  • etc....
Diante do exposto, algumas perguntas surgem em minha mente:
  • Os católicos são cristãos verdadeiros?
  • Os católicos serão arrebatados?
  • Os católicos serão salvos?
Eu creio que alguns católicos se salvarão e muitos evangélicos irão para o inferno.
Eles demonstram maior tenacidade que nós em muitas áreas. Veja bem, estou falando de católicos praticantes. Não de católicos de batismo, casamento e velório. Até em nosso meio, há crentes de oportunidades.....está mal, vai para a igreja, quando tudo vai bem....
Meu Deus...
O problema dos católicos é a contaminação da adoração ao Deus verdadeiro. Transferem a glória de um Deus criador para criaturas como Maria, cruz, hóstia e tantos homens e mulheres. Os católicos se defendem dizendo que eles adoram a Deus (do latim latria), veneram muito Maria (do latim hiperdulia) e apenas veneram as demais pessoas e coisas (do latim dulia).
O padre que faz os católicos cantarem que amam Maria com tantas repetições ensinam latim ao povo? Ai dos padres...
Qual o problema de Maria ter outros filhos? Ter filhos é maldição? Ela seria menos bendita entre as mulheres pelo fato de ter mais filhos?
Católico, meu querido amigo, na hora do desespero você pede socorro a quem? A Deus ou a Maria? "Pede pra mãe que o filho atende......"
Adore a Deus, só a Ele e a ninguém mais. É Ele quem te amou primeiro.

Mandamentos do Senhor

Quais são os dois maiores mandamentos indicados na Bíblia?
Jesus respondeu no capítulo 22 do Evangelho segundo Mateus:

36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Você reconhece Missões e Adoração nestes dois mandamentos?

Claro que sim! Você é uma bênção!

Adoração
Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
Adorar a Deus é amá-Lo pelo que Ele é. Não somente pelo que Ele fez, mas também, pelo que Ele é.

Missões
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
A melhor coisa que aconteceu conosco foi ter aceitado Jesus como Deus, como nosso único e suficiente Senhor e Salvador. Eu me amo! Sou salvo pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo. Eu o amo porque Ele me amou primeiro. O meu próximo precisa conhecer isso, precisa ser salvo também. Quem é o meu próximo? Jesus já respondeu: o meu próximo é aquele que está próximo de mim...

Temos cumprido esses dois mandamentos em nossas vidas?

Não???????

Bem, há uma má notícia para você:
2Timóteo 2:12 - se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;

Mas também há uma boa notícia:
2Timóteo 2:13 - se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.

Portanto, você deve prostar-se diante de Deus e pedir-lhe perdão. Levantar-se resoluto, porém humilde, e mudar de vida e:
Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2Timóteo 2:15)

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Você tem os pés lindos, não tem?



Em Romanos 10:13-15 lemos:

Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!



Jesus te enviou para pregar a boa nova: há solução para a morte eterna! Bata invocar o nome do Senhor!



Sua parte na equação é pregar. Aos outros está possibilitado o ouvir. Se ouvirem, podem crer. Se crerem, clamarão. Se clamarem, serão salvos!!!



Aquele que prega a Palavra tem os pés formosos!



Quer levar paz aonde você andar? Calce a sandália do evangelho!



Efésios 6:15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;





Você pode declarar profeticamente que seus filhos serão pregadores do Evangelho desde o ventre materno! É sim.

É possível e Deus aceita.

Vocês, futuras mamães e futuros papais, podem abrir a boca e declarar uma oração a Deus pedindo a Ele que guarde seus filhos e que faça-os pregadores do Evangelho. Uma declaração profética que ficará registrada nos céus e que se concretizará.

A concretização se dará com esforço, é claro. Não adianta declara e deixar. temos que seguir o exemplo de Maria: guardar a promessa no coração e velar sobre a Palavra para a guardar!



Quando nascer, a criança terá os pezinhos lindos!

Quando crescer, os pés serão formosos! Espiritualmente formosos.

domingo, 3 de junho de 2007

Missões Internacionais falando português !!

Timor Leste









A proporção da religião na população timolesa é de:



  • 98% de Católicos Romanos;

  • 1% de Muçulmanos;

  • 1% de Evangélicos.

Missões Internacionais falando português !

São Tomé e Príncipe



As manifestações religiosas são imensamente complexas. Elas têm origem nos mais variados credos, pois se atendermos a gama de indivíduos de varias origens, vindos para São Tomé e Príncipe, facilmente se encontra a explicação deste facto.

Distinguem-se contudo, duas tendências religiosas acentuadas:

  • Animismo - se funda num culto verdadeiramente fetichista. Nesta tendência não existe a concepção de Um só Deus. Deus segundo ela tanto pode ser Jehovah, como Zambi, como qualquer outro ser. Os xamãs controlam tudo

  • Católicismo Romano.






Uma interpretação Cristã do mundo (catolicismo), não fez sentir tanto a sua influência nos primeiros séculos da colonização. É certo que grande parte da população não se furtava a este credo, não por o ter aceite em consciência, mas apenas por nele ver mais uma forma de evasão espiritual que bem se ajustava a sua noção de universo.

Como para todos os povos do mundo, a religião era para estes homens uma tentativa para a explicação dos fenômenos, que para eles tinha sempre algo de misterioso e de sobrenatural. Eis a razão porque facilmente aceitam qualquer credo sem oferecer obstáculos. O Catolicismo não os satisfazia, embora o respeitassem, daí que tivessem a necessidade de consultar os Manes e os espíritos dos mortos.

O mal e o bem são atribuídos ao feitiço. Segundo eles o corpo é feito de barro e se desfaz, e a alma é invisível e aspira a bem aventurança eterna. Têm por isso um sacro respeito pelos mortos.

Embora constituídos por uma amálgama de crenças, são bem característicos os ritos funerários que constituem um verdadeiro culto dos mortos.

Na altura do falecimento os indivíduos que estão de vigília, saem do quarto em grande gritaria para não interromperem a saída da alma do defunto. Diziam eles que sempre que alguém morresse era bom queimar-lhe a cama para que não voltasse a esse mundo. Algum tempo depois começam a entrar no quarto, feito em câmara ardente, pessoas que enquanto vão comer do cola e bebendo genebra põem-se a fazer o elogio fúnebre, que consiste em ressaltar as boas qualidades do morto.

O cadáver é lavado e vestido, e na parede é colocado um pano preto sob um crucifixo, ante o qual todos se ajoelham e rezam. Na altura de se transportar o morto, que é metido num caixão, a sua família despede-se beijando-lhe o pé. Após a retirada do caixão do quarto para o quintal, toda a gente rapidamente e em gritos dirige-se a igreja. Voltam em seguida e formam um grupo à retaguarda do caixão, que é levado e sepultado, agora em grande silêncio por vezes cortado por espremidos soluços. Nessa mesma noite começa o nojo que se prolonga por trinta dias. Após o regresso as pessoas que forem entrando no quarto mortuário, não pronunciam uma única palavra às que aí estão, senão depois de ajoelharem diante do crucifixo e rezarem por alma do defunto. 0 sétimo dia do falecimento e conhecido pelo de "funeral", porque nesse dia se celebra uma missa por alma do falecido. O nojo nesse dia assemelha-se a uma grande festa.

Essa mística religiosa manifesta-se em muitos actos da vida; assim temos que quando nasce uma criança empregam-se todos os meios para a livrar do feiticeiro, que a noite costuma ir à cama chupar-lhe o sangue.

Nos três primeiros dias do nascimento, é uma vizinha quem amamenta a criança, porque o primeiro leite da mãe teria efeitos malignos no filho.

São amarrados ao pescoço da criança pedacinhos de paus e folhas que afugentam os feiticeiros. A criança e passada de colo em colo toda a noite. porque se estivesse na cama um momento entraria logo o feitiço nela. Debaixo do leito é colocada uma panela de barro cheia de azeite de palma, para que as bruxas em vez de sangue de criança chupem o azeite.

Extraído da Wikipédia

O que NÓS somos em Cristo...



A Bíblia declara coisas maravilhosas sobre nós:



Fp. 4:13 – Eu posso todas coisas porque Deus me fortalece;

Rm. 8:37 – Sou mais que vencedor em Cristo Jesus;

1Pe. 2:9 – Faço parte da geração eleita, do povo de propriedade exclusiva de Deus, sou sacerdote real;

2Co. 5:17 – Sou nova criatura;

Jo. 1:12 – Sou filho de Deus;

Ef. 2:6 – Estou assentado com Cristo nas regiões celestiais;

1Sm. 2:8 – Sou príncipe de Deus e herdarei um trono;

Js. 1:3 – O território que eu pisar será meu;

Lc. 10:19 – Tenho autoridade sobre os demônios no nome de Jesus;

Is. 43:4 – Sou precioso aos olhos de Deus.