Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Adoração em Santidade - parte 3

Vamos ver agora a estratégia do Espírito Santo contra essa investida contra a Igreja.

Valnice Milhomens conta alguns moveres do Espírito em seu livro Adoração em Santidade:

a) Mover Protestante. A Reforma veio de dentro! Lutero era padre! Uma das bases da reforma: "o justo viverá pela fé" (Rm. 1:17). A salvação não é pelas obras, não é comprada, é dom de Deus. Foi o início de uma grande revolução. Um bebê que nascia.

b) Mover Batista. O Batismo é apenas por imersão e somente a pessoa com consciência de seu pecado, ou seja, uma experiência pessoal. Algumas denominações batizam crianças até hoje! Além disso estabeleceu a Bíblia como única regra de fé e prática. Tradições? Tô fora! Uma meninota que cresce a cada dia.

c) Mover Metodista. A bandeira da santidade. Uma dolescente linda que desponta!

d) Mover das Missões Modernas. Com Carey a Igreja se abre para os povos, sai da Europa e américa do Norte e se espalha para todo o globo. Uma moça linda avança!

e) Mover Pentecostal. O Espírito Santo derrama seu poder na Igreja. para cumprir a grande comissão. A noiva na vida adulta!

f) Mover da Renovação Espiritual. O poder do Espírito Santo é derramado nas denominações históricas: batistas, presbiterianos, metodistas e tantos outros!

g) Mover Celular. A Igreja muda sua estrutura! Não só nos templos, mas também, nas casas! Cada discípulo um ministro, cada casa uma igreja!"

Concomitante com esses moveres, o Espírito providenciou outros moveres:

1) Batismo no Espírito Santo;
2) Cura Física;
3) Renovação Espiritual;
4) Louvor e Adoração;
5) Batalha Espiritual;
6) Libertação;
7) Cura Interior;
8) Etc.

Outras áreas foram restauradas, vamos ver isso na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.