Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A Hora Mais Escura é Logo Antes da Aurora

Alguns dos mais idosos hoje ainda se lembram de como anos atrás se falava muito de Mao Zedong, líder da China comunista, até mesmo nas igrejas. Inimigo declarado de Jesus, ele tentou livrar a China totalmente do cristianismo, erradicando-o deste país mais populoso do mundo. Apesar de ter perseguido e executado muitos cristãos, entretanto, ele não conseguiu exterminar a igreja na China. Em algumas épocas anteriores na história da China, os missionários estrangeiros haviam sido expulsos do país, deixando a igreja de lá praticamente paralisada. Desta vez, porém, ocorreu o oposto. A igreja sobreviveu as ondas de ódio e terror; Mao e suas políticas já desapareceram da cena (embora o governo ainda seja comunista e ainda haja perseguição), enquanto que o cristianismo está mais forte do que nunca, multiplicando-se em proporções admiráveis.


Na Rússia também, Deus usou homens como Oswald J. Smith e Basil Malof para trazer avivamento logo após a Primeira Guerra Mundial. A oposição veio da Igreja Grega Ortodoxa, e do governo comunista, a ponto de muitos acharem que não haveria mais luz naquela terra imensa. Hoje, porém, depois de décadas de escuridão, Deus respondeu às orações, e a aurora está raiando cheia de luz e esperança.


Na África, o país da Nigéria sofreu muito durante anos seguidos de corrupção e movimentos anticristãos. Em 1995, o general e ex-chefe de estado, Olusegun Obasanjo, foi condenado com base em acusações falsas, e sentenciado à morte. Depois de pressões internacionais, o ditador Sani Abacha mudou a sentença para 15 anos de prisão. Mas após a morte do ditador, Obasanjo foi solto da prisão, e eleito democraticamente presidente do país, em março de 1999. Enquanto na prisão, Obasanjo entregou sua vida a Jesus Cristo, e agora é o primeiro presidente eleito após 16 anos de governo militar. Há enormes problemas econômicos, políticos e religiosos neste país mais populoso da África. Existem muitas tensões entre muçulmanos e cristãos. Será que será agora a aurora para a Nigéria?


Na Índia, segundo país mais populoso do mundo, tem ocorrido ataques contra os cristãos em números cada vez maiores. Um missionário e seus dois filhos foram queimados vivos dentro do seu jipe, em apenas um desses ataques. Poderíamos achar que Deus está longe e que não está protegendo seu povo ali. Mas outra vez, neste momento escuro, ainda que não o percebamos, Deus está agindo para triunfar. Igrejas estão surgindo que não seguem os padrões ocidentais, mas que podem representar a aurora para este grande país oprimido e doente.


Assim nós cremos, e assim prosseguimos, crendo que trevas podem vir a cobrir o mundo inteiro, e ao mesmo tempo Deus estará preparando o raiar glorioso da vinda do seu Filho e do nosso saudoso Rei! Não desfaleçamos, mas perseveremos na batalha, orando, crendo e esperando!

Fonte: Arauto da Sua Vinda, ano 17, nº 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.