Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 2 de setembro de 2007

Vem ver o amor do Criador! - parte 3

Com base no Método Científico, o Criacionismo é apenas uma teoria. Se bem que nem é citada pelos biólogos. O Criacionismo é inominável.



O Evolucionismo também é uma teoria! Fato que muitos biólogos não sabem. Ela é chamada de Teoria Sintética da Evolução ou Neodarwinismo.



Darwim nunca conseguiu explicar as causas da variabilidade.
Somente nos anos 30 e 40 do século XX, Huxley, Dobzhansky e Simpson elaboraram a teoria sintética da evolução, ou Neodarwinismo, que combina as causas da variabilidade com a seleção natural
Fatores de variabilidade
A causa inicial e principal da variabilidade é a mutação. Através da mutação são originados novas variedades ou modificações das variedades existentes. Os genes que condicionam as diferentes variedadessão misturados pela recombinação e segregação independente. É certo que é pela reprodução que são transmitidos os caracteres das espécies de geração em geração.No entanto, se a reprodução assexuada tende a manter as características, a reprodução sexuada tende a aumentar a variabilidade dessas populações e das espécies.A reprodução sexuada pode contribuir para a variabilidade das populações por três vias: distribuição ao acaso dos cromossomos homólogos, durante a meiose, a permutação ou recombinação gênica e ainda, a união ao acaso dos gametas formados.
Teoria sintética da evolução
Mutações aumentam a variabilidade. Nas células, são os cromossomos que transportam os genes responsáveis pelo desenvolvimento dos caracteres de um indivíduo; os gametas, formados por meiose, transportam metade da constituição cromossômica da espécie, devido à separação dos homólogos; durante a meiose pode ocorrer crossing-over, formando novas combinações genéticas; após a fecundação refaz-se o número diplóide da espécie, resultando uma descendência com diferentes possibilidades de combinações; o potencial reprodutor das espécies é enorme, logo é sobre a variedade de descendentes que a seleção vai atuar; indivíduos melhor adaptados a um dado meio têm maior probabilidade de atingir a idade adulta; seres melhores adaptados reproduzem-se mais e transmitem os seus genes para as futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.