Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Você É Cristão? - The Fountain

Ninguém deveria ficar ofendido diante da pergunta: "Você é cristão?" No entanto muitos se ofendem imediatamente e ficam muito agitados quando são questionados. Foram criados na igreja, aprenderam a lei áurea: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles". A religião deles vai mais ou menos até aí. Não têm uma fé de conversão, nem certeza de que seus pecados foram perdoados. Só conhecem a experiência do batismo, a profissão de fé, e em alguns casos, a membresia em uma igreja. Quando completam tudo isso, a sua religião termina.
Amados, bons padrões morais e boas obras são recomendáveis. Todos deveriam fazer boas obras, e estas certamente acompanham a todos os que foram salvos do pecado. Mas boas obras por si mesmas nunca podem salvar ninguém. Nossa salvação é uma vida de fé, e de fé somente. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" ( Ef 2:8,9 ).
Que todos os que confiam na auto-justificação prestem atenção a esta admoestação, encontrada em Provérbios 28:26: "O que confia em seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo".
Devemos ter a certeza de pecados perdoados, ou então não somos salvos. Não importa o quanto pensemos que somos bons, nem importa o quanto nos empenhemos para ser bons, ainda somos pecadores perdidos. Jesus disse "Importa-vos nascer de novo"(Jo 3:7).
Em sua epístola à igreja de Corinto, Paulo disse: "E asim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Co. 5:17).
Aparentemente muitos que usam o maravilhoso nome de Cristo (cristão), nunca tiveram uma mudança de coração. Continuam freqüentando os velhos antros, fumando as mesmas velhas marcas, andam nos mesmos círculos e ambientes, etc. E é triste dizer que não são apenas os leigos que fazem estas coisas.
Talvez você pergunte: "Eu posso definitivamente saber se sou salvo?" A resposta é sim! Você pode saber se é salvo.
Paulo disse: "A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvaçao...Porque: todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Rm 10:8-10, 13 ).

Condensado de The Fountain (A Fonte).

Fonte: Arauto da sua Vinda, ano 12 nº 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.