Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Jovens santos!

A Igreja Brasileira possui uma juventude radicalmente santa. Uma nova geração de adoradores, extravagantes para adorar ao Senhor.

Jovens que expressam o seu amor por missões e são adoradores do Senhor.

Vamos ver no livro de Neemias alguns jovens que também eram sérios na obra do Senhor: os moços de Neemias!

Neemias era copeiro do rei persa Artaxerxes I, ao ouvir a desolação que estava Jerusalém, obteve autorização para reconstruir seus muros. Foi nomeado Governador da Terra de Judá pelo rei. A sua obra foi realizada a despeito das arremetidas dos seus antagonistas: Sambalate, Tobias e cia. Após um certo tempo voltou para a Pérsia, retornando depois para a Judéia.

Neemias estava cercado de moços fiéis que o ajudavam. Vamos ver as qualidades desses moços?

Ne. 2:12 - E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado. Eles eram sigilosos. Os moços de Neemias eram CONFIÁVEIS.

Ne. 2:12 - E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado. Eles eram em pouco número, mais qualidade que quantidade. Os moços de Neemias eram ESPECIAIS.

Ne. 2:12 - E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado. Só Neemias estava montado, os demais estavam a pé. Os moços de Neemias eram HUMILDES.

Ne. 2:14,15 - E passei à porta da fonte, e ao tanque do rei; e não havia lugar por onde pudesse passar o animal em que estava montado. Ainda, de noite subi pelo ribeiro e contemplei o muro; e, virando entrei pela porta do vale; assim voltei. Eles guardaram o animal de Neemias desde a sua ida até a sua volta. Os moços de Neemias eram VIGILANTES.

Ne. 4:16 - E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá. Eles trabalhavam, colocavam a mão na massa. Os moços de Neemias eram TRABALHADORES.

Ne. 4:16 - E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá. Eles sabiam guerrear. Os moços de Neemias eram GUERREIROS.

Ne. 4:16 - E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá. Eles reconheciam a liderança. Os moços de Neemias eram SUBMISSOS.

Ne. 4:23 - E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água. Eles não largavam as vestes, não ficavam nus, seus corpos estavam cobertos. Os moços de Neemias tinham COBERTURA ESPIRITUAL.

Ne. 4:23 - E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água. Eles não largavam as armas, não ficavam desarmados. Os moços de Neemias entendiam de BATALHA ESPIRITUAL.

Ne. 4:23 - E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um tinha suas armas e água. Eles não ficavam sem água, água para beber e água para lavar-se. A Palavra de Deus é verdadeira água que sacia a sede do espírito e lava a alma (mente). Os moços de Neemias eram LEITORES DA PALAVRA DE DEUS.
Ne. 5:10 - Também eu, meus irmãos e meus servos, a juros lhes temos emprestado dinheiro e trigo. Deixemos este ganho. Emprestaram a juros, mas sabiam que não receberiam nada em troca, eles "deixaram este ganho" para que a nação se fortalecesse, eles contribuíram voluntariamente. Os moços de Neemias eram OFERTANTES.
Ne. 5:15 - Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho e, além disso, quarenta siclos de prata, como também os seus servos dominavam sobre o povo; porém eu assim não fiz, por causa do temor de Deus. Mesmo sendo conhecedores de que poderiam dominar o povo, eles assim não fizeram. Os moços de Neemias eram LEAIS.
Ne. 5:16 - Como também na obra deste muro fiz reparação, e terra nenhuma compramos; e todos os meus servos se ajuntaram ali à obra. Eles não compraram terra nenhuma, neste contexto, demonstra uma sabedoria em não usar do cargo como privilégio de conhecimento e de função para adquirir ganho ou lucro, não se corromperam. Os moços de Neemias eram INCORRUPTÍVEIS.
Ne. 5:16 - Como também na obra deste muro fiz reparação, e terra nenhuma compramos; e todos os meus servos se ajuntaram ali à obra. Eles se ajuntaram com Neemias para a obra, o seguiam em cada empreitada. Os moços de Neemias tinham a MESMA VISÃO DE SEU LÍDER.
Ne. 6:5 - Então Sambalate ainda pela quinta vez me enviou seu servo com uma carta aberta na sua mão. Os servos de Sambalate ouviam a voz de Sambalate. Os servos de Neemias sabiam que deveriam ouvir a voz de Neemias. Os moços de Neemias eram SÁBIOS.
Ne. 13:19 - Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus servos, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado. Mandou fechar, tá fechado, mandou abrir, tá aberto. Os moços de Neemias reconheciam a AUTORIDADE ESPIRITUAL.
Ne. 13:19 - Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus servos, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado. Neemias proibiu Jerusalém de trabalhar no dia de Sábado, para garantir isso, fez seus moços trabalharem no dia de sábado! Discrepância? Incoerência? Não, estratégia certa para garantir que alvos sejam atingidos mesmo que para isso ocorram sacrifícios. Os moços de Neemias iam para o SACRIFÍCIO.
Juventude Missionária!
Juventude Adoradora!
Juventude Santa!
Juventude Guerreira!
Juventude Fiel!
Juventude Honesta!
Juventude Humilde!
Juventude Dizimista!
Juventude Sonhadora!
Juventude Radical!

O Radical - Maurício Castro
Nasci para vencer
esse mundo desleal
E ganhar essa geração
só um líder radical
Eu sou servo do Deus forte
meu destino é vencer
To ganhando essa guerra
minha luta é pra valer
Vencedor em Cristo Jesus
O radical a minha vida conduz
Vencedor em Cristo Jesus
O radical a minha vida conduz

________________________________________________

Uma curiosidade: este é o primeiro artigo que escrevo neste Blog usando o Windows XP e o Internet Explorer 7. Os demais foram escritos no Firefox rodando no Ubuntu. Aos linuxers evangélicos de plantão, não se preocupem, o uso do XP é temporário. Não estou sendo infiel. Não gosto do rWindow$. Uso Linux no Desktop desde 96. Já usei até o Conectiva Red Hat Linux Guarany. Kurumin desde o início, baixando com conexão discada! Registrei-me no Linux Counter em 9 de março de 2000, sob o número 169057. Atualmente uso uma versão gospel do Ubuntu 7.04. Deixa prá lá... O importante é você saber que Jesus te ama e tem um plano maravilhoso para sua vida!
Linux é liberdade, te deixa livre para usar o TEU próprio computador. Jesus é a verdadeira liberdade, deixa livre da morte eterna o TEU corpo , a TUA alma e o TEU espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.