Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Comitê Organizador das Olimpíadas 2008 proibe entrada de material religioso no país

Segundo informações de agências internacionais de notícias, o Comitê Organizador das Olimpíadas de 2008 (BOCOG, sigla em inglês), em Beijing, capital da China, emitiu comunicado, durante reunião das delegações olímpicas, vetando a entrada no país de “todo e qualquer tipo de material religioso” sem, porém, especificar que tipos de material seriam proibidos.

De acordo com o manual de conduta divulgado pelo Comitê, jornalistas, atletas e outros membros das delegações não poderão levar para a China “materiais usados para qualquer atividade religiosa ou política”, numa clara ação anti-evangelizadora durante os Jogos.

Membros das delegações nacionais presentes na reunião ficaram surpresos e afirmam que se trata da primeira vez em que normas desse gênero são introduzidas, por ocasião dos Jogos Olímpicos, já que muitos países integram, em suas delegações, capelães e outros líderes religiosos para a assistência espiritual dos atletas.

Após protestos formais, o BOCOG divulgou uma errata mudando a expressão inicial "materiais religiosos" para "materiais promocionais", além de ratificar que manifestações pessoais de fé (como levantar os braços ao céu, usar a cruz no pescoço ou, no caso da mulher muçulmana, o véu na cabeça) não serão impedidas Além disso, os organizadores garantem que na Vila Olímpica haverá espaço para “exercitar atividades religiosas de acordo com a lei chinesa”.

Os Jogos Olímpicos de Beijing serão realizados de 8 a 24 de agosto de 2008.

Fonte: JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.