Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Adoração em Santidade - parte 2

Vamos ver a influência do principado de Roma na igreja primitiva.

Mesmo com a perseguição a igreja triunfou. A igreja se reunia nas casas, os grupos caseiros ou células. As pessoas eram salvas, consolidadas, discipuladas e enviadas a ganharem mais almas para Jesus. Os cristãos chegaram até a ganhar pessoas da família do imperador.





Igreja Vitoriosa!


No campo do maligno, havia o questionamento, como derrotar a igreja?



Se não pode com ela, junte-se a ela!



Estratégias do maligno:



a) A igreja deixou de ser perseguida para ser a igreja da situação. A rejeição trocada pela comodidade! Quando eram perseguidos, oraram para que Deus desse ousadia e não o livramento da perseguição!



Atos 4:29,30 - Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falam com toda a intrepidez a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus.



De perseguida passou a ser perseguidora. Perseguia os pagãos que não queriam ser cristãos. Conversões genuínas deram lugar às conversões forçadas. Levas de pagãos entraram na igreja sem a legítima conversão.



b) Deixou as exigências do discipulado e seguiu a cristianização em massa. Para os pagãos que já estavam acostumados a adorar vários deuses, um a mais não fazia a diferença. Multidões entraram na igreja. Discipulado substituído pela religiosidade.



c) Deixou o poder do Espírito pelo poder da estrutura. Manifestações sobrenaturais do Espírito substituídas pela estrutura humana. O poder explosivo do Espíriyo Santo virou lenda! Já ouviu a frase: "as manifestações do Espírito se encerraram com a morte dos apóstolos, não são mais necessários!".



d) Deixou a autoridade espiritual pela autoridade temporal. A autoridade do cabeça da Igreja que é Cristo pelo cabeção da igreja, que é ....



e) Deixou a liberdade de culto no Espírito, pela liturgia. Liberdade do Espírito pelo engessamento da liturgia (programa de culto).



f) Deixou o sacerdócio universal pelo sacerdócio do clero. Os crentes passaram a ser divididos em duas classes: o clero (padres, bispos, cardeais e papa) e o leigos.



g) Deixou a adoração a Deus pela adoração do panteão greco-romano. Os deuses grego-romanos foram camuflados nos santos. Tais santos foram pessoas honradas que verdadeiramente serviram ao Senhor. Mas adorá-los, não dá para aceitar! Substitutos ao Deus verdadeiro. Os pagãos adoravam tantos deuses, mas, tinham os seus preferidos. Camuflaram seus deuses nos santos. Por exemplo, uma rainha dos céus (Diana) por outra rainha dos céus (a entidade chamada de Maria). Diana/Artemis era filha de Zeus e era eternamente virgem!

Veja este trecho de um artigo de um site dedicado à deusa Diana/Artemis:





Sua festa anual na Itália era comemorada no dia 13 de agosto. Neste dia os cães de caça eram coroados e os animais selvagens não eram molestados. Bebia-se muito vinho e comia-se carne de cabrito, bolos servidos bem quentes e maçãs ainda pendentes dos ramos. A Igreja Católica santificou esta grande festa da Deusa virgem, transformando-a na festa católica da Assunção da Nossa Senhora, a 15 de agosto.






Igreja quase derrotada!


Na próxima postagem, vamos falar do contra-ataque do Espírito Santo!

2 comentários:

  1. Como Católico Apostólico Romano posso afirmar que não nos é passado o ato de "adoração a uma entidade chamada Maria", até mesmo por que a própria Maria condenaria tal ato, pois como perfeita judia, consciente do Deus único. Todos os méritos de Maria derivam dos méritos de seu divino filho, Jesus, Deus e Homem,para te-lo em seu digno ventre, foi preservada do pecado original e pelo laço de filiação é a cheia de Graça saudada por um anjo. A livre associação com divindades pagãs não é privilégio dos romanos, em outras partes do mundo também se faz assim, veja aqui na Bahia livre associação com os orixás do Candomblé, esta religião africana. sabemos que Maria era judia, ou seja, uma mesma pessoa não tem tripla naturalidade, no máximo teria dupla (pai e mãe).

    ResponderExcluir
  2. Deus não divide sua glória com ninguém
    ninguém subiu aos céus senão aquele que veio do
    céu, o Filho do Homem!
    Como podemos ver em canais de TV católicos
    os religiosos e religiosas dizem:
    OH! Maria não te adorando mas te venerando nos prostramos aos seus pés. (favor consultar num dicionário, a palavra venerar)
    E quanto aos muitos capítulos e versículos que falam sobre as imagens de escultura que são abominações ao Senhor?
    Amados esses rituais entraram na igreja primitiva corrompendo-a. Houve a reforma. A igreja se dividiu não era para ser assim mas os líderes não quiseram voltar para a verdade.
    o Senhor é o único a quem devemos prestar culto.
    Pesquisem o léxico de culto e vejam se não estão cultuando imagens de pessoas mortas que nada podem fazer.
    A volta do Senhor está próxima e os idólatras não herdarão o reino dos céus...
    pensem nisso e peçam ao Espírito Santo para que lhes mostrem a verdade que eu conheci pois eu também era católica e hoje sinto-me feliz por estar liberta de tais práticas.
    Louvem somente ao Deus verdadeiro ele é suficiente em sua vida. Não precisa de intermédio, desses supostos "santos" para vos atender ou salvar. Quando Cristo morreu na cruz do calvário deu-nos completa liberdade para pedir-mos ao Pai em Seu Nome através do Espírito Santo.
    Maria somente conseguiria interceder pela humanidade, que são bilhões de pessoas, se ela fosse onisciente, e para isso teria de ser uma Deusa como é possível que continuem "endeusando-a" sem achar que é exatamente isso o que estão fazendo.
    Acordai! cegos no entendimento... busquem respostas de Deus, Ele vos ama e quer ser o completo único e suficiente Deus de suas vidas examinai as escrituras e também a história secular, vocês descobrirão que tudo se confirma.
    Que o mundo possa enterder que só existe um único Deus! Que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com vosco. Amém.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.